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Motor Falhando com o Motor Frio Pela Manhã em C4 2.0
Olá a Todos...
Primeiramente gostaria de relatar que faço parte de mais Clubes e sempre busco soluções e tento dar explicações sobre assuntos que inicio....
Irei estar abrindo este Tópico que retratarei sobre:
Problemas relacionados e eletronica do motor
Bsi e Rede Interna (funcionamento e truques...)
Assuntos de Imobilizadores e Em Geral tudo c4!!!
Dicas
Soluções mais vistas até hoje ...
Sou Fã Nato de Psa e Tenho um Citroën Lindo!!!
Um Grande abraço a todos
Deixo este pequeno link para quem quiser ver meu ultimo vídeo...
http://www.youtube.com/watch?v=imAVRcVN_Ow
Primeiramente gostaria de relatar que faço parte de mais Clubes e sempre busco soluções e tento dar explicações sobre assuntos que inicio....
Irei estar abrindo este Tópico que retratarei sobre:
Problemas relacionados e eletronica do motor
Bsi e Rede Interna (funcionamento e truques...)
Assuntos de Imobilizadores e Em Geral tudo c4!!!
Dicas
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Um Grande abraço a todos
Deixo este pequeno link para quem quiser ver meu ultimo vídeo...
http://www.youtube.com/watch?v=imAVRcVN_Ow
Editado pela última vez por le garage em 24 Jan 2011, 19:20, em um total de 2 vezes.
Rodrigo Espíndola de Magalhães
Louco por carros...
re.magalhaes@terra.com.br
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Re: Motor Falhando com o Motor Frio Pela Manhã em C4 2.0
Vamos Lá...
Promeiramente Gostaria de agradecer a todos do fórum pela atenção dispensada...
I>>>Inicio<<<I
Principios Básicos de funcionamento do motor ew10j4. e motores ew10a.
Diferenças... motor com mais rendimento (ew10a) mais aspiração do motor devido ao sistema de avanço de admissão de ar com comando variável por pressão de óleo
Injeção de combustível MM6lp e MM6lpb...
Muitos dos fatores que contribuem com defeitos de falhação com motores frio é bem característico de depósitos de resíduos mal queimados e ou de recirculação do blow by de óleo... Causando problemas na aspiração do ar admitido pelo coletor de admissão
Fazendo assim com que o sensor de presão do coletor informe valores erroneos a central de injeção (calculador de injeção eletrônica de combustivel) e o mesmo contribui para a mistura ar x combustível...
Então aí inicia-se o primeiro problema.
1 Motor trabalhando de forma irregular.
2 Valores afixados na memória de injeção para as partidas com o motor frio fora de tolerâncias
3 Má calibração da abertura e fechamento da borboleta motorizada e pedal do acelerador.
4 Motor funcionando em modo degradado...
Assim vai...

Funcionamento do captor de pressão de ar do coletor

Promeiramente Gostaria de agradecer a todos do fórum pela atenção dispensada...
I>>>Inicio<<<I
Principios Básicos de funcionamento do motor ew10j4. e motores ew10a.
Diferenças... motor com mais rendimento (ew10a) mais aspiração do motor devido ao sistema de avanço de admissão de ar com comando variável por pressão de óleo
Injeção de combustível MM6lp e MM6lpb...
Muitos dos fatores que contribuem com defeitos de falhação com motores frio é bem característico de depósitos de resíduos mal queimados e ou de recirculação do blow by de óleo... Causando problemas na aspiração do ar admitido pelo coletor de admissão
Fazendo assim com que o sensor de presão do coletor informe valores erroneos a central de injeção (calculador de injeção eletrônica de combustivel) e o mesmo contribui para a mistura ar x combustível...
Então aí inicia-se o primeiro problema.
1 Motor trabalhando de forma irregular.
2 Valores afixados na memória de injeção para as partidas com o motor frio fora de tolerâncias
3 Má calibração da abertura e fechamento da borboleta motorizada e pedal do acelerador.
4 Motor funcionando em modo degradado...
Assim vai...

Funcionamento do captor de pressão de ar do coletor

Rodrigo Espíndola de Magalhães
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Re: Motor Falhando com o Motor Frio Pela Manhã em C4 2.0
Pequeno Desenho Ilustrado do sistema de controle do fluxo de entrada de ar de admissão do coletor

