PROPAGANDA ENGANOSA
Amigos,
Comprei meu carro em outubro de 2010 financiado pelo Banco PSA sob a alegação de Juros 0%!! Seria ótimo se fosse verdade, porém não é!!! Relutei muito em me chatear na justiça pois como sou do ramo sei bem o que é... Assim, deixei a documentação que obtive mediante a compra com o contador do meu escritório e hoje tive a resposta dele. Embutiram tudo o que podiam... isso eu já sabia mais... fingia que não..., inclusive a famosa TAC, que por lei não pode ser cobrada. Incluiram até um seguro de vida pois caso eu morra o Banco PSA recebe o valor do financiamento. Incrível a cara de pau da fábrica que em conlúio com o seu Banco veicula uma campanha que não é cumprida... pelo menos no meu caso não.... Logo galera, vamos abrir os olhos e por a boca no trombone pois essa de juros zero é furada!!! Agora não tem mais escapatória é ação na justiça.
Abraços
Comprei meu carro em outubro de 2010 financiado pelo Banco PSA sob a alegação de Juros 0%!! Seria ótimo se fosse verdade, porém não é!!! Relutei muito em me chatear na justiça pois como sou do ramo sei bem o que é... Assim, deixei a documentação que obtive mediante a compra com o contador do meu escritório e hoje tive a resposta dele. Embutiram tudo o que podiam... isso eu já sabia mais... fingia que não..., inclusive a famosa TAC, que por lei não pode ser cobrada. Incluiram até um seguro de vida pois caso eu morra o Banco PSA recebe o valor do financiamento. Incrível a cara de pau da fábrica que em conlúio com o seu Banco veicula uma campanha que não é cumprida... pelo menos no meu caso não.... Logo galera, vamos abrir os olhos e por a boca no trombone pois essa de juros zero é furada!!! Agora não tem mais escapatória é ação na justiça.
Abraços
-
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: PROPAGANDA ENGANOSA
Tá, vc falou de várias coisas embutidas... menos dos juros..... teve juros ou não?
A campanha é JUROS 0%, e não TAC 0 ou Seguro 0.
Nem precisa de contador para ver que qdo multiplica as parcelas tem algo embutido.... só que não são juros!
Nem precisa de contador para ver que qdo multiplica as parcelas tem algo embutido.... só que não são juros!
Abraço, Alvaro .·.
[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078
[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]
[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
-
- Membros
- Estado: SP
Quando comprei o meu, em DEZ09, foi exatamente o (valor da nota (- sinal) + TAC) divida em 24 vezes.
E a TAC de R$430 foi informada de forma transparente desde o início da negociação.
Na época um C3 BVA, que não participava da promoção taxa 0%, e custava 13 mil a menos, sairia quase o mesmo preço do C4 se financiado com o mesmo percentual de entrada.
E a TAC de R$430 foi informada de forma transparente desde o início da negociação.
Na época um C3 BVA, que não participava da promoção taxa 0%, e custava 13 mil a menos, sairia quase o mesmo preço do C4 se financiado com o mesmo percentual de entrada.
Bem meu amigo,alvarovix escreveu:Tá, vc falou de várias coisas embutidas... menos dos juros..... teve juros ou não?
Se deixei com o contador foi porque a conta não era tão simples!!! Ademais, se você não viu os cálculos não pode falar que não houve juros... Certo? Além disso, foi realmente pelo problema da multiplicação das parcelas que o amigo comentou que fui buscar "o que era o embutido" e nada mais justo que um profissional da área fazer esse cálculo planilhado. De qualquer forma Alvaro mesmo que não houvesse juros a propaganda é enganosa e paga quem quer... No meu caso estou indignado e irei propor uma ação contra o Banco PSA. Agora, não estou aqui fazendo apologia e induzindo ninguém a seguir esse caminho, inclusive fico admirado com a sua postura, como moderador do fórum, ter uma atitude dessas em dizer que a questão "é JUROS 0%, e não TAC 0 ou Seguro 0"... Ótimo, acho que realmente todos tem o direito de pensarem e pagarem pelo que querem e que da mesma forma também existem pessoas que "defendem" a unhas e dentes essas Empresas... Só lamento... Continue com essa mentalidade e com essa postura.
Editado pela última vez por albo em 11 Mar 2011, 17:36, em um total de 2 vezes.
