-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Cálculo da autonomia no CB
Alguém sabe como é o cálculo da autonomia no CB do C4?
Editado pela última vez por rodrigoedu1 em 20 Mai 2011, 21:36, em um total de 1 vez.
-
- Membros
Re: Cálculo da autonomia no CB
C4 não marca 13,0 Km/l
Editado pela última vez por rodrigoedu1 em 20 Mai 2011, 21:37, em um total de 1 vez.
- ioreh
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
qual consumo me´dio está conseguindo na gasolina?
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Creio que a autonomia é constantemente recalculada baseada no consumo instantâneo dos últimos minutos. Como você estava subindo, exigindo mais um pouco do motor, o consumo aumentou por causa do esforço e a previsão de quilometragem diminuiu. Quando você descer a serra, por causa do freio-motor, a autonomia irá aumentar.
-
- Membros
viewtopic.php?f=33&t=1269&st=0&sk=t&sd=a&start=50
Estrada:
viewtopic.php?f=33&t=1268&st=0&sk=t&sd=a&start=20
viewtopic.php?f=33&t=1269&st=0&sk=t&sd=a&start=50
Estrada:
viewtopic.php?f=33&t=1268&st=0&sk=t&sd=a&start=20
Editado pela última vez por rodrigoedu1 em 20 Mai 2011, 21:38, em um total de 1 vez.
-
- Membros
piolho escreveu:Creio que a autonomia é constantemente recalculada baseada no consumo instantâneo dos últimos minutos. Como você estava subindo, exigindo mais um pouco do motor, o consumo aumentou por causa do esforço e a previsão de quilometragem diminuiu. Quando você descer a serra, por causa do freio-motor, a autonomia irá aumentar.
Foi isso que percebi.
Editado pela última vez por rodrigoedu1 em 20 Mai 2011, 21:39, em um total de 1 vez.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 16:22, em um total de 1 vez.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Eu considero o consumo do meu C4 Sport Exclusive BVM bastante satisfatório. Fiz uma viagem de Belo Horizonte (MG) até Trancoso (BA), passando por Arraial d'Ajuda (BA), Porto Seguro (BA) e Medina (MG), e o resultado, conforme CB foi esse:
Total de quilômetros rodados: 2608
Média de consumo: 11,7 km/l
Média de velocidade: 64km/h
Detalhe que rodei muito em cidade, por isso a média de velocidade é baixa. Para um 2.0 de 151cv, está ótimo!!!!
Total de quilômetros rodados: 2608
Média de consumo: 11,7 km/l
Média de velocidade: 64km/h
Detalhe que rodei muito em cidade, por isso a média de velocidade é baixa. Para um 2.0 de 151cv, está ótimo!!!!
- adal_abade
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Olha tem um tópico que fala só sobre o consumo. Então vou me ater a comentar esse tipo de coisa por lá.
Mas acho que a dúvida original do colega é bem válida, pois dá um desespero essa medida de autonomia. Eu mesmo não acho que seria por tempo real, pois se vc for ver, a autonomia não muda na mesma taxa que o consumo real.
Eu acho que é a média dos últimos xis Km, com um estimado de volume no tanque, já que é impossível medir o volume de um líquido em movimento.
Essa minha hipótese explica o porque a autonomia "baixa no CB" um absurdo depois de deixar o carro parado umas horas. (porque o líquido repousou)
Resta agora descobrir a fórmula mágica...
Abç,
Adal
Mas acho que a dúvida original do colega é bem válida, pois dá um desespero essa medida de autonomia. Eu mesmo não acho que seria por tempo real, pois se vc for ver, a autonomia não muda na mesma taxa que o consumo real.
Eu acho que é a média dos últimos xis Km, com um estimado de volume no tanque, já que é impossível medir o volume de um líquido em movimento.
Essa minha hipótese explica o porque a autonomia "baixa no CB" um absurdo depois de deixar o carro parado umas horas. (porque o líquido repousou)
Resta agora descobrir a fórmula mágica...
Abç,
Adal
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 16:21, em um total de 1 vez.