Prezados,
A alguns dias, o pessoal me orientou a retirar a parte do display frontal do ar digital com um link do youtube. Motivo - derrubei bebida numa freiada brusca, no maldito porta-copos. Ficou manchado, segui as instrucoes de limpeza e reinstalei. Quando fui ligar o carro, o ar funciona e nada aparece no visor (além das luzes dos reguladores de temperatura e luz laranja de fundo do visor (limpinha agora, mas sem temperatura, nada:
segui os links abaixo em sequencia:
http://www.youtube.com/watch?v=0U6HblNF ... re=related
http://www.youtube.com/watch?v=Y-iiYpTVRoM
Peço ajuda por recordar que, quando mandei instalar um som no carro, nada aparecia no visor de cima, e descobriram que tinham que desligar a bateria e ligar novamente pra reconhecer o novo "hardware" digamos.
Desta forma penso numa saída antes de levar na concessionaria pois creio ser dificil diagnosticarem em outro lugar. Como todos aqui, nao gosto de rasgar dinheiro, ocorreu este imprevisto..
Procurei nos tutoriais e nada, parece que sou o primeiro (novamente) a ter uma dificuldade dessas..
Se conhecerem alguem em Porto Alegre de confiança ou algum procedimento que eu mesmo possa fazer, agradeço muito..abraçao..
Re: Help - Ar digital
Será que por eu ter tirado a peça e recolocado teria que desligar a bateria e religar?
Posso desplugar o positivo (mais facil acesso), deixar alguns minutos e ligar?
Teria algum problema com isso?
Posso desplugar o positivo (mais facil acesso), deixar alguns minutos e ligar?
Teria algum problema com isso?
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Pode desligar a bateria sem problemas.
Faça o teste, aperte o botão de aumentar a velocidade do ventilador do ar e veja se sai vento, mesmo sem aparecer informação no painel.
Tente desmontar e montar novamente.
Faça o teste, aperte o botão de aumentar a velocidade do ventilador do ar e veja se sai vento, mesmo sem aparecer informação no painel.
Tente desmontar e montar novamente.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Quando instalei minha central multimídia cheguei a desconectar este painel do ar digital e quando liguei não precisei dar "reset" algum.
Duas coisas podem estar acontecendo:
1. O plugue está com mal contato - (limpeza+spray limpa contatos)
2. O painel está com defeito.
Caso o painel esteja com defeito não há motivo para desespero, já vi este painel no ML por 150,00.
Recomendo levar na concessionária somente em último caso.
Duas coisas podem estar acontecendo:
1. O plugue está com mal contato - (limpeza+spray limpa contatos)
2. O painel está com defeito.
Caso o painel esteja com defeito não há motivo para desespero, já vi este painel no ML por 150,00.
Recomendo levar na concessionária somente em último caso.
Ainda não tirei o cabo da bateria. Retirei e recoloquei novamente e nada, o ar ta funcionando perfeitamente..nada de sinal dos escritos pretos. Estou neste momento numa eletronica de confianca que passou o scanner e nada de diagnostico, estao abrindo pra ver. Falaram que não adianta para o ar religar a bateria do carro, vou esperar eles verem ai..é a terceira que passo, as duas primeiras não quiseram mexer. Uma chegou a dizer que o processador tà queimado, mesmo sem olhar e testar..mau contatooooooooo!!!! Deu certooooooooo
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Se o ar esta funcionando deve ser algum problema no visor, teste desmontar e montar ou levar aí técnico de eletrônica.
Plano B é a compra de um outro painel.
Plano B é a compra de um outro painel.
EX C4 VTR