Novo Hyundai em dezembro
O esportivo Veloster promete emoção a preço mais acessível. Carroceria é bem bonita
Rio - De olho no aquecido mercado brasileiro de automóveis, a Hyundai planeja pelo menos três lançamentos para o segundo semestre de 2011 — leia mais no box. Entre as novidades da marca coreana, uma delas atende pelo nome Veloster, cupê que desembarcará em dezembro.
Apresentado oficialmente durante o Salão de Detroit, em janeiro passado, o Veloster incorpora design de linhas modernas e forte apelo esportivo. Mas chama a atenção mesmo o fato do cupê apresentar uma configuração bastante original. O Veloster tem três portas, sendo duas na parte da frente e mais uma na lateral direita, para acesso ao assento traseiro. Esta porta, por sua vez, tem maçaneta na parte superior, assim como a do Peugeot Escapade e Chery Cielo. Outro detalhe original é o teto panorâmico que se liga ao vidro traseiro.
Debaixo do capô, o Veloster é equipado com um motor quatro cilindros 1.6 litro, com injeção direta de combustível, e 138 cv de potência máxima. Para gerenciar a potência deste propulsor, o cupê conta com câmbio manual de seis velocidades ou, pela primeira vez em um modelo da Hyundai, com uma transmissão automatizada de seis velocidades e dupla embreagem.
Acessível
Entre os equipamentos para a segurança, o Veloster chegará com airbags, freios com ABS, farois de neblina e sensor de estacionamento. Para o conforto, o Veloster terá ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo, rádio/CD player e vidros, travas e espelhos elétricos, entre outros itens.
Nos Estados Unidos, onde chegará ao mercado neste semestre, o Veloster terá preço a partir de US$ 17,5 mil — cerca de R$ 31,5 mil. No Brasil, o Veloster deverá custar R$ 60 mil.
VAI CHEGAR ESSE ANOOOOOOO UHULLLLLLLLLLL o meu garantido!!!
O Sonata começa em 19.300,00 dólares e custa 60 mil reais aqui? a ix 35 começa em 18.900,00 dólares nos EUA e custa quanto aqui?? acho bem difícil vir nesse valor, a hyundai teria que ser muito agressiva...é difícil acreditar nisso!
Também achei um tanto estranho, mas enfim o meu é meu!!! HAIwhuiaHWAIUWHIUHWUIah e eu vo pegar a versão turbocompressor que sai em 2012, com 205 pocotós!!!
Galera não sei se vcs tmb se interessaram no carro, mas eu acho ele lindo e completamente "diferente".
Acho que é uma sensação muito parecida com o lançamento do VTR.
Já estão começando a pré-venda do bicho, e eu tomei 2 sustos com o preço.
1º - Ele começou a pré-venda em R$ 60 mil eu imaginava ele partindo de 75-80
2º - Vendo o sucesso que a pré-venda fez a Caoa já ajustou a parada para partir de 68 em alguns lugares até 70.
3º - Quem quiser branco tem que pagar 5 mil a mais, é mole?!
Eu acho que vai vender MUITO com esse preço, e mais uma vez a dona Caoa mostra suas garras....
Eu nao sei se gostei desse carro, mas sou a favor de qualquer desenho mais ousado! Agora o preço dele tá um absurdo, isso tá, mas ninguém vai fazer nada e muita gente vai comprar, infelizmente.
É um carro bonito e ousado, mas não tão veloster assim.
138cv, apesar de ser um número respeitável para um 1.6 aspirado. Porém o desenho do carro sugere outra coisa completamente diferente.