Se você pretende trocar de carro por causa do espaço, então não adianta trocar seu C4 hatch por um Civic. O porta-malas do Civic é tão pequeno que está mais para um hatch do que para um sedan.Catarioca escreveu:Galera.... AMO o meu C4 Hatch!!!!
Mas como a familia cresceu ainda mais.... com mais um herdeiro (tenho 1 casal agora) o carro está pequeno!!!!! E é com dor no coração q trocarei no futuro!!!!!
Pensei em pegar o C4 Picasso 5 lugares.... é uma opção!
Mas minha idéia é pegar um sedã... e com isso pergunto aos amigos....
QUAL SEDÃ Q VCS ME RECOMENDARIAM?????
E é claro... q não seja muito caro tb.... q fique numa faixa de até uns 80, 85 mil reais!!!!
Pensei em pegar o novo Honda Civic q dizem, será lançado em Junho ou Julho!!!!!
Espero q possa contar com a opinião de vcs!!!!!
Abraços a todos!
Outra coisa: "aumentar a família" significa não somente um porta-malas maior, mas principalmente 2 cadeirinhas no banco de trás. Se você pegar uma trena e começar a medir o banco de trás, terá muitas surpresas e até decepções. Eu tinha um Xsara Picasso, e pouquíssimos carros exibem as mesmas dimensões no banco de trás. Por exemplo, somente o novo Focus consegue ter a mesma largura interna, mas em compensação, na distância entre o encosto do banco de trás até o banco da frente, é muito menor.
Resumindo, agora, com 2 crianças, suas prioridades serão outras. Vai querer mais espaço, a um alto preço: design mais conservador, carro mais lento, menos estabilidade nas curvas.
O pessoal falou muito bem do 3008 neste tópico, realmente é um espetáculo, motor e câmbio mais modernos, mas esqueceram que seu porta-malas é muito menor que o do C4 Picasso. É menor até que o de muitos dos sedãs médios, que hoje têm pouco mais de 500 litros. O 3008 tem somente 432 litros, o que o coloca no mesmo nível que a Palio Weekend e Scenic antiga.
Resumindo, pense bem no motivo que o está levando a deixar um carro que você gosta. Se é espaço, então troque por um carro que realmente tem mais espaço. Experimente colocar as 2 cadeirinhas no banco de trás.