Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Pael
Membros
Estado: AM
Veiculo: C4 VTR

Stop por pressão do óleo após lavagem

Mensagem por Pael »

Boa noite.
Levei meu pallas pra lavar hoje a tarde, e como minha cidade tem uma "enorme" oferta de lava-jatos (e poucos dry cleans, e os que tem cobram uma fortuna) eu resolvi levar no lava jato que meu pai lava o carro dele e eu lavava o meu antigo, lavagem com espuma neve, depois passa na maquina(uma ceccato), depois aspiração e cera. Beleza. Dita cuja da maquina (uma Ceccato Aries http://www.ceccato-carwash.com.br/produtos.php?id=45 http://www.youtube.com/watch?v=38IqTsad ... re=related ) tem a função de lava-chassi, que nada mais é do que uma peça, que tipo, tem umas mangueirinhas que ficam se cruzando e jogando agua embaixo do carro, nunca tive problema com isso no civic... mas foi so terminar de passar na maquina que deu um aviso de stop no painel e no cp o aviso de anomalia na pressão do oleo ou coisa parecida. desliguei o carro e a maquina fez a secagem com ar frio, liguei de novo, no check o oil estava ok. fui até o local da aspiração, novamente deu o problema. Desliguei e liguei de novo, desapareceu, depois apareceu de novo, liguei os pontos e disse, putz fiz m***a... mas como tava lá mesmo, deixei eles aspirarem e passarem a cera liquida. liguei pra minha vendedora ela disse pra levar o carro até a css, terminaram o serviço no carro e eu fui e nada do stop aparecer de novo, o chefe da oficina pegou meu carro pra passar o scan, fez uns testes, levantou o carro e me disse: meu amigo, seu carro não tem nada... Mas por vias das duvidas rode com ele e se aparecer de novo traga para nós.
Sera que deu bronca gente? acho que agora vou ter que pagar 70 conto por um dry clean =/
Tô achando o C4 muito cheio de firulas. o meu antigo civic era pau pra toda obra, quase nunca dava problema, e quando dava era coisa pequena. O meu c4 deu problema 3 dias depois de sair da ccs e agora isso... tow ficando com medo...

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: Stop por pressão do óleo após lavagem

Mensagem por El Guapo »

Prezado Pael, é bem provável que essa "água" das manguerinhas tenha molhado algum componente do sistema que checa a pressão de óleo, fechando curto por isso o aviso, acredito que o pessoal da css deveria ter verificado se está faltando alguma proteção, muitas vezes basta a borrachinha de algum chicote estar deslocada pra molhar o conector e aí dá zica mesmo.

Pael
Membros
Estado: AM
Veiculo: C4 VTR

Re: Stop por pressão do óleo após lavagem

Mensagem por Pael »

Valeu El Guapo, acho que deve ter sido isso mesmo... Fora esses detalhes o carro é um espetáculo, coisa de segmento superior.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”