Boa tarde a todos!
Na ultima quinta-feira (dia 24/02) levei meu carro em uma mecânica que um amigo meu (que tem um Xsara) me indicou aqui perto do meu serviço no Brooklin em SP, a Motor Fast.
O serviço a ser executado era o básico (revisão dos 50.000km):
- Troca de óleo (por Total Quartz SM 5000 15W40) *;
- Troca de filtro de óleo *;
- Troca de filtro de combustível *;
- Troca de velas *;
- Troca de filtro de ar *;
- Verificação dos discos e pastilhas de freio;
- Verificação da suspensão;
- Verificação da correia;
- Verificação de buchas, coxins e afins.
Na concessionária me cobrariam R$600 para realizar este serviço (não sei por que eu ainda insisto em fazer cotações na concessionária).
Paguei R$340 (peças+mão de obra dos itens com *) e o carro ficou pronto no mesmo dia.
Provavelmente eu pagaria um pouco mais barato em um MercadoCar da vida ou em alguma outra mecânica, mas independente disso, é um lugar que recomendo e onde eu sempre farei os serviços do meu carro.
O dono, Alberto e o seu filho, Bruno, são pessoas sensacionais que inclusive ao verem o adesivo do C4C, perguntaram se eu conhecia um tal de Rodrigo que tinha um C4 VTS...rsrsrs
Para você terem uma idéia, eu fui buscar o carro as 17h e fiquei lá com o Alberto até as 20h batendo papo sobre carros, ele me contou a história da oficina, como eles começaram (16 anos atrás). Show de bola.
Agora preciso me preparar para a próxima que será mais pesada:
- Troca de correia;
- Troca de pastilhas;
- Troca de discos;
- Troca (provável) dos amortecedores, batentes e etc.
Caso alguém tenha interesse, os dados são:
Moto Fast
R. Pensilvânia, 1272
Brooklin - São Paulo - SP
Tel.: 11-5505-6741
[]’s
Lincão
Edit: agrrrrrrrr! relendo o meu texto notei que esqueci de pedir pra ele dar uma olhada no liquido de arrefecimento...
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Motor Fast - Mecânica especializada em Franceses
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
- RodVTS98
- Moderador
Re: Moto Fast - Mecânica especializada em Franceses
Fala Lincão!!! hehe...
Q coincidência vc ter ido lá, pois eu nem havia comentado nada por aqui sobre a oficina! Mas, o pessoal é show de bola, né!? São amigos e se preocupam em fazer um bom serviço, além de entenderem muito dos nossos PSA!
Lzvo meus carros desde 2005 na Motorfast e não me arrependo.
Fica aí a dica do Lincão e eu assino embaixo! Pra quem quer manter seu Citroën, Peugeot ou Renault, pode levar lá!
Abração,
Rodrigo.
Q coincidência vc ter ido lá, pois eu nem havia comentado nada por aqui sobre a oficina! Mas, o pessoal é show de bola, né!? São amigos e se preocupam em fazer um bom serviço, além de entenderem muito dos nossos PSA!
Lzvo meus carros desde 2005 na Motorfast e não me arrependo.
Fica aí a dica do Lincão e eu assino embaixo! Pra quem quer manter seu Citroën, Peugeot ou Renault, pode levar lá!
Abração,
Rodrigo.
- Moderador
- Veiculo: C4 VTR
Re: Moto Fast - Mecânica especializada em Franceses
Lincão, ja tem orçamento pra troca da correia?
o meu vai fazer 40.000 ja quero antecipar isso!
o meu vai fazer 40.000 ja quero antecipar isso!
EX C4 VTR
-
- Membros
- Contato:
Re: Motor Fast - Mecânica especializada em Franceses
Pois é Rodrigo, mundo pequeno...hehehe
Então Felipe, o meu fez 47.000 km agora e eu também já queria trocar a correia, só que o Alberto me garantiu que posso deixar para trocá-la na próxima troca de óleo, quando estiver com 54.000km.
Entre peça (correia, rolamento não sei do que, mais a rebimboca da parafuseta) e mão de obra deve ficar em torno de R$1.000.
[]'s
Lincão
Então Felipe, o meu fez 47.000 km agora e eu também já queria trocar a correia, só que o Alberto me garantiu que posso deixar para trocá-la na próxima troca de óleo, quando estiver com 54.000km.
Entre peça (correia, rolamento não sei do que, mais a rebimboca da parafuseta) e mão de obra deve ficar em torno de R$1.000.
[]'s
Lincão
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Contato:
Tive uma decepção com esta oficina Motor Fast, fui a ela , pois vi boas referências dela neste clube.
Meu carro estava esquentando muito, então levei até lá , o Sr. Alberto me falou "não esses carros esquentam mesmo". no outro dia acendeu duas vezes o STOP indicando superaquecimento , levei novamente lá ai detectou que tinha entrado ar no sistema arrefecimento e assim não circulando a aguá e também havia danificado a válvula termostática. Fizeram a troca da válvula e colocaram o aditivo.
O carro com relação a temperatura ficou ótimo, só que agora ficou morrendo direto em marchas lentas até em ponto morto morria, fui viajar de sp a boiçucanga(150 km ) o carro morreu mais 20 vezes, chegando lá abrindo o capô notei que um cabo estava desconectado perto do motor, conectei e pronto parou de morrer. Erros acontecem, mas eu que sou leigo em mecânica vi este cabo desconectado, um profissional tem por obrigação ver e também fazer um check-list do que ele desconectou e conectar novamente. Fica registrada aqui minha decepção quanto a esta oficina, foi quebrada a relação de confiança que estava se construindo. Lamento.
