Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Troca de Carro: opinião dos amigos do C4C

Mensagem por Arr »

No segundo semestre deve chegar o 408 com o motor e câmbio do 3008. Pelo menos na versão top.

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

E no manual que a 5ª é mais curta que a 4ª do BVA não falta?
Em hipótese alguma elogiei o câmbio manual do C4 (aliás câmbio é o calcanhar de aquiles do carro. Motor potente, carro pesado= sobra pro câmbio).

A falta de uma marcha faz do câmbio, principalmente o automático, um limitador da melhor performance do motor, pois em retomadas, ultrapassagens, subidas, etc, situações em que o motor vai ser mais exigido, o engate rápido e preciso de uma marcha com a relação adequada àquele momento é essencial.

No câmbio manual o motorista decide o momento, o giro e a marcha que vai usar. No automático adaptativo o carro faz isso e, nessa hora, quanto mais marchas, melhor.

No tópico o Catacarioca pede sugestões de SEDANS. Observe que ele adora o C4 MANUAL dele. Disse apenas que o câmbio automático AL4 não me agrada, seja pela limitação que impõe ao desempenho do carro, seja pelos problemas que vemos relatados desde as xsara picasso.

E eu acho que a PSA deveria cuidar melhor do consumidor brasileiro sim, tal como digo em vários tópicos, principalmente porque já tem a tecnologia, o equipamento e, mesmo em seus lançamentos, continua com o mesmo câmbio - vide o 408 que o bold citou.

Não é nada contra quem tem, mas mesmo quem está satisfeito com esse câmbio, ao trocar de carro merece, ao menos o 6 marchas da 3008.

Veja hoje em revendas de qualquer marca a saída de carros na faixa de 80 mil - manuais e automáticos. Manual tem sobrando, ninguém quer. Ou seja, o mercado quer carros melhores e automáticos, por isso dei minha opção de um carro fabricado na coréia para o mercado mundial, de uma montadora que ainda não se "contaminou" com a virose de que brasileiro compra qualquer coisa, mas que, se montar uma fábrica por aqui, não sei não...

Catarioca
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Catarioca »

Vlw amigos.....

o 408 realmente é um carrão! Esse novo q esta entrando... sem comentarios! Mas pra vc ver.... o cambio dele é igual ao C4 de 4 marchas só!!!!!
A Citroen-Peugeot tem q repensar nesse cambio!!!!! Eu acho um retrocesso!

O Jetta eu pensei tb! Mas não é Flex, né?! E gostaria de continuar em motores Flex!
O Honda Civic novo.... vamos ver quanto a Honda vai pedir nele!!!!
O q vcs acham do Ford Focus Ghia sedã? Q é o Top!

Catarioca
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Catarioca »

Sobre o Pallas.... a verdade mesmo é q não gostei muito desse cambio automatico não!
Por isso q estou meio assim em trocar pelo C4 Picasso!!!!!

Pode ter seus beneficios tem um cambio de 4 marchas...... mas acho q isso não deixa evoluir o carro!!!!

Uma coisa q tb não entendo é não ter Xenon nem como opicional no C4 Picasso!!!!!
Vai entender a Citroen....

C42011
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por C42011 »

Catarioca escreveu:Vlw amigos.....

o 408 realmente é um carrão! Esse novo q esta entrando... sem comentarios! Mas pra vc ver.... o cambio dele é igual ao C4 de 4 marchas só!!!!!

O Jetta eu pensei tb! Mas não é Flex, né?! E gostaria de continuar em motores Flex!
Eu não deixaria de comprar um Jetta (ou semelhante) só por não ser flex. Até porque nem existe mais vantagem no álcool. Até entendo que carro flex virou moda, mas a partir de um certo patamar (talvez carros de R$70k ou R$80k pra cima), acho que isso não importa tanto. Bom, pelo menos pra mim... rs...
Abs!

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Se você quer um carro FREX, você perde as melhores e mais modernas opções do mercado.
Pq essas vem de fora do BR e não são FREX.

