Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
desordeiro
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: GNV C4PALLAS

Mensagem por desordeiro »

....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 16:23, em um total de 1 vez.

zani
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por zani »

Hoje em dia, nem carro 1.0 faz milagre.....

Tinha um Punto 1.4 que fazia no alcool 6,5... o C4 1.6 té fazendo 5,9..... pouca diferença....

O que muda mesmo o consumo é o pé do motorista, a topografia do terreno e o transito...

Pode ver nos relatos sobre o consumo, que o povo de Brasilia é quem mais consegue rodar com 1 litro de alcool, depois vem o pessoal do interior, que não pega transito e utiliza estradas em boa parte do tempo...

Agora para moradores de cidade como a nossa (SP) não tem milagre, rodo só 35Km por dia, trajeto curto, cheio de farol, transito e longas e inclunidas ladeiras... ai não tem carro que economize...

Abraços
Zani
[color=#0000FF]___________________________________________________________[/color]
Agora quem dá bola é o Santos.......O Santos é o novo Campeão...
[b]vice campeão mundial com orgulho!!!![/b]

marcelobueno
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por marcelobueno »

Concordo com a linha de que colocar GNV é muito pessoal. Não colocaria no Pallas mas não critico quem o fez ou quer fazer, afinal cada um sabe onde aperta o calo, ou neste caso o bolso!
Em 2005 coloquei GNV num Civic (rodava 140km/dia) e não tive o que reclamar...
Mas uma coisa eu aprendi por experiência própria e também com colegas que já fizeram uso do GNV, para você não ter dor de cabeça precisa de 3 coisas:
- Um bom kit;
- Um bom instalador/ajustador;
- Usar de forma adequada.

Se faltar qualquer uma dessas 3 condições o resultado será: Dor de cabeça!!!

Boa sorte!
[img]http://img860.imageshack.us/img860/5697/dsc02943.jpg[/img]
[b][color=#0000BF]No mod's, just Atacamas!
Cuidado, C4C vicia![/color][/b]

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Exatamente marcelobueno, tb tive um carro com GNV (um Santana em 2003) pois andava mais de 100km/dia, e nunca tive problemas com ele. Outro cuidado que tb se deve ter com carro com GNV, é sempre usar no Álcool ou na gasolina, para que as mangueiras não se ressequem com o tempo, e acabem se rompendo quando vc for usar. Claro que o Santana tinha a mecânica bem mais simples do que o Pallas, mas os Kits de GNV tb evoluiram muito nestes últimos anos. De qualquer maneira, hoje eu tb não instalaria no meu Pallas, mas tb não critico quem queira fazê-lo.

Abs.
Bruno Figueiredo.

marcelobueno
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por marcelobueno »

marcelobueno escreveu:Outro cuidado que tb se deve ter com carro com GNV, é sempre usar no Álcool ou na gasolina, para que as mangueiras não se ressequem com o tempo, e acabem se rompendo quando vc for usar
Pois é Bruno, outro por exemplo é sempre ligar o carro no alcool ou gasolina e apenas após o motor estar quente passar para o GNV. São pequenas ações que no final das contas fazem a diferença entre uma boa ou má experiencia.

Um senhor que faz serviço de taxi para mim rodou 280.000km com GNV desde zero com uma Quantum. Mas como você mesmo lembrou... Santana não é o Pallas.
[img]http://img860.imageshack.us/img860/5697/dsc02943.jpg[/img]
[b][color=#0000BF]No mod's, just Atacamas!
Cuidado, C4C vicia![/color][/b]

BetoVTS
Membros

Mensagem por BetoVTS »

Jamais, colocar GNV é dor de cabeça na certa, vai detonar o carro

Weelulz
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Weelulz »

Vamos falar de números? Um GNV em um c4.. seria uq? 30% de economia??
Quanto a perda de potência, seria somente no tempo que estaria no gás correto? E se jogar para a gasolina, voltaria para os 143 cavalos?
Isso é um fator importante...
Apesar de que, eu não tenho nenhuma intenção também de colocar um GNV, so achei legal sobre o GNV V disto ai anteriormente...
Abraços!

ioreh
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por ioreh »

eu não conheço mas segundo os vendedores, e isto é suspeito, com o GNV 5 GERAÇÃO não há perda de pote^ncia no motor além de ser mais economico do q os anteriores
eu tenho vontade de colocar pois rodo bastante mas tenho receio de duas coisas, dor de cabeça e desvalorização
abrçs

MARQUESC4PALLAS
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por MARQUESC4PALLAS »

Boa noite, pessoal

temos que levar em consideracão que uma pessoa que se dispõe a comprar um carro do padrão do C4 PALLAS, deve tambem ter em mente que economia não é o forte dele, colocar gás num carro que nao foi projetado para tal na minha concepcão É UM CRIME. Te dou 2 dicas :

Ou faz como eu e usa um carro mais economico durante a semana quando nao quiser sair com o C4 PALLAS, ou senao é melhor vender e comprar um carro economico, mas colocar GÁS É UM ABSURDO.

Att. Dalton Marques.

mmbdp
Moderador
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

mmbdp escreveu:Pelo seu site aí na sua assinatura dá prá perceber que o carro roda muito. Apesar de ser totalmente contrário à instalação de GNV, já li aqui no c4clube um relato de um membro que instalara um tal kit de 5a geração e o pallas teria funcionado muito bem com ele.

Ele relatou que esse kit 5a geração não teria os mesmos problemas dos anteriores relativamente ao carro com tanta eletrônica.

Para quem roda muito, precisa de um carro com conforto, certo grau de luxo, bom de estrada e não precisa de tanta potência vale a pesquisa para achar esse post.
Galera, vamos ler as respostas antes de postar.

Olhem para que o carro se destina. Alguém aqui contratraria um transporte executivo que usasse UNO?

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”