Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

FILTRO SIMOTA - sujeira na borboleta........

Mensagem por Romero »

pessoal, comentei no tópico viewtopic.php?f=18&t=910&start=170
há algumas semanas atrás sobre meu carro estar dando problema no sistema antipoluição novamente, antes tinha dado com 25milkm, agora com 116.500milkm.

foi verificado que a borboleta estava suja devido o uso de 02 anos de Simota, ou seja, o filtro é lavável ? é, mas 02 anos usando filtro esportivo, uma hora suja lá dentro com certeza. Pode trocar de filtro, colocar outro esportivo, mas suja sim.

O que ocorreu é que acumulou sujeira na borboleta fazendo com que ela não fechasse totalmente e por isso que acendeu a luz do sistema antipoluição, pois tem um nome ( que infelizmente esqueci agora ) que quando dá um tipo de problema na injeção, na sonda, nos bicos, xicote no carro ele reconhece, dá o alerta e a lenta fica oscilando....bom, pq acreditei q era isso ? porque na 3ª tentativa do carro na CS, limpou-se a borboleta e até agora (20 dias depois ) está ok e espero q assim continue....SE voltar o problema, volto e comento o ocorrido.

então, ao usar muito tempo o filtro esportivo, não deixe de pelo menos de 6 em 6 meses, tirar o corpo e limpar a borboleta...

agora é só voltar o filtro....se der zica de novo, só limpar a borboleta heheh

Depois que pegar as fotos na CS da borboleta suja, posto.

abs !!
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Re: FILTRO SIMOTA - sujeira na borboleta........

Mensagem por mmbdp »

Quer dizer:

com o FRILTO EXPORTIVO:

- o carro não anda mais, pois fica aspirando ar quente dentro do cofre do motor.
- o fluxo de ar que era para ser mais intenso, não é, porque o frilto tem que se embebido em óleo para sua função de filtragem e isso, num país tropical e poeirento faz com que o frilto fique sempre sujo.
- o frilto não frilta direito e deixa passar sujeira que, se conseguiu se acumular no corpo de brabuleta, imagina o que não foi prá dentro do motor.
- em carros menos evoluídos (como o meu atual) isso pode dar merd@, pq não vai ter o STOP do sistema anti-poluição.
- nos c4 só tem o transtorno de ficar parado no STOP e a mão de obra prá limpar a brabuleta, bem como o custo disso.

Não vou escrever mais vantagens do FRILTO EXPORTIVO porque vou sair agora prá comprar um - aliás, vou comprar logo quatro, um pra cada carro e dois de reserva, vai que ...

Eu já tô esperando as respostas ao que acabei de escrever, mas é por isso que esse fórum é bom, vão me dizer um monte, hahahahahaha...

Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Bom saber ROMERO, valeu!

Qual é o custo e prazo da limpeza da borboleta?

mmbmmbmmbmmbdp,

Frilto? Brabuleta? Hahahahahahahahahahaha, sensacional!! Praticamente um aspirante a troll (no bom sentido, não se ofenda!)...também quero ver as respostas....rsrsrsrsrs
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

Romero escreveu:foi verificado que a borboleta estava suja devido o uso de 02 anos de Simota, ou seja, o filtro é lavável ? é, mas 02 anos usando filtro esportivo, uma hora suja lá dentro com certeza. Pode trocar de filtro, colocar outro esportivo, mas suja sim.
mesmo com o filtro original, trocado nos periodos corretos, é necessário a limpeza do corpo da borboleta.

o siena aqui de casa nunca usou filtro esportivo e ja tive que mandar limpar o corpo da borboleta algumas vezes, pois ele tb da problema acendendo a luz da injeção.

vou continuar com o simota e checar esse item com periodicidade maior
EX C4 VTR

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Mensagem por filipe411 »

hmmm de uma hora pra outra os FRILTO EXPORTIVO não tão mais me parecendo tão interessante assim....
Imagem

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

Lincão escreveu:Bom saber ROMERO, valeu!

Qual é o custo e prazo da limpeza da borboleta?

mmbmmbmmbmmbdp,

Frilto? Brabuleta? Hahahahahahahahahahaha, sensacional!! Praticamente um aspirante a troll (no bom sentido, não se ofenda!)...também quero ver as respostas....rsrsrsrsrs
cara, R$ 55,00 o filtro na CS e serviço na faixa. Conheço os caras aqui da concess e por isso comprei o filtro lá mesmo pra não ficar chato né ? po, limpou na faixa, ao menos comprar o filtro....