Não vejo vantagem nenhuma em carro FREX, ele gasta mais no álccol que um carro somente a álcool e gasta mais na gasolina que um carro somente a gasolina. Com o preço do álcool hoje...tenho CERTEZA que é economia de dinheiro comprar um carro SOMENTE a gasolina mas com um motor e câmbio moderno!

Um exemplo é a Peugeot 3008..com esse motor e câmbio modernos, somente a gasolina com certeza é mais econômica que um C4 AT FREX.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Catarioca escreveu:Vlw amigos.....

O 408, como já disse lá no alto, deve chegar ao final do ano com motor e câmbio novos, se optar por ele acho que vale a pena esperar.

O Jetta novo tem que tomar cuidado que vem uma versão com motor 2.0 8válvulas 120cv, que eu acho um absurdo para o porte do carro. Sem contar que a VW está depenando ele nas versões para as américas... Um usado da versão anterior é mais negócio.

O Civic, se vier com um porta-malas decente, e um preço razoável (duvido muito), é uma boa opção.

O Focus tem um câmbio AT mais lento e com um escalonamento pior que do C4. Acho o Fusion mais negócio custando pouco a mais que o GHIA, que por sinal agora chama TITANIUM.

Quanto a ser FLEX, estou com os amigos acima, não levaria isso muito em consideração.

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

VTR2008 escreveu:Se você quer um carro FREX, você perde as melhores e mais modernas opções do mercado.
Pq essas vem de fora do BR e não são FREX.

Não vejo vantagem nenhuma em carro FREX, ele gasta mais no álccol que um carro somente a álcool e gasta mais na gasolina que um carro somente a gasolina. Com o preço do álcool hoje...tenho CERTEZA que é economia de dinheiro comprar um carro SOMENTE a gasolina mas com um motor e câmbio moderno!

Um exemplo é a Peugeot 3008..com esse motor e câmbio modernos, somente a gasolina com certeza é mais econômica que um C4 AT FREX.
X 2

Eu juro prá vocês que corri prá comprar o picanto porque o vendedor me AMEAÇOU de só ter picanto FRÉXI a partir do mês seguinte, se puder optar, eu NUNCA compraria fréxi (a patroa teve 2, um palio weekend e um corolla, duas merd@s!!!).

El Guapo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Eu iria fácil no Jetta (antigo) - motivos:
- ESP
- 6 airbags
- Cambio tip 6 marchas
- Motor 5 cilindros ( ronco dos 5 cilindros é uma ótima terapia), fora as perfumarias (pc de bordo, piloto automático, etc.

Focus e Civic (mesmo nas versões mais caras) ao meu ver pecam em não oferecer ESP+airbags laterais e de cortina (Focus) e Airbags lateriais e de cortina no caso do Civic.

adal_abade
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por adal_abade »

VTR2008 escreveu: Não vejo vantagem nenhuma em carro FREX, ele gasta mais no álccol que um carro somente a álcool e gasta mais na gasolina que um carro somente a gasolina. Com o preço do álcool hoje...tenho CERTEZA que é economia de dinheiro comprar um carro SOMENTE a gasolina mas com um motor e câmbio moderno!

Cara, esse dilema do Flex é verdade, parece aquele adoçante misturado com açucar tem a desvantagem dos dois em um só produto...rsrsrsrs

Quanto ao 3008, cara dá uma olhada nesse carro, mas olha de perto... você não vai se arrepender... provavelmente ele vai ser o próximo depois do C4...

Isso porque acabei de casar, e ano que vem a minha família vai aumentar também, e o seu dilema de 2011 será para mim o de 2012...13...

Gostei também bastante do Honda CRV... o carro é de chorar... acho a traseira um pouco feia... mas é sensacional...

Agora, sedan pq familia aumentou?? pensa bem nisso... sempre tive carros hatch, e nada melhor do que poder tirar a tampa do porta-malas e de rebater banco pra ganhar espaço...
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”