-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Aerofólio VTR self made
Galera,
Resolvi arregaçar as mangas e modelar um aerofolio novo pro VTR.
Meu primeiro passo hj foi fazer um bloco de espuma PU para ir cortando, colando e lixando para dar forma ao aero.
Então, como vou começar um do zero, gostaria q a galera ajudasse postando fotos de aerofolios do C4 q achassem na NET pra eu ter uma ideia de como poderia fazer. Quero algo diferente do original/Vtuning q é um original mais alto mas eu por enquanto nao achei nada.
Outra ajuda q vou pedir pra galera q já tem aerofólio:
No meu VTR tem aquele plástico preto q faz a junçao dos 2 vidros traseiros. Essa peça, nos VTR com aerofolio é a mesma ou é substituída pelo aerofolio? ou, perguntando de outra maneira, o aerofólio incorpora essa peça em 1 peça só??
Pois minha idéia era incorporar o aero nessa peça fazeno uma coisa só.
Se der tudo certo, pretendo tirar molde da peça para revender a uma módica quantia pra galera aqui e quem sabe, ser um dos produtos licenciados do C4C, rsrsrsrsrs
ABS
Resolvi arregaçar as mangas e modelar um aerofolio novo pro VTR.
Meu primeiro passo hj foi fazer um bloco de espuma PU para ir cortando, colando e lixando para dar forma ao aero.
Então, como vou começar um do zero, gostaria q a galera ajudasse postando fotos de aerofolios do C4 q achassem na NET pra eu ter uma ideia de como poderia fazer. Quero algo diferente do original/Vtuning q é um original mais alto mas eu por enquanto nao achei nada.
Outra ajuda q vou pedir pra galera q já tem aerofólio:
No meu VTR tem aquele plástico preto q faz a junçao dos 2 vidros traseiros. Essa peça, nos VTR com aerofolio é a mesma ou é substituída pelo aerofolio? ou, perguntando de outra maneira, o aerofólio incorpora essa peça em 1 peça só??
Pois minha idéia era incorporar o aero nessa peça fazeno uma coisa só.
Se der tudo certo, pretendo tirar molde da peça para revender a uma módica quantia pra galera aqui e quem sabe, ser um dos produtos licenciados do C4C, rsrsrsrsrs
ABS
Editado pela última vez por FrEaKaZoiD:. em 28 Dez 2008, 16:46, em um total de 1 vez.
-
- Membros
Re: Ajuda com fotos de aeros
E ae Freak blz???
O meu tb ñ tem aero mas no encontro aqui em SP percebi q as peças são distintas, ou seja o aero fica por cima da peça plástica q faz a junção dos vidros. Já vi um prata com aero prata e junção tb prata, achei q ficou horrível mas quem tem q gostar é o dono neh.....
Tb pensei em um aero diferente, o da Vtunning eh bem grd eu acho legal, vc já viu???
abrxx!
O meu tb ñ tem aero mas no encontro aqui em SP percebi q as peças são distintas, ou seja o aero fica por cima da peça plástica q faz a junção dos vidros. Já vi um prata com aero prata e junção tb prata, achei q ficou horrível mas quem tem q gostar é o dono neh.....
Tb pensei em um aero diferente, o da Vtunning eh bem grd eu acho legal, vc já viu???
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Contato:
Cara essa peça preta é trocada por outra, pintada na cor do aero, ela é um pouco diferente e vem com o encaixe do aero...eu tenho guardada ainda essa peça original igual a sua...Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
pra começar valeu a ajuda.
Eu tava desconfiado q era outra peça, senão o aero teria q ser colado direto no vidro.
Então posso cogitar em fazer uma peça só: junção do vidro e aero. Assim a fixaçao da peça seriam os proprios parafusos da junção do vidro.
Sobre o aero, tava pensando em fazer algo saindo direto da quina do vidro ( O aero original e o VT fazem aquela "ponte" por cima do vidro, tendo contato só nas bordas). Minha idéia era fazer algo q "saisse" direto da quina e fisesse contato com o vidro inteiro, estilo o aero de carros menores como o gol, fox, etc....
Taí um esboço pré primário q eu fiz no paint:

VTR2008, vc teria as manhas de tirar umas fotos dessa peça original, principalmente da parte debaixo pra eu ter uma idéia (se tem reentrancia, qtos parafusos sao, etcetcetc...)? Qto menos eu precisar desmontar meu carro melhor, rsrsrsrsrs...
VALEW
Eu tava desconfiado q era outra peça, senão o aero teria q ser colado direto no vidro.
Então posso cogitar em fazer uma peça só: junção do vidro e aero. Assim a fixaçao da peça seriam os proprios parafusos da junção do vidro.
Sobre o aero, tava pensando em fazer algo saindo direto da quina do vidro ( O aero original e o VT fazem aquela "ponte" por cima do vidro, tendo contato só nas bordas). Minha idéia era fazer algo q "saisse" direto da quina e fisesse contato com o vidro inteiro, estilo o aero de carros menores como o gol, fox, etc....
Taí um esboço pré primário q eu fiz no paint:

VTR2008, vc teria as manhas de tirar umas fotos dessa peça original, principalmente da parte debaixo pra eu ter uma idéia (se tem reentrancia, qtos parafusos sao, etcetcetc...)? Qto menos eu precisar desmontar meu carro melhor, rsrsrsrsrs...
VALEW
- VTR2008
- Moderador
- Contato:
Beleza, vou ver o que consigo e boto aih no fórum..Abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
- boldfinger
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

-
- Membros
Bold meu caro!
THANX !!!!!!!
por 100 euros eu vi vantagem !
Mandei uma pergunta pra saber o preço do frete pra 1 peça e para 3 peças!!
Quem a gente nao junta uns interessados pra dividir o frete???
Nao gostei muito do modelo não... como falei nao queria nada muito arredondado por nao achar q combine com as linhas do carro. Mas pelo preço eu compraria pelo simples fato de ser diferente do original.
Eu postei aí em cima um esboço do perfil, mas nao postei um esboço de como estou imaginando a forma do aero, vista de cima... Pra vcs terem uma idéia, visto a 90º de cima o aero teria a forma de um trapésio, encostado no vidro.
VTR2008oooooooooooooooooooo cade minha foto da peça traseira??? rsrsrsrsrsrsrsrs
VALEW
THANX !!!!!!!
por 100 euros eu vi vantagem !
Mandei uma pergunta pra saber o preço do frete pra 1 peça e para 3 peças!!
Quem a gente nao junta uns interessados pra dividir o frete???
Nao gostei muito do modelo não... como falei nao queria nada muito arredondado por nao achar q combine com as linhas do carro. Mas pelo preço eu compraria pelo simples fato de ser diferente do original.
Eu postei aí em cima um esboço do perfil, mas nao postei um esboço de como estou imaginando a forma do aero, vista de cima... Pra vcs terem uma idéia, visto a 90º de cima o aero teria a forma de um trapésio, encostado no vidro.
VTR2008oooooooooooooooooooo cade minha foto da peça traseira??? rsrsrsrsrsrsrsrs
VALEW
- VTR2008
- Moderador
- Contato:
Bah véio to te devendo...putz tinha até esquecido...vo v se hj de noite eu tiro as fotos...abraço
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Achei o Modelo EVO2 bonitinho.
FrEaKa, no seu desenho, a parte superior do aero, deve ter uma inclinação invertida em relação ao teto, para que a função de criar pressão sobre a traseira do carro seja mantida. Será que me fiz entender.
Abs
FrEaKa, no seu desenho, a parte superior do aero, deve ter uma inclinação invertida em relação ao teto, para que a função de criar pressão sobre a traseira do carro seja mantida. Será que me fiz entender.
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
10-4 7mary3 !bruno figueiredo escreveu:Achei o Modelo EVO2 bonitinho.
Abs
Tem toda razão.
VTR2008, valew a ajuda !
ABS