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

mmbdp escreveu:Quer dizer:

com o FRILTO EXPORTIVO:

- o carro não anda mais, pois fica aspirando ar quente dentro do cofre do motor.
- o fluxo de ar que era para ser mais intenso, não é, porque o frilto tem que se embebido em óleo para sua função de filtragem e isso, num país tropical e poeirento faz com que o frilto fique sempre sujo.
- o frilto não frilta direito e deixa passar sujeira que, se conseguiu se acumular no corpo de brabuleta, imagina o que não foi prá dentro do motor.
- em carros menos evoluídos (como o meu atual) isso pode dar merd@, pq não vai ter o STOP do sistema anti-poluição.
- nos c4 só tem o transtorno de ficar parado no STOP e a mão de obra prá limpar a brabuleta, bem como o custo disso.

Não vou escrever mais vantagens do FRILTO EXPORTIVO porque vou sair agora prá comprar um - aliás, vou comprar logo quatro, um pra cada carro e dois de reserva, vai que ...

Eu já tô esperando as respostas ao que acabei de escrever, mas é por isso que esse fórum é bom, vão me dizer um monte, hahahahahaha...

hehe, marcelão, c é o cara...o filtro esportivo dá um ronco legal, é bonito e a galera geral ( como eu usava até dar pepino do anti poluição ) colocamos...e como disse nosso amigo fmiglior, no original tb., mas como menos frequencia.

fica massa mesmo, mas perde em baixa rotação, mais econômico e mais solto.
Com este tópico, faremos com que os usuários de filtros "dexportivo" limpem a "babuleta" com frequencia e vêem que não é tudo isso mesmo, mas não deixa de ser dahora....comprei um simota e ganhei 35cavalos !!! uhauhauah

vamo q vamo..
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Faaalla Romerão,

mermão, o que eu acho mais fod@ em vc é isso, faz as mods sem medo, se dá merd@ avisa e segue a vida. Nem acho que seja uma coisa tão problemática assim o frilto exportivo.

Eu já tava na bica de pôr um qdo chipei o pallas, só não pus pq o virgílio na época falou que não adiantaria muito, daí fiquei enchendo seu saco, do cyro, do bicudo e, é claro, do GOOGLE.

Depois que desmontei a parte de baixo do pallas e vi o quanto era complexo o sistema de entrada de ar, pensei que os caras não iam ser malucos nem burros de gastar todo aquele material para nada.

Daí ia partir pro K & N in box, mas vi que não funcionava também. Então o óbvio e mais barato foi ficar com o FRILTO HORIGINAL e só mantê-lo limpo, trocando mais rápido que recomenda o manual, aí sim o motor ia trabalhar mais solto e mais limpo.

A única coisa que cogitei mas não cheguei a fazer era inverter a entrada de ar que aponta prá dentro do motor, pois lá nas ZOROPA até se justifica pegar o ar quente de dentro, mas aqui, o ar frontal já é quente bagarai.

Postei exatamente para iniciar (DE NOVO) o debate de qual seria o UP na entrada de ar que faria realmente a diferença nos C4 (e em outros carros também).

vamo q vamo SEMPRE.

(aliás, vamo de carona com a gente no sábado prá sampa?)

RodVTS98
Moderador
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

Fala pessoallls!!!.. hehhehe

Ae marcelão e romerão...., acho q tem muita coisa nessa história ae de filtro esportivo que dá pano pra manga... precisa de muitas cervejas na cabeça pra conseguir desvendar todos os mistérios dos filtronsssss exportivonsss!

Mas, apenas para contribuir um pouco com o tema, realmente com o filtro esportivo a contaminação da TBI é maior, pois, normalmente, o caminho desde a tomada de ar até a TBI diminui com a instalação de um FRilto esportivo e, muitas vezes, o pessoal utiliza filtros com menor capacidade de filtragem que um original de papel.

Porém, não podemos esquecer que, normalmente, em um sistema original, a tubulação de respiro do cabeçote se conecta à tubulação de tomada de ar. Sendo assim, é muito comum que uma pequena parcela de vapor vinda do cabeçote seja realimentada na admissão e, com isso, a TBI se suja automaticamente com óleo. Por isso que, independentemente do filtro de ar que se utilize, é normal que a TBI fique suja. A velocidade com que isso vai acontecer, dependerá apenas do projeto do motor.

Abraços,

Rodrigo.

Deco37
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Deco37 »

Concordo com o Marcelo, mas vai de cada um, é muito mais estético do que qualquer outra coisa...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”