Aquí a borboleta Motorizada


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Rodrigo Espíndola de Magalhães
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Re: Motor Falhando com o Motor Frio Pela Manhã em C4 2.0
Show de bola!!!
Bem incomum este tipo de Tópico aqui no forum, que não tem muitos usuários com grandes conhecimentos mecânicos. Espero que o pessoal que entende veja seu Tópico, pq vai despertar muito interesse.
Abs.
Bem incomum este tipo de Tópico aqui no forum, que não tem muitos usuários com grandes conhecimentos mecânicos. Espero que o pessoal que entende veja seu Tópico, pq vai despertar muito interesse.
Abs.
Bruno Figueiredo.
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Re: Motor Falhando com o Motor Frio Pela Manhã em C4 2.0
Legal gostei da sua iniciativa de vir ate nós e falar um pouco sobre os nossos C4...
Vou as vezes para Guarulhos to sempre na Louvre, qualquer hora passo ai para conheçer vc`s.
abraços
Vou as vezes para Guarulhos to sempre na Louvre, qualquer hora passo ai para conheçer vc`s.
abraços
- Nico
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Re: Motor Falhando com o Motor Frio Pela Manhã em C4 2.0
le garage,
Movi o tópico para o setor de manutenção e preparação por estar mais condizente com o assunto do seu tópico.
Bem vindo ao fórum. Certamente os seus conhecimentos nos ajudarão em muitas dúvidas sobre a parte mecânica de nossos carros.
Já lanço a primeira pergunta:
Existe algo que possa ser feito para eliminar o tectectec desse motor 2.0. Aquele barulhinho que parece o de uma maquina de costura. Já vi vários usuários aqui do fórum com esse relato e até agora não tivemos uma resposta satisfatória. A mais comum é que é assim mesmo e não tem o que fazer. Procede?
Obrigado,
Movi o tópico para o setor de manutenção e preparação por estar mais condizente com o assunto do seu tópico.
Bem vindo ao fórum. Certamente os seus conhecimentos nos ajudarão em muitas dúvidas sobre a parte mecânica de nossos carros.
Já lanço a primeira pergunta:
Existe algo que possa ser feito para eliminar o tectectec desse motor 2.0. Aquele barulhinho que parece o de uma maquina de costura. Já vi vários usuários aqui do fórum com esse relato e até agora não tivemos uma resposta satisfatória. A mais comum é que é assim mesmo e não tem o que fazer. Procede?
Obrigado,
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

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Re: Motor Falhando com o Motor Frio Pela Manhã em C4 2.0
Tenho uma dúvida: eu deixo o tanquinho de gasolina vazio, aqui em BSB nunca faz frio suficiente para usar, e meu carro não tem problemas de partida. Deixo vazio pq fico com receio da gasolina "apodrecer" lá, mas li que em alguns sistemas a gasolina do tanquinho é usada mesmo se não estiver frio, justamente para evitar o "apodrecimento". A questão é - o sistema do C4 2.0 flex tb faz isso ? Ou melhor deixar vazio mesmo ??
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Re: Motor Falhando com o Motor Frio Pela Manhã em C4 2.0
Acredite se quiser...
Tenho Um Psa Flex desde zero ...
Nunca pus gasolina no tanquinho...
Só funciona quando frio e no mas a gasolina fica ruim...
Sobre o ruido de tec tec gostaria de acompanhar mais sobre o caso,
Se for tec-tec hidráulico tente ver o óleo do motor se está correto

Link--
http://i33.servimg.com/u/f33/15/93/94/22/sae10.jpg
Se Puder relatar o incidente desde o início ou, me passa o link do tópico que estudarei sobre a questão...
Acredito que se for o que acho que possa ser ,tenho uma solução...
Um Abraço,
Ps
(Se Puder afixar este tópico seria legal...)
Tenho Um Psa Flex desde zero ...
Nunca pus gasolina no tanquinho...
Só funciona quando frio e no mas a gasolina fica ruim...
Sobre o ruido de tec tec gostaria de acompanhar mais sobre o caso,
Se for tec-tec hidráulico tente ver o óleo do motor se está correto

Link--
http://i33.servimg.com/u/f33/15/93/94/22/sae10.jpg
Se Puder relatar o incidente desde o início ou, me passa o link do tópico que estudarei sobre a questão...
Acredito que se for o que acho que possa ser ,tenho uma solução...
Um Abraço,
Ps
(Se Puder afixar este tópico seria legal...)
Editado pela última vez por le garage em 26 Jan 2011, 04:41, em um total de 3 vezes.
Rodrigo Espíndola de Magalhães
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Re: Motor Falhando com o Motor Frio Pela Manhã em C4 2.0
Estes Componentes Mostrado Na Figura Abaixo São Os Dois Tipos De Pedais De Acelerador Ultilizados...

O Pedal é Um Potenciômetro Que Faz a Leitura Do Pé Do Acelerador Do Condutor e é Informado Ao Calculador de Injeção Do Motor.
Abaixo Uma Visão Do Motor Ew10A


O Pedal é Um Potenciômetro Que Faz a Leitura Do Pé Do Acelerador Do Condutor e é Informado Ao Calculador de Injeção Do Motor.
Abaixo Uma Visão Do Motor Ew10A

Rodrigo Espíndola de Magalhães
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Re: Motor Falhando com o Motor Frio Pela Manhã em C4 2.0
le garage escreveu:Pequeno Desenho Ilustrado do sistema de controle do fluxo de entrada de ar de admissão do coletor
interessante o tópico, mas esse desenho aí é só conceitual, correto? Pois se não me falha a memória esse coletor de admissào com essa curvatura e plenum é do EW12J4, não é ? Diga-se de passagem que eu queria ver um EW12 por aqui... só vi na Europa.
Belo tópico.
Embora eu não tenha um C4, tenho um PSA com o mesmo motor e me interesso por ele. Principalmente nas características de funcionamento, capacidade de preparação, recursos para melhorar... Infelizmente por aqui no Brasil não temos acesso a peças como o coletor do EW12 ou EW10J4S com bom preço para upgrades interessantes como se faz lá fora.
O que foi mencionado do tec-tec do motor, eu também me pergunto: isso é algo característico? Meu carro apareceu o tec-tec que não consegui achar de onde é. Troquei muita coisa e continuou ...