Arr,Arr escreveu:Quando comprei o meu, em DEZ09, foi exatamente o (valor da nota (- sinal) + TAC) divida em 24 vezes.
O BACEN já resolveu a questão e pacificou o caso "TAC" definindo que se a cobrança foi transparente... como no seu caso... ela é válida e não cabe ressarcimento... Afinal de contas o BACEN não iria jogar contra os próprios Bancos... Ou jogaria? No meu caso não houve somente a cobrança abusiva da TAC... por não ter sido informada... houveram outras cobranças, além de juros... mesmo que mínimos... embutidos na parcela. Para você ter uma idéia comprei um c4 1.6 e paguei por um 2.0... Mais não tem problema não, no final do ano troco e pego um ds4... rsrsrsr...
Abraços
-
- Moderador
albo escreveu:
Se deixei com o contador foi porque a conta não era tão simples!!! Ademais, se você não viu os cálculos não pode falar que não houve juros... Certo? Além disso, foi realmente pelo problema da multiplicação das parcelas que o amigo comentou que fui buscar "o que era o embutido" e nada mais justo que um profissional da área fazer esse cálculo planilhado.
Pelo visto vc não leu a minha mensagem direito.... eu comecei perguntando a vc: TEVE JUROS EMBUTIDO?
Fiz esta pergunta pq vc falou q embutiram várias coisas, mas não falou se embutiram juros. Se embutiram juros, realmente você está certo. Se não embutiram.... eu acho que vai ser difícil conseguir alguma coisa..... mas como sou leigo em direito, é apenas uma opinião.
E o que eu quis dizer sobre não precisar ser um contador foi exatamente o q vc escreveu: bastava uma simples multiplicação de parcelas NO ATO DA COMPRA para ver que tinha algo errado.....
Volto a perguntar: qdo o contador fez os cálculos detectou algo além da TAC e do seguro? Se sim, é propaganda enganosa! Se não, não é.... juros são juros, TAC é TAC e seguro é seguro!albo escreveu: De qualquer forma Alvaro mesmo que não houvesse juros a propaganda é enganosa e paga quem quer...
Em momento algum eu defendi uma ou outra empresa, apenas tentei abrir os seus olhos sobre uma reclamação que talvez não tenha fundamento. Se a sua mentalidade e postura é a de não aceitar ser contrariado, só lamento.albo escreveu: Ótimo, acho que realmente todos tem o direito de pensarem e pagarem pelo que querem e que da mesma forma também existem pessoas que "defendem" a unhas e dentes essas Empresas... Só lamento... Continue com essa mentalidade e com essa postura.
Isto é um fórum e a partir do momento em que você posta uma informação deve estar preparado para o que vai ser debatido a respeito dela. Você acha que está certo, e expôs a sua opinião. Eu acho que você está errado, e expus a minha.
Abraço, Alvaro .·.
Bem amigo vamos lá...alvarovix escreveu:albo escreveu:
Se deixei com o contador foi porque a conta não era tão simples!!! Ademais, se você não viu os cálculos não pode falar que não houve juros... Certo? Além disso, foi realmente pelo problema da multiplicação das parcelas que o amigo comentou que fui buscar "o que era o embutido" e nada mais justo que um profissional da área fazer esse cálculo planilhado.
Pelo visto vc não leu a minha mensagem direito.... eu comecei perguntando a vc: TEVE JUROS EMBUTIDO?
Fiz esta pergunta pq vc falou q embutiram várias coisas, mas não falou se embutiram juros. Se embutiram juros, realmente você está certo. Se não embutiram.... eu acho que vai ser difícil conseguir alguma coisa..... mas como sou leigo em direito, é apenas uma opinião.
E o que eu quis dizer sobre não precisar ser um contador foi exatamente o q vc escreveu: bastava uma simples multiplicação de parcelas NO ATO DA COMPRA para ver que tinha algo errado.....
Volto a perguntar: qdo o contador fez os cálculos detectou algo além da TAC e do seguro? Se sim, é propaganda enganosa! Se não, não é.... juros são juros, TAC é TAC e seguro é seguro!albo escreveu: De qualquer forma Alvaro mesmo que não houvesse juros a propaganda é enganosa e paga quem quer...