Meu carro estava esquentando muito, então levei até lá , o Sr. Alberto me falou "não esses carros esquentam mesmo". no outro dia acendeu duas vezes o STOP indicando superaquecimento , levei novamente lá ai detectou que tinha entrado ar no sistema arrefecimento e assim não circulando a aguá e também havia danificado a válvula termostática. Fizeram a troca da válvula e colocaram o aditivo.
O carro com relação a temperatura ficou ótimo, só que agora ficou morrendo direto em marchas lentas até em ponto morto morria, fui viajar de sp a boiçucanga(150 km ) o carro morreu mais 20 vezes, chegando lá abrindo o capô notei que um cabo estava desconectado perto do motor, conectei e pronto parou de morrer. Erros acontecem, mas eu que sou leigo em mecânica vi este cabo desconectado, um profissional tem por obrigação ver e também fazer um check-list do que ele desconectou e conectar novamente. Fica registrada aqui minha decepção quanto a esta oficina, foi quebrada a relação de confiança que estava se construindo. Lamento.
- RodVTS98
- Moderador
Olá,bodao8716 escreveu:Tive uma decepção com esta oficina Motor Fast, fui a ela , pois vi boas referências dela neste clube.
Como este é o seu primeiro post, vc deve se apresentar na seção correspondente a novos membros antes de postar, conforme as regras do fórum.
Sem dúvida, como vc disse , más experiências acontecem com qualquer um e não há problema algum em divulgar. A escolha de profissionais desse ramo é individual mesmo e assim como vc teve uma má experiência, outros podem não ter, o q tem sido o meu caso há mais de 6 anos.
Espero q encontre outra oficina q te satisfaça.
Abraço,
Rodrigo.
- Membros
- Contato:
Boa tarde bodao8716!
Cara, esse assunto de mecânico é complicado...
Pra mim existem os seguintes tipos:
a - o barateiro sabonete
b - o preço justo e confiável
c - o careiro sabonete
d - o careiro e confiável
Como você mesmo disse, todos eles (sem exceção) estão sujeitos a falha, afinal de contas são humanos trabalhando e pelo seu relato, acho que foi isso que aconteceu - a pessoa que mexeu no seu carro lá na Moto Fast falhou em não verificar se todos os componentes estavam conectados corretamente depois de executar o serviço.
É claro que se você começa a pegar muitas falhas humanas, significa que tem alguma coisa errada, mas pelos serviços que já executei lá, tenho quase certeza que seu problema foi uma coisa pontual.
Na minha opinião a Moto Fast está entre o “b” e o “d”, eles possuem um serviço confiável (não totalmente isento de falha pelo motivo explicado acima) mas com um preço relativamente mais salgadinho do que encontramos por aí.
Particularmente eu não me importo de pagar um pouco mais na mão de obra para ter a facilidade de deixar o meu carro perto do meu emprego e em um local que eu confio, onde sei que as peças não são super faturadas (sim, depois dos primeiros serviços que fiz lá eu liguei em diversas auto-peças para ver se o preço repassado por eles não estava acima do mercado).
Veja bem, não estou falando que você está errado em ficar decepcionado com eles (eu também ficaria) ou que eu estou defendendo a oficina com unhas e dentes, é que neste momento pra mim a Moto Fast é onde deixo e vou continuar deixando meu carro para fazer as manutenções preventivas e eventuais concertos.
[]’s
Lincão!
Cara, esse assunto de mecânico é complicado...
Pra mim existem os seguintes tipos:
a - o barateiro sabonete
b - o preço justo e confiável
c - o careiro sabonete
d - o careiro e confiável
Como você mesmo disse, todos eles (sem exceção) estão sujeitos a falha, afinal de contas são humanos trabalhando e pelo seu relato, acho que foi isso que aconteceu - a pessoa que mexeu no seu carro lá na Moto Fast falhou em não verificar se todos os componentes estavam conectados corretamente depois de executar o serviço.
É claro que se você começa a pegar muitas falhas humanas, significa que tem alguma coisa errada, mas pelos serviços que já executei lá, tenho quase certeza que seu problema foi uma coisa pontual.
Na minha opinião a Moto Fast está entre o “b” e o “d”, eles possuem um serviço confiável (não totalmente isento de falha pelo motivo explicado acima) mas com um preço relativamente mais salgadinho do que encontramos por aí.
Particularmente eu não me importo de pagar um pouco mais na mão de obra para ter a facilidade de deixar o meu carro perto do meu emprego e em um local que eu confio, onde sei que as peças não são super faturadas (sim, depois dos primeiros serviços que fiz lá eu liguei em diversas auto-peças para ver se o preço repassado por eles não estava acima do mercado).
Veja bem, não estou falando que você está errado em ficar decepcionado com eles (eu também ficaria) ou que eu estou defendendo a oficina com unhas e dentes, é que neste momento pra mim a Moto Fast é onde deixo e vou continuar deixando meu carro para fazer as manutenções preventivas e eventuais concertos.
[]’s
Lincão!
C4Clube no Facebook
C4Clube no Facebook