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LOB
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RNEG MyWay Berlingo

Mensagem por LOB »

Olá a todos,

talvez não seja o local mais correcto para colocar este tópico mas não vi outro melhor.

Já vi pelo forúm que há aqui pessoas com bastante conhecimentos dos sistemas de gps da citroen então venho aqui pedir ajuda.

Pretendo instalar um rneg myway na minha citroen berlingo de 2010 e então gostaria da vossa ajuda para saber o que é necessário além da unidade e do ecrã.

Obrigado e cumprimentos

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BