Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Eduardigor
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Vazamento de óleo/fluído próximo a roda diant. (passageiro)

Mensagem por Eduardigor »

Bom dia!

Tenho um C4 Hatch GLX BVA 10/11, o carro está com 1.200 Km e foi retirado da Concessionária no final de 2010.

Há pouco mais de uma semana, notei que está formando uma poça de óleo/fluído (não sei ao certo) no chão próximo à roda dianteira direita (lado do passageiro) onde eu estaciono o carro. Não é nada demais, mas por ser próximo à roda, não sei se pode ser fluído de freio e como prentendo viajar com o carro no carnaval, agendei uma verificação na Concessionária Lyon (Casa Verde - SP).

Logo, gostaria de saber se alguém já passou por isso e pode ter uma idéia do que se trata?

Conforme for evoluindo, postarei aqui os resultados.

Abraço,

Igor

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: Vazamento de óleo/fluído próximo a roda diant. (passageiro)

Mensagem por El Guapo »

Isso tem grande chance de ser fluido de freio, pra confirmar basta verificar o nível do reservatório no cofre do motor, se estiver baixo recomendo não sair com o carro, pois vc vai ficar sem freio.

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

Próximo a roda do passageiro fica o fluxo da direção, reservatório do lavador dos vidros e líquido do radiador.
Esse lado tb fica o condesador do ar condiconado, que pinga água após o uso. Cheque esses itens.
EX C4 VTR

Eduardigor
Membros

El Guapo escreveu:Isso tem grande chance de ser fluido de freio, pra confirmar basta verificar o nível do reservatório no cofre do motor, se estiver baixo recomendo não sair com o carro, pois vc vai ficar sem freio.
El Guapo,

Obrigado.

Onde fica/o que é o cofre do motor?

Abs.,

Igor
Editado pela última vez por Eduardigor em 21 Fev 2011, 19:20, em um total de 1 vez.

Eduardigor
Membros

fmiglior escreveu:Próximo a roda do passageiro fica o fluxo da direção, reservatório do lavador dos vidros e líquido do radiador.
Esse lado tb fica o condesador do ar condiconado, que pinga água após o uso. Cheque esses itens.
Fmiglior,

Obrigado, vou verificar.

Abs.,

Igor

El Guapo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Eduardigor escreveu:
El Guapo escreveu:Isso tem grande chance de ser fluido de freio, pra confirmar basta verificar o nível do reservatório no cofre do motor, se estiver baixo recomendo não sair com o carro, pois vc vai ficar sem freio.
El Guapo,

Obrigado.

Onde fica/o que é o cofre do motor?

Abs.,

Igor
Cofre do motor é o local onde fica o.....motor do carro, verifique o reservatório de cor branca próximo ao para-brisa, recomendo ler o manual, lá tem a indicação de onde fica este reservatório.

Eduardigor
Membros

El Guapo escreveu:Cofre do motor é o local onde fica o.....motor do carro, verifique o reservatório de cor branca próximo ao para-brisa, recomendo ler o manual, lá tem a indicação de onde fica este reservatório.
fmiglior escreveu:Próximo a roda do passageiro fica o fluxo da direção, reservatório do lavador dos vidros e líquido do radiador.
El Guapo e Fmiglior,

Li o manual e conferi todos os reservatórios, que aparentam estar ok (estão entre o mínimo e o máximo), verifiquei tb a vareta do óleo, que está + ou - 1/2 centímetro acima do mínimo. Tentei olhar por baixo para ver se identificava algum vestígio e nada.

Bom, marquei na concessionária para a próxima terça e como não uso o carro para trabalhar, posso esperar.

Obrigado,

Igor

Deniscar
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Deniscar »

Cara,

Se o seu carro está com 1200 Km e o óleo está só 1/2 cm acima do mínimo, acho que tem algo errdo. O meu (igual ao seu) está com 1900 Km e o nivel do óleo está 1/2 cm abaixo do máximo.

dacoregio
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por dacoregio »

Caso seja mesmo fluido de freio, o nivel irá baixar no reservatorio. Se ele pingar no pneu, vai corroer a borracha. Fluido de freio é muito acido.

O flexivel que conduz o fluido a roda pode ter se rompido.

A respeito do oleo baixando, nem me assusto mais. Acho que se alguem me perguntar qual o combustivel do meu, respondo oleo 15W40...
Marcelo Monteiro Da Correggio

Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power

Eduardigor
Membros

Pelo jeito é vazamento de óleo mesmo.

Dei uma olhada na vareta hoje e está no nível mínimo, sendo que na terça estava 1/2 centímetro acima.

Alguém sabe exatamente as especificações do óleo? Pois, do jeito que está, até terça-feira (dia que levarei o carro na concessionária) não vai ter mais nada de óleo.

Abs.,

Igor

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”