Captiva 2011 tem mudança dos sonhos
Utilitário esportivo da Chevrolet ganha novos motores de injeção direta, câmbio mais moderno e mais equipamentos. Tudo que os modelos fabricados no Brasil mereciam
Ricardo Meier | 25/2/2011 18:05:00
O utilitário esportivo fabricado no México recebeu importantes novidades, sobretudo na parte mecânica, como o iG Carros havia adiantado em primeira mão. Saíram de cena o 2.4 Ecotec e o V6 3.6 para a chegada de duas versões com injeção direta de combustível, que os torna mais econômicos e potentes.
O novo 2.4 Ecotec passou a render 185 cv, 14 a mais que o anterior, além de oferecer mais torque (23,8 kgfm). Com isso o desempenho melhorou: o 0 a 100 /km/h caiu de 11,3 segundos para 10,9 segundos – a velocidade máxima permanece limitada a 210 km/h. O consumo piorou cerca de 8%, segundo números divulgados pela GM. Exemplo: na cidade, o SUV fazia 10 km com um litro de gasolina e agora faz 9,3 km/l.
Outro responsável pelo desempenho superior é o câmbio automático de seis marchas com tecla Eco, que proporciona um regime mais preocupado com emissões e redução do consumo.
Downsizing
Já a versão V6, que possui opção de tração dianteira ou nas quatro rodas, recebeu um novo motor de menor volume, com 3.0 litros contra 3.6 litros do anterior, o chamado “downsizing”, uma tendência em voga na indústria atualmente que visa reduzir o tamanho do motores sem perdas significativas de performance. Apesar disso, o uso da injeção direta e uma concepção mais moderna o tornaram mais potente que seu antecessor. Se antes o V6 possuía 261 cv agora ele desenvolve 268 cv, embora o torque tenha caído – reflexo normal de motores com litragem inferior.
Aqui a vantagem se inverteu em relação ao 2.4: enquanto o consumo melhorou (entre 0,2 km por litro consumido) o desempenho piorou. A aceleração que era de 8,4 segundos (FWD) e 8,5 (AWD) agora leva pouco mais de um segundo a mais.
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Deixa ver se eu entendi...
Acompanhe o raciocínio (se puder, pq eu não consegui). Se conseguir entender, me explique:
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: Deixa ver se eu entendi...
De acordo com a reportagem o CARRO PIOROU hehe!
Mas assim, a Ecosport 2.4 ECOTEC...não fazia 10km/l na cidade nem com banda de música! Se AGORA fizer 9km/l ela melhorou bastante...mas teria que ler outras reportagens..pq essa aí...PQP...como diz o Chaves...dá ZERO pra ele!
Mas assim, a Ecosport 2.4 ECOTEC...não fazia 10km/l na cidade nem com banda de música! Se AGORA fizer 9km/l ela melhorou bastante...mas teria que ler outras reportagens..pq essa aí...PQP...como diz o Chaves...dá ZERO pra ele!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Ele deve ter fumado um dos bons antes de escrever, e aí misturou tudo, rsrrsrs....
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
....nada tem haver....
manda isso para o clube GM e pede para os caras explicar isso.....hehehehe
manda isso para o clube GM e pede para os caras explicar isso.....hehehehe
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Grand Picasso
- Contato:
Pô, deixa quieto isso... fala com ninguém não! vão acabar mandando embora o estagiário!!!! hehehe

A família cresceu!!!"