Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
techardware
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Sensor De Estacionamento Dianteiro

Mensagem por techardware »

Ola, Pessoal, tudo bem?
Alguem sabe se é possivel adpatação do sensor de estacionamento dianteiro no C4 VTR? Mantendo as funcionalidades do CB.

Obrigado.

Abcs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros

El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: Sensor De Estacionamento Dianteiro

Mensagem por El Guapo »

Possível é mas não é viável, já vi relatos aqui no clube de pedirem 900 reais por cada sensor na rede autorizada, o custo disso deve passar fácil dos 4.000 reais.....a não ser que dinheiro não seja problema, sugiro instalar um ching ling destes com visor no painel, vc não vai gastar mais de 150,00 reais instalado.

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

olhando pelo service, não ajuda muito pois não mostra a fiação dos sensores dianteiros, e se entendi direito mesmo os carros que tem sensor na frente, o módulo de controle é um só e fica na traseira.

tem q dar uma olhada em algum exclusive, para ver da onde vem a fiação dos sensores dianteiros, e se essa fiação existe no VTR.
EX C4 VTR

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Eh viavel tecnicamente mas inviavel economicamente, como jah foi dito acima...

A arquitetura eletrica da famila C4 foi projetada de maneira majestral, de forma a ter todo o tipo de plug&play, somente sendo necessaria ativaçao por software no Lexia/Proxia....MAAAS...como os desejos mercadologicos SEMPRE falam mais alto, isso nao foi possivel, pois:

1) preços das peças de reposição EXTREMAMENTE elevadas (no caso do sensor dianteiro por exemplo, tente cotar todas as peças envolvidas, sensores individuais, suportes dos sensores, modulo do sensor de distancia e chicotes eletricos, eh de gargalhar de tamanha surrealidade)

2) interesse das concessionarias: vejam bem, os sensores de estaciomamento instalados em CSS sao todos xing-ling em sua maioria..o preço varia um pouco, mas em media sai entre 500 a 700 reais chamado como "original" soh pq eh instalado na CSS... no meu C4 Hatch GLX BVA veio de "brinde" depois de brigar mto na negociação, jah tava levantando pra ir embora depois de 3hrs de bate-boca e conversa fiada de CSS...no dia da entrega do carro, o vendedor soltou pra mim que o custo do sensor de estacionamento (que eh xing-ling, e a CSS importa por conta propria, sem nenhuma certificaçao da fábrica da Citroen) tem o custo de R$ 59,00.

3) Não existe treinamento e capacitação para os "tecnicians" das oficinas da Rede Citroen...foram muitas as minhas visitas as CSS para tentar habilitar funçoes no carro e do radio RD4, mas 90% desconhece qq configuraçao na tela do Proxia/LExia (eu eh que dava as direçoes, sempre acompanhando as telas junto aos tecnicos, sempre lembrando o que eu havia aprendido na net, principalmente aki e nos foruns da espanha)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

GuiCastro
Membros

Mensagem por GuiCastro »

Eu também gostaria de ter isso no meu, moro em "apertamento" e a garagem é muito ruim, tenho medo de deixar o parachoque em algum dos pilares ou carros la dentro.

Mas seria muito interessante manter a originalidade do carro, integrando ao NaviDrive essa função. Não sou nem um pouco fã dessas porcarias chinesas penduradas num carro tão bem construído como esse.
zz

techardware
Membros

Ola, Galera, como vai?

Muito obrigado pelas respostas. Então, o que eu estava pensando era tentar utilizar o kit inteiro dos Exlusive, mais como o amigo acima citou, o problema acaba sendo os chicotes, que, nesse carro, adaptando, certamente não teremos bons resultados, digo, não "casaria" com o CB.

Mais vamos amadurecer a ideia, é sabido, que é possivel a compra dos sensores dianteiros, fora da css e originais. Claro, que quem vende quer vender completo com o para-choques, mais as vezes até vale a pena.

Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros

Ribeiro-Stile
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Ribeiro-Stile »

Aproveitando o tópico...

Alguém sabe se é possível adaptar um sensor de estacionamento XingLing no cb de bordo como se fosse o original? Aquele aparelinho dos xingling que fica instalado é muito feio.

Um abraço,
Ribeiro-Stile.

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

Ribeiro-Stile escreveu:Aproveitando o tópico...

Alguém sabe se é possível adaptar um sensor de estacionamento XingLing no cb de bordo como se fosse o original? Aquele aparelinho dos xingling que fica instalado é muito feio.

Um abraço,
Ribeiro-Stile.
Não vejo como.
EX C4 VTR

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

techardware escreveu:Ola, Galera, como vai?

Muito obrigado pelas respostas. Então, o que eu estava pensando era tentar utilizar o kit inteiro dos Exlusive, mais como o amigo acima citou, o problema acaba sendo os chicotes, que, nesse carro, adaptando, certamente não teremos bons resultados, digo, não "casaria" com o CB.

Mais vamos amadurecer a ideia, é sabido, que é possivel a compra dos sensores dianteiros, fora da css e originais. Claro, que quem vende quer vender completo com o para-choques, mais as vezes até vale a pena.

Abçs.
teria que olhar um exclusive para ver a fiação dianteira. os sensores são vendidos individualmente, para prender no parachoque do VTR, precisa de 2 suportes para os centrais e trocar as capas dos farois de neblina pelos q tem o furo para os sensores.

alguem q tenha um exclusive pode tirar fotos da onde vai a fiação dos sensores dianteiros??
EX C4 VTR

techardware
Membros

Sensor De Estacionamento Dianteiro

Galera, tudo bem?

Estou aproveitando esses dias com espirito de professor pardal e queria resgatar esse topico.

-Falei com um cara da citroen e parece que o mesmo sensor que serve pra traseira, serve pra dianteira tbem. Pelo que me lembro existem um chicote sem uso debaixo da bateria dos VTR.

Se de fato existir, até os sensores xinglings poderao ser adaptados, visto que falta apenas ligar nos respectivos fios.

Estou tentando conseguir o sedre que contenha o esquema eletrico completo dos sensores mais não estou conseguindo.

Se alguem quiser cooperar.

Abçs.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas