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Calor, barulho, cambio, outros.
C4 10/11 2.0 BVM
Se puderem avaliar os 6 primeiros itens ficaria muito grato. Sao os que me preocupam e darei prioridade para resolver, para tanto preciso de argumentos fortes na CC.
1-Gostaria de saber se outros C4 quando deixados no sol( quente o suficiente para nao conseguir trocar marcha e queimar a mao quando toca o forro do painel), começam a relinchar. Porta, macaneta, setas(ficam duras), comandos, quando vai girar a chave.
Acredito que o lubrificante seja inadequado (ou adicionaram alguma coisa na CC).
2- A suspensao, dianteira creio, talvez a da direita, está relinchando. Mesmo andando em pista adequada ela fica fazendo um barulhinho, que intensificam em desniveis. Na direita foi colocado o para-lama interno que veio sem por algum motivo.
3- O cambio parece estar com folga. Cada engate feito fora do tempo/rotacao correta(+-3200rpm), geralmente abaixo de 3k rpm, dá um "tum" seco. Quando pisa na embreagem rapidamente tambem ocorre. Ficar trocando entre 1 e ré com a embreagem pressionada, também faz. E nao venham me dizer que é por causa do torque do carro rsrs.
O engate de 1-2 feito de forma rapida e puxando na direçao do motorista, as vezes fica preso. O engate da 5 marcha também é ruim. A terceira marcha precisa pisar fundo na embreagem para nao arranhar.
Quando acelero e desacelero dá pra sentir a alavanca mexendo.
4- Quando piso na embreagem em porto morto fica fazendo um barulho de rolamento. Em outros carros ja ouvi e nao ouvi isso, é normal no c4?
5- Em marcha lenta com o capo aberto vem um barulho "clac-clac-clac" na mesma rotacao do motor. Será alguma polia/rolamento estragado ou tensao em excesso na correia? Ou é o distribuidor?
6- Já ocorreu de quando girar a chave ela ficar presa entre a posicao 0 e 1 durante uns minutos. Também ocorre com a reserva.
7- A porta do motorista tem que usar mais força que as outras para fechar e abrir. Deve estar com encaixe desalinhado.
8- Quando fecho o vidro da porta do motorista, fica fazendo estralinhos, como se fosse quebrar o vidro. Tanto aberto quando fechado tem grilo também.
9- Grilos em alguns lugares. É devido a forraçao e partes soltas.
10- Sem energia no console do meio dianteiro. Deve ser conector solto.
11- O sensor de estacionamento aciona quando passa uma moto ou caminhao perto do carro. Quando um caminhao freia e espirra o sistema pneumatico, o sensor liga também. Normal?
12- Cheiro de gasolina com 1/4 de tanque quando freia, acelera, curva. Delay do acelerador. A serem resolvidos.
Problemas já resolvidos na CC que retirei o carro:
13- Console do meio dianteiro foi trocado pois o encaixe entre ele e o console do meio estava solto/quebrado.
14-Veio pneu primacy ao contrario do energy. Justificativa foi que alguns lotes de C4 vieram com roda de ferro e tiveram de esperar vir da fabrica. Independente do primacy ser melhor ou nao, quis trocar. Meu carro foi fabricado em outubro e comprei em fevereiro.
15- O friso da coluna externo do parabrisa estava com alguns engates quebrados. A principio nao quiseram trocar, era "normal", e os engates quebrariam se retirassem de outro carro. Acabaram pondo de outro carro em estoque sem quebrar quebrar os engates...
16- A bucha que trava o banco retratil traseiro estava quebrado. Nao tinham a bucha e pegaram o banco de outro carro.
17- Veio sem o para-lama interno dianteiro direito. Instalado(nao sei se tiraram de outro carro ou tinham em estoque).
Nao realizaram o PVN, o carro nao estava pronto na hora combinada, ele estava em exposicao do lado de fora. O insufilm de "brinde" foi mal recortado, varias bolha devido a poeira.
No TD, o primeiro vendedor(Frank) pegou 140km/h na br277 num pallas e começou a demonstrar o ESP em açao, com zig-zags.
O carro foi retirado na Granville em Curitiba. CC péssima, assim como a Boulevard. Sao do habib. Era mais conveniente comprar nessa CC, mas poderia e deveria ter comprado em SC ou Campinas.
Como estou em Campinas, será tudo feito na Le Mans.
Mas o mais importante, a magia do carro ainda permanece. Só foi abalada quando vi um nissan GT-R esses dias rsrs.
Se puderem avaliar os 6 primeiros itens ficaria muito grato. Sao os que me preocupam e darei prioridade para resolver, para tanto preciso de argumentos fortes na CC.
1-Gostaria de saber se outros C4 quando deixados no sol( quente o suficiente para nao conseguir trocar marcha e queimar a mao quando toca o forro do painel), começam a relinchar. Porta, macaneta, setas(ficam duras), comandos, quando vai girar a chave.
Acredito que o lubrificante seja inadequado (ou adicionaram alguma coisa na CC).
2- A suspensao, dianteira creio, talvez a da direita, está relinchando. Mesmo andando em pista adequada ela fica fazendo um barulhinho, que intensificam em desniveis. Na direita foi colocado o para-lama interno que veio sem por algum motivo.
3- O cambio parece estar com folga. Cada engate feito fora do tempo/rotacao correta(+-3200rpm), geralmente abaixo de 3k rpm, dá um "tum" seco. Quando pisa na embreagem rapidamente tambem ocorre. Ficar trocando entre 1 e ré com a embreagem pressionada, também faz. E nao venham me dizer que é por causa do torque do carro rsrs.
O engate de 1-2 feito de forma rapida e puxando na direçao do motorista, as vezes fica preso. O engate da 5 marcha também é ruim. A terceira marcha precisa pisar fundo na embreagem para nao arranhar.
Quando acelero e desacelero dá pra sentir a alavanca mexendo.
4- Quando piso na embreagem em porto morto fica fazendo um barulho de rolamento. Em outros carros ja ouvi e nao ouvi isso, é normal no c4?
5- Em marcha lenta com o capo aberto vem um barulho "clac-clac-clac" na mesma rotacao do motor. Será alguma polia/rolamento estragado ou tensao em excesso na correia? Ou é o distribuidor?
6- Já ocorreu de quando girar a chave ela ficar presa entre a posicao 0 e 1 durante uns minutos. Também ocorre com a reserva.
7- A porta do motorista tem que usar mais força que as outras para fechar e abrir. Deve estar com encaixe desalinhado.
8- Quando fecho o vidro da porta do motorista, fica fazendo estralinhos, como se fosse quebrar o vidro. Tanto aberto quando fechado tem grilo também.
9- Grilos em alguns lugares. É devido a forraçao e partes soltas.
10- Sem energia no console do meio dianteiro. Deve ser conector solto.
11- O sensor de estacionamento aciona quando passa uma moto ou caminhao perto do carro. Quando um caminhao freia e espirra o sistema pneumatico, o sensor liga também. Normal?
12- Cheiro de gasolina com 1/4 de tanque quando freia, acelera, curva. Delay do acelerador. A serem resolvidos.
Problemas já resolvidos na CC que retirei o carro:
13- Console do meio dianteiro foi trocado pois o encaixe entre ele e o console do meio estava solto/quebrado.
14-Veio pneu primacy ao contrario do energy. Justificativa foi que alguns lotes de C4 vieram com roda de ferro e tiveram de esperar vir da fabrica. Independente do primacy ser melhor ou nao, quis trocar. Meu carro foi fabricado em outubro e comprei em fevereiro.
15- O friso da coluna externo do parabrisa estava com alguns engates quebrados. A principio nao quiseram trocar, era "normal", e os engates quebrariam se retirassem de outro carro. Acabaram pondo de outro carro em estoque sem quebrar quebrar os engates...
16- A bucha que trava o banco retratil traseiro estava quebrado. Nao tinham a bucha e pegaram o banco de outro carro.
17- Veio sem o para-lama interno dianteiro direito. Instalado(nao sei se tiraram de outro carro ou tinham em estoque).
Nao realizaram o PVN, o carro nao estava pronto na hora combinada, ele estava em exposicao do lado de fora. O insufilm de "brinde" foi mal recortado, varias bolha devido a poeira.
No TD, o primeiro vendedor(Frank) pegou 140km/h na br277 num pallas e começou a demonstrar o ESP em açao, com zig-zags.
O carro foi retirado na Granville em Curitiba. CC péssima, assim como a Boulevard. Sao do habib. Era mais conveniente comprar nessa CC, mas poderia e deveria ter comprado em SC ou Campinas.
Como estou em Campinas, será tudo feito na Le Mans.
Mas o mais importante, a magia do carro ainda permanece. Só foi abalada quando vi um nissan GT-R esses dias rsrs.
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Re: Calor, barulho, cambio, outros.
Não acho normal tantos problemas em um só carro.
Editado pela última vez por rodrigoedu1 em 20 Mai 2011, 20:02, em um total de 1 vez.
- adal_abade
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Re: Calor, barulho, cambio, outros.
1- Não aconteceu o lance do sol.
2 - Se tá sem a proteção a CSS mecheu... e se tá com barulho mecheu errado...
3 - Não sei o meu é BVA.
4 - Medooo. Volta na CSS e reclama junto com o item 2...
5 - Idem... Teu carro tá na garantia ainda não tá? Pode ser caso de procom... e não tem essa de é assim mesmo... Pega um amigo do clube que esteja na sua região e leva dois carros idênticos pra provar que isso não acontece em outro igual...
6 - Deve ser chato isso, mas pode ser algum controle... Eu por exemplo levei um susto achando que ele tava com problema na ignição, mas foi porque o cambio não estava em P. (ele não dá a partida de estiver no D.)
7 - Ver item 5
8 - O meu também tinha, reclamei no dia que irei da CSS, foi resíduo mal retirado de quando foi aplicado o filme. Eles deram um jeito...
9, 10 e 12- Ver item 5, meu deuzzzz, é muita coisa, será que esse carro foi batido??
11 - É assim mesmo, por isso tem o botão pra desligar.
14 - Não sabia, vou ver no meu...tb...
De resto, só posso dizer que vc teve azar.... O carro é bom e não acontece isso frequentemente...
2 - Se tá sem a proteção a CSS mecheu... e se tá com barulho mecheu errado...
3 - Não sei o meu é BVA.
4 - Medooo. Volta na CSS e reclama junto com o item 2...
5 - Idem... Teu carro tá na garantia ainda não tá? Pode ser caso de procom... e não tem essa de é assim mesmo... Pega um amigo do clube que esteja na sua região e leva dois carros idênticos pra provar que isso não acontece em outro igual...
6 - Deve ser chato isso, mas pode ser algum controle... Eu por exemplo levei um susto achando que ele tava com problema na ignição, mas foi porque o cambio não estava em P. (ele não dá a partida de estiver no D.)
7 - Ver item 5
8 - O meu também tinha, reclamei no dia que irei da CSS, foi resíduo mal retirado de quando foi aplicado o filme. Eles deram um jeito...
9, 10 e 12- Ver item 5, meu deuzzzz, é muita coisa, será que esse carro foi batido??
11 - É assim mesmo, por isso tem o botão pra desligar.
14 - Não sabia, vou ver no meu...tb...
De resto, só posso dizer que vc teve azar.... O carro é bom e não acontece isso frequentemente...
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
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Re: Calor, barulho, cambio, outros.
1 e 2 - Esse negócio de relinchar (São os cavalinhos do C4?)... Podem ser produtos usados por alguns lava-rapidos. Acontecia frequentemente com meus carros anteriores, quando levava para lavar, passava uns dias começava a "relinchar" tudo... principalmente buchas de suspensão.
Passei a lavar os carros em casa e esses problemas sumiram. Experimente trocar de lava-rapido.
3 - o negócio do câmbio... verifique os coxins do motor. Eles são os principais responsáveis por essa sensação de câmbio pulando dentro do cofre do motor. Verifique também a regulagem dos cabos da alavanca, se estão ajustados corretamente.
4 - Não sei te dizer.. meu carro é automático.
5 - No meu é um tec, tec, tec... absolutamente normal. São os bicos injetores trabalhando. Só se ouve fora do carro com o capô aberto.
Do 6 pra frente não tive paciencia/tempo pra ler... sorry.
Abs, espero que resolva tudo rapidamente.
Passei a lavar os carros em casa e esses problemas sumiram. Experimente trocar de lava-rapido.
3 - o negócio do câmbio... verifique os coxins do motor. Eles são os principais responsáveis por essa sensação de câmbio pulando dentro do cofre do motor. Verifique também a regulagem dos cabos da alavanca, se estão ajustados corretamente.
4 - Não sei te dizer.. meu carro é automático.
5 - No meu é um tec, tec, tec... absolutamente normal. São os bicos injetores trabalhando. Só se ouve fora do carro com o capô aberto.
Do 6 pra frente não tive paciencia/tempo pra ler... sorry.
Abs, espero que resolva tudo rapidamente.
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Re: Calor, barulho, cambio, outros.
Tive vários barulhos no pallas. Levei o carro para reapertar com menos de 6 meses de uso e tinha parafuso que girou uma volta e meia. Todos os parafusos e porcas da parte de baixo do carro e da suspensão estavam frouxos.
Parece que o seu tb está assim.
O sol só fazia com que a tampa da mala só fechasse na porrad@, quando estava na garagem fechava trank. O resto não tinha medo de sol não.
Concordo que o problema do câmbio parece mais coxim (calço) do motor. O do meu quebrou tb. Ah, em 40 mil km foram 2 sincronizadores (luvas) de terceira.
Esse barulho qdo pisa na embreagem não é normal de carro nenhum, nem no C4.
Clac Clac Clac eu nunca ouvi. Não invagino o que possa ser.
Chave presa: o volante não estava na posição de travar?
Se as outras portas já estiverem fechadas e com os vidros fechados, a última porta a ser fechada fica difícil por causa da pressão, pois o carro tem boa vedação e não tem aquele dispositivo que abaixa um pouco os vidros antes de fechar a porta.
Parece que o vidro da porta do motorista está desalinhado.
Em sensor dianteiro isso é normal.
Cheiro de gasolina: verifique com urgência o encaixe do filtro de combustível, senão vc pode virar churrasco, e aí a magia do carro vai desaparecer com certeza.
"Pegaram" todas essas peças em outros carros da concessionária. Imagine quando esses carros doadores forem vendidos. Os donos vão postar aqui também. Aliás, talvez o seu carro já tenha sido doador e por isso representava um melhor negócio...
No mais, é um carro argentino amigo. O comprador tem que aturar essas coisas.
Parece que o seu tb está assim.
O sol só fazia com que a tampa da mala só fechasse na porrad@, quando estava na garagem fechava trank. O resto não tinha medo de sol não.
Concordo que o problema do câmbio parece mais coxim (calço) do motor. O do meu quebrou tb. Ah, em 40 mil km foram 2 sincronizadores (luvas) de terceira.
Esse barulho qdo pisa na embreagem não é normal de carro nenhum, nem no C4.
Clac Clac Clac eu nunca ouvi. Não invagino o que possa ser.
Chave presa: o volante não estava na posição de travar?
Se as outras portas já estiverem fechadas e com os vidros fechados, a última porta a ser fechada fica difícil por causa da pressão, pois o carro tem boa vedação e não tem aquele dispositivo que abaixa um pouco os vidros antes de fechar a porta.
Parece que o vidro da porta do motorista está desalinhado.
Em sensor dianteiro isso é normal.
Cheiro de gasolina: verifique com urgência o encaixe do filtro de combustível, senão vc pode virar churrasco, e aí a magia do carro vai desaparecer com certeza.
"Pegaram" todas essas peças em outros carros da concessionária. Imagine quando esses carros doadores forem vendidos. Os donos vão postar aqui também. Aliás, talvez o seu carro já tenha sido doador e por isso representava um melhor negócio...
No mais, é um carro argentino amigo. O comprador tem que aturar essas coisas.
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Re: Calor, barulho, cambio, outros.
Resultado parcial, mais facil falar oque consertaram/mexeram:
Cambio dando o "tum" seco. Falaram que era o defletor do escapamento solto que pegava no cabo do cambio. O "tum" continua em algumas situacoes na 1 marcha.
Parece que lubrificaram todos os comandos do volante, nao rangem mais no calor.
Supostamente atualizaram a injecao, o delay talvez diminuiu mas continua.
O cheiro de gasolina nao pude testar ainda, mas agora sai ar quente mesmo desligado o AC.
Barulhos na suspensao, interior continuam, da embreagem, e o clac-clac do motor continuam.
Evitar de tecer comentario sobre a Le Mans, mas o carro ficar 4 dias lá e fazerem pouco... é o cliente que ta inventando coisas.
Cambio dando o "tum" seco. Falaram que era o defletor do escapamento solto que pegava no cabo do cambio. O "tum" continua em algumas situacoes na 1 marcha.
Parece que lubrificaram todos os comandos do volante, nao rangem mais no calor.
Supostamente atualizaram a injecao, o delay talvez diminuiu mas continua.
O cheiro de gasolina nao pude testar ainda, mas agora sai ar quente mesmo desligado o AC.
Barulhos na suspensao, interior continuam, da embreagem, e o clac-clac do motor continuam.
Evitar de tecer comentario sobre a Le Mans, mas o carro ficar 4 dias lá e fazerem pouco... é o cliente que ta inventando coisas.
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Re: Calor, barulho, cambio, outros.
Vou pegar meu carro segunda ou terça agora e já vou incluir isso tudo relatado no check-list.
Assim que ver tudo, reporto a voces!
Abs
Assim que ver tudo, reporto a voces!
Abs
Peugeot 207 1.4 :/
Insulfilm G5 metálico + GPS C/ TV Digital + Amplificador Kenwood KAC-3604S + Sub Clarion WM2510 + 8AWG TEAC + Friso vermelho + LED Farol branco + LED Placa + Mini-Antena + Adesivo C4C
OLD - C4 Sport BVA TOP - Prata
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OLD - C4 Sport BVA TOP - Prata
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Re: Calor, barulho, cambio, outros.
Atualizando o topico.
Problemas sao basicamente: tranco no cambio, ronco da caixa de cambio em ponto morto, ronco do motor, cheiro de gasolina no AC, carro puxando pra esquerda e rangidos internos. Nao foram resolvidos até entao.
A Le Mans de campinas, especificamente o Marcos(responsavel de alguma coisa lá), disse que sao caracteristicas do carro, que tudo esta dentro da especificacao do carro. Que os cambios dos veiculos ano 2011 corrigiram essas "caracteristicas"(folga de aneis e luva da 5 marcha), que o desalinhamento foi corrigido cambando as rodas traseiras(vulgo ficar torto), que o problema do cheiro é do frentista que abastece, etc. Alias, essa cara sabe falar de maneira bonita "se f**e, problema seu, trouxa". Nunca me senti tao enrolado e de certa forma impotente. O carro ficou no total 2,5 semanas parado lá. Andaram a 130km/h em avenida de 60km/h para "testar" o carro. Voltou com riscos, com batida de porta e manchas brancas de agua/sabao espirrado nos plasticos. Fora isso tudo o atendimento do consultor Alexandro sempre foi satisfatorio, assim como outros funcionarios.
Ressalto que comprei em Curitiba e talvez eles nao queiram mexer no carro por isso. Ele ainda está na garantia legal. Infelizmente terei que seguir o arduo caminho de SAC, ReclameAqui, divulgar em outros forums para as pessoas terem conhecimento, sites automotivos, e por ultimo via judicial.
O departamento de pesquisa de satisfacao até hoje nao me ligou. Ligaram para outro familiar pedindo pra ele, nao proprietario, responder a pesquisa pois nao podem ligar para celular, nao tenho fixo.
Resta esperar o andamento ainda pra saber se serei incluido nos grupos de "nunca mais citroen", "nunca mais carro argentino".
Video para entreterimento:
http://www.youtube.com/watch?v=Pvp8L562 ... vp8L5627iQ[/youtube]
Mais tarde upo outro video e quando pegar o carro tentarei gravar os outros barulhos.
Problemas sao basicamente: tranco no cambio, ronco da caixa de cambio em ponto morto, ronco do motor, cheiro de gasolina no AC, carro puxando pra esquerda e rangidos internos. Nao foram resolvidos até entao.
A Le Mans de campinas, especificamente o Marcos(responsavel de alguma coisa lá), disse que sao caracteristicas do carro, que tudo esta dentro da especificacao do carro. Que os cambios dos veiculos ano 2011 corrigiram essas "caracteristicas"(folga de aneis e luva da 5 marcha), que o desalinhamento foi corrigido cambando as rodas traseiras(vulgo ficar torto), que o problema do cheiro é do frentista que abastece, etc. Alias, essa cara sabe falar de maneira bonita "se f**e, problema seu, trouxa". Nunca me senti tao enrolado e de certa forma impotente. O carro ficou no total 2,5 semanas parado lá. Andaram a 130km/h em avenida de 60km/h para "testar" o carro. Voltou com riscos, com batida de porta e manchas brancas de agua/sabao espirrado nos plasticos. Fora isso tudo o atendimento do consultor Alexandro sempre foi satisfatorio, assim como outros funcionarios.
Ressalto que comprei em Curitiba e talvez eles nao queiram mexer no carro por isso. Ele ainda está na garantia legal. Infelizmente terei que seguir o arduo caminho de SAC, ReclameAqui, divulgar em outros forums para as pessoas terem conhecimento, sites automotivos, e por ultimo via judicial.
O departamento de pesquisa de satisfacao até hoje nao me ligou. Ligaram para outro familiar pedindo pra ele, nao proprietario, responder a pesquisa pois nao podem ligar para celular, nao tenho fixo.
Resta esperar o andamento ainda pra saber se serei incluido nos grupos de "nunca mais citroen", "nunca mais carro argentino".
Video para entreterimento:
http://www.youtube.com/watch?v=Pvp8L562 ... vp8L5627iQ[/youtube]
Mais tarde upo outro video e quando pegar o carro tentarei gravar os outros barulhos.
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Re: Calor, barulho, cambio, outros.
Alguem indica uma oficina no estado de sao paulo ou em curitiba capaz de fazer um laudo do cambio manual, analise de oleo e talvez laudo do cabecote do motor?
A CC Granville de curitiba fala que todas essas "caracteristicas" sao normais. Eu sou louco.
É claro, enquanto está funcionando eles nao vao querer mexer. Até porque estao abarrotados de veiculos com defeitos evidentes. E se mexerem... piora? rsrs.
O ronco de rolamento e barulho de tuchos continuam. O tum seco idem na 1,2 e 3 marcha, as que possuem maior torque. É como se fosse uma folga, um dente do pinhao/cremalheira faltando.
Farei a troca de oleo quando possivel, 6k km.
Novo sintoma: Sempre quando o AC esta ligado sai ar quente no difusor dos pés. Até gostei disso.
Pintar de preto ou grafite com carro preto fica bom? Com brilho ou fosco?
A CC Granville de curitiba fala que todas essas "caracteristicas" sao normais. Eu sou louco.
É claro, enquanto está funcionando eles nao vao querer mexer. Até porque estao abarrotados de veiculos com defeitos evidentes. E se mexerem... piora? rsrs.
O ronco de rolamento e barulho de tuchos continuam. O tum seco idem na 1,2 e 3 marcha, as que possuem maior torque. É como se fosse uma folga, um dente do pinhao/cremalheira faltando.
Farei a troca de oleo quando possivel, 6k km.
Novo sintoma: Sempre quando o AC esta ligado sai ar quente no difusor dos pés. Até gostei disso.
Pintar de preto ou grafite com carro preto fica bom? Com brilho ou fosco?
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Re: Calor, barulho, cambio, outros.
Adicionando a lista: perda de potencia e barulho de coisa(pedras) solta na suspensao/direçao.
Comecei a sentir a perda desde os 5mil km. Hoje esta com 13mil, bem mais evidente. Também foi percebido por outras pessoas sem que eu falasse nada. O consumo está normal. Antigamente no periodo da manha ele soltava muito vapor e agua pelo espamento.
É inutil levar na CC. Sempre abasteço com supra na BR da entrada da Dom Pedro em Campinas, nunca alcool. Oque posso checar e como acessar tais peças?(filtro de ar, vela, bobinas, catalisador).
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Verifiquei o filtro de ar. Esta escurecido porem limpo. O oleo esta com cor castanho, caramelo, com um cheiro amargo/queimado/seco, e bem liquido. Nao acompanhei a revisao dos 10k logo nao sei que oleo puseram.
Comecei a sentir a perda desde os 5mil km. Hoje esta com 13mil, bem mais evidente. Também foi percebido por outras pessoas sem que eu falasse nada. O consumo está normal. Antigamente no periodo da manha ele soltava muito vapor e agua pelo espamento.
É inutil levar na CC. Sempre abasteço com supra na BR da entrada da Dom Pedro em Campinas, nunca alcool. Oque posso checar e como acessar tais peças?(filtro de ar, vela, bobinas, catalisador).
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Verifiquei o filtro de ar. Esta escurecido porem limpo. O oleo esta com cor castanho, caramelo, com um cheiro amargo/queimado/seco, e bem liquido. Nao acompanhei a revisao dos 10k logo nao sei que oleo puseram.