Em momento algum eu defendi uma ou outra empresa, apenas tentei abrir os seus olhos sobre uma reclamação que talvez não tenha fundamento. Se a sua mentalidade e postura é a de não aceitar ser contrariado, só lamento.albo escreveu: Ótimo, acho que realmente todos tem o direito de pensarem e pagarem pelo que querem e que da mesma forma também existem pessoas que "defendem" a unhas e dentes essas Empresas... Só lamento... Continue com essa mentalidade e com essa postura.
Isto é um fórum e a partir do momento em que você posta uma informação deve estar preparado para o que vai ser debatido a respeito dela. Você acha que está certo, e expôs a sua opinião. Eu acho que você está errado, e expus a minha.
1) Sou Advogado e não postaria isso se não tivesse o que ou como provar com relação ao juros;
2) Se o cálculo fosse tão simples quanto parece para você eu teria feito lá no ato da compra;
3) Usei o contador para planilhar o que foi cobrado ou não... Juros, TAC, IOF... dentre outros...;
4) Juros, TAC e outras cobranças embutidas sem ser clara, conforme o Arr expôs abaixo já caracteriza a propaganda enganosa da qual eu falei... Não sei se você compreende pois "é leigo" em direito;
5) Em momento algum você me contrariou até porque são anos de prática forense e sei do que estou falando, já você, conforme disse "é leigo".
6) Concordo planamente com o que você disse a respeito de ser um fórum porém em momento algum você teve a pretensão de "abrir os meus olhos" para uma pretensão sem fundamento, quis dizer que não tinha juros e que o que fora cobrado era somente a TAC e o Seguro, ai não está certo, pois, conforme falei, não foram detectadas somente essas cobranças mais outras também.
-
- Moderador
Realmente é um calculo complicado para se detectar na hora, multiplicar o valor da parcela pelo número de parcelas e verificar se é igual ao valor do saldo devedor.
O que mais me impressiona é que eu, como leigo, fiz isso no ato da compra e detectei que havia algo errado, que não eram só 0.49% de juros (a promoção da época) que estavam sendo cobrados. Ah, eu tb li tudo que envolveu a negociação, conforme meu advogado me instruiu, e percebi que meu cálculo não estava errado, mas que haviam outras cobranças além dos juros, e que tudo estava escrito.
O vendedor deve ser uma cobra para ter conseguido "enganar" um advogado, hein?
Espero que obtenha êxito em sua ação!
O que mais me impressiona é que eu, como leigo, fiz isso no ato da compra e detectei que havia algo errado, que não eram só 0.49% de juros (a promoção da época) que estavam sendo cobrados. Ah, eu tb li tudo que envolveu a negociação, conforme meu advogado me instruiu, e percebi que meu cálculo não estava errado, mas que haviam outras cobranças além dos juros, e que tudo estava escrito.
Abraço, Alvaro .·.
É leigo, aprendeu direitinho!!! É, o que também acho estranho é uma pessoa sem formação em direito se posicionar como se fosse um advogado ou coisas parecidas e dar palpites em uma área de "aconselhamento jurídico", inclusive, postando informações em outros tópicos como por exemplo em um outro em que, segundo o forista, eu havia "dado uma aula" é complicado mesmo né Alvaro leigo!!! Que bom também que você leu o contrato pois os leigos costumam não ler nada, nem bula de remédio. Quanto ao vendedor, ele não era cobra, as pessoas, como disse anteriormente, fazem e pagam o que querem, o dinheiro é meu, paguei e agora como todo cidadão normal vou reavê-lo. Bem, espero não prolongar mais esse assunto pois se você não quer ajudar, não complique não é verdade? Outra coisa, é de leigos como você que eu pago os meus carros, inclusive esse que recuperarei o dinheiro para comprar outro. Grande abraço e não perca a oportunidade de fazer vestibular para Direito.alvarovix escreveu:Realmente é um calculo complicado para se detectar na hora, multiplicar o valor da parcela pelo número de parcelas e verificar se é igual ao valor do saldo devedor.
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
É, não adianta abrir um tópico dizer que tem propaganda enganosa e não provar isso com números.
se é para abrir um tópico sem provar nada e sem aceitar opiniões diferentes, nem abre! O objetivo de um fórum é trocar idéias, mesmo que essas tenham ponto de vista diferentes. Abs
se é para abrir um tópico sem provar nada e sem aceitar opiniões diferentes, nem abre! O objetivo de um fórum é trocar idéias, mesmo que essas tenham ponto de vista diferentes. Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006