20-Dez-2010
Citroen DS3 eleito “Carro do Ano” em França, Noruega e InglaterraO Citroen DS3, a mais recente criação da marca francesa, seduziu um leque de diferentes jurados de França, Noruega e Inglaterra, garantindo assim o título honorífico de “Carro do Ano 2011” nestes três países europeus.
No passado dia 22 de Novembro, o modelo da Citroen foi eleito pela imprensa francesa, cerca de uma semana depois foram os noruegueses a colocá-lo no topo das suas escolhas; finalmente, a 1 de Dezembro, foi distinguido com a coroa britânica. Para a marca, estes três troféus recompensam a audácia e a criatividade que a caracterizam.
O Citroen DS3, coadjuvado pelo C3, recebeu a faixa de “Carro do Ano 2011” na eleição francesa organizada pela publicação online Auto Mag Info e após votação de 15 jurados, em representação de 19 órgãos de imprensa gauleses, entre especialistas do sector automóvel e imprensa generalista.
Citroen DS3Uma semana mais tarde, o modelo garantiu uma nova vitória na votação do “Carro do Ano 2011” norueguês, numa organização do diário Dagbladet e da revista automóvel Vi Menn. Os leitores, que votaram via internet, elegeram por larga maioria o Citroen DS3, entre um lote de 30 viaturas concorrentes.
No primeiro dia do presente mês, o Citroen DS3 foi distinguido com o título de “Carro do Ano 2011” na iniciativa organizada pela conceituada revista britânica Top Gear, obtendo também a vitória na categoria de “Pequenos Utilitários”. O modelo francês bateu numerosos concorrentes, alguns do segmento premium, das marcas Jaguar, Bentley, Honda, Peugeot, Bugatti e Pagani, conquistando o troféu principal atribuído pela publicação.
Verdadeiro concentrado de “Créative Technologie”, o Citroen DS3 conta com argumentos muito fortes, que já lhe valeram mais de 55.000 unidades encomendadas desde o seu lançamento comercial. O modelo inaugural da nova linha DS integra um conjunto de viaturas destinadas a clientes que procuram pontos-fortes em termos de estilo, sensações, arquitectura e refinamento.
http://www.lusomotores.com/content/view/8734/49/
