Pois bem, meu C4 1.6 baixa oleo, um absurdo considerado normal...
Fui na citada empresa buscar um novo litro para manter de reserva e pedi um com viscosidade mais baixa, pois rodo pouco com o carro na cidade (só o utilizo para viajar). Nos dias que saio com ele ele funciona pouco tempo aquecido pois trabalho a 3 quilometros de casa.
Como então ele trabalha relativamente frio, achei pertinente utilizar um oleo mais fino para maximizar a lubrificação.
Dai vem graça da historia: Me deram um litro de oleo para motor a Diesel, o mesmo utilizado na Jumper.
Quando observei o fato me disseram que a fabrica que recomendou.
Oleo para flex e gasolina utiliza classificação S (SF, SG, SH...). Oleo para motor Diesel usa classificação C (CF, CG).
Oleo SF/CF serve para os dois.
Oleo CF só serve para Diesel e foi esse que me disseram que utilizam em todos os motores 2.0 que trocam oleo por lá.
Comuniquei a gerente do engano quanto a interpretação da recomendação da fabrica.
O uso deste oleo de Diesel provoca deficiencia na limpeza de partes carbonizadas,
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Re: Provence Pato Branco
dacoregio escreveu:Pois bem, meu C4 1.6 baixa oleo, um absurdo considerado normal...
Fui na citada empresa buscar um novo litro para manter de reserva e pedi um com viscosidade mais baixa, pois rodo pouco com o carro na cidade (só o utilizo para viajar). Nos dias que saio com ele ele funciona pouco tempo aquecido pois trabalho a 3 quilometros de casa.
Como então ele trabalha relativamente frio, achei pertinente utilizar um oleo mais fino para maximizar a lubrificação.
Dai vem graça da historia: Me deram um litro de oleo para motor a Diesel, o mesmo utilizado na Jumper.
Quando observei o fato me disseram que a fabrica que recomendou.
Oleo para flex e gasolina utiliza classificação S (SF, SG, SH...). Oleo para motor Diesel usa classificação C (CF, CG).
Oleo SF/CF serve para os dois.
Oleo CF só serve para Diesel e foi esse que me disseram que utilizam em todos os motores 2.0 que trocam oleo por lá.
Comuniquei a gerente do engano quanto a interpretação da recomendação da fabrica.
O uso deste oleo de Diesel provoca deficiencia na limpeza de partes carbonizadas,
Dacoregio,
A coisa não funciona assim como vc pensa.
Óleo p/ motores diesel pode ser usado no seu carro.
Só não see é vantagem pra ti em se tratanto de viscosidade, que é o que objetiva.
Seu óleo é 15W50, e o diesel é 15W40.
A frio é a mesma coisa.
E não tem esse risco de carbonização, pois muitos óleos multiviscosos p/ linha diesel atendem ao API SL, que é a quase totalidade dos bons óleos existentes para veículos a gasolina.
A;i um exemplo:
http://www.ipiranga.com.br/wps/portal/! ... turbo+plus
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
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