- VTR BH
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: GASOLINA PODIUM...VALE À PENA?
É o seguinte galera, alguns de vocês estão confundindo alta cilindrada, com alta taxa de compressão (ATC). A Podium independente da potência do carro é recomendada para todos os carros que tem alta taxa de compressão do motor. Um Celta 1.4 Econoflex por exemplo tem uma taxa altíssima de compressão dos cilindros, sendo recomendado o uso da Podium, nele você sentirá nitidamente a diferença pra Podim. No meu VTS quando era original, só usava Podium, ele tb tem uma ATC. No caso do C4 não sei ainda qual a taxa dele...
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo

CITROEN XSARA VTS + turbo

-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual
Inicialmente eu só abastecia com podim,realmente ela dá diferença no rendimento do motor ele fica muito mais ágil
por ser um combustivel de melhor octanagem queima bem melhor ,bom para a cidade.
Agora para viagens onde o motor trabalha em uma rotação mais constante pode usar a aditivada pois o consumo das duas é praticamente o mesmo
por ser um combustivel de melhor octanagem queima bem melhor ,bom para a cidade.
Agora para viagens onde o motor trabalha em uma rotação mais constante pode usar a aditivada pois o consumo das duas é praticamente o mesmo
- rguimaraes
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Contato:
Infelizmente tenho que lembrar que nem sempre você "leva" o que se paga....
Seja normal, aditivada ou premium, a cada 20 litros de gasolina comercializado em São Paulo, 1 litro está adulterado.
(Sinceramente ACHO que o volume é bem maior).
Por achar que era melhor, só usava podium no meu antigo carro, por mais caro que ele fosse.
Raríssimas vezes usei aditivada ao invés de premium.
E por ter este cuidado, pensava que estava imune a adulteração.
Até que num belo dia meu carro começou a falhar e tive que fazer uma limpeza de Bico.
Fiquei decepcionado....
Agora, só uso alcool no Pallas, não que seja imune a adulteração, mas acho a probabilidade de usar um combustível vagabundo seja menor.
ACHO que no caso do alcool adulterado, o prejuízo tbm seja menor.
O ideal seria punição rigorosa aos donos de postos que vendessem combustível adulterado.
Mas infelizmente isso não acontece neste país.
Abraços,
Ricardo
Seja normal, aditivada ou premium, a cada 20 litros de gasolina comercializado em São Paulo, 1 litro está adulterado.
(Sinceramente ACHO que o volume é bem maior).
Por achar que era melhor, só usava podium no meu antigo carro, por mais caro que ele fosse.
Raríssimas vezes usei aditivada ao invés de premium.
E por ter este cuidado, pensava que estava imune a adulteração.
Até que num belo dia meu carro começou a falhar e tive que fazer uma limpeza de Bico.
Fiquei decepcionado....
Agora, só uso alcool no Pallas, não que seja imune a adulteração, mas acho a probabilidade de usar um combustível vagabundo seja menor.
ACHO que no caso do alcool adulterado, o prejuízo tbm seja menor.
O ideal seria punição rigorosa aos donos de postos que vendessem combustível adulterado.
Mas infelizmente isso não acontece neste país.
Abraços,
Ricardo

E por isso que temos que comprar sempre em postos que ''sabemos'' que sao honestos.
abs!!!
abs!!!
- rguimaraes
- Membros
- Contato:
Eu sempre abastecia num posto BR perto da minha casa.
Mas numa viagem é complicado.....
Abraços,
Ricardo
Mas numa viagem é complicado.....
Abraços,
Ricardo

Sem duvidas eu ja fui para Florianopolis parando em Bal Camboriu (meu pai mora la) fiquei sempre abastencendo em postos da Petrobras e nao tive problema algum, porem ja na volta tive que botar uns 30 reais em um Tabajara total sorte que nao deu em nada...
abs!!!
abs!!!
- rguimaraes
- Membros
- Contato:
R1C4 escreveu:Sem duvidas eu ja fui para Florianopolis parando em Bal Camboriu (meu pai mora la) fiquei sempre abastencendo em postos da Petrobras e nao tive problema algum, porem ja na volta tive que botar uns 30 reais em um Tabajara total sorte que nao deu em nada...
abs!!!
O problema maior é PAGAR mais R$ 3,00 num litro de gasolina podium e LEVAR uma genérica que vai ferrar seu carro.
O que quero dizer, é que até as gasolinas especiais são alvos da adulteração.
Em São Paulo está complicado....
Abraços,
Ricardo

-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Galera, nunca tive problema com gasolina, abasteço só em postos BR, e quase 100% das vezes no BR da Rua Diana, sem crise, abasteço com comum e a cada 2 tanques adiciono o Octane Buster da STP.
ABS
ABS
colpaulo - São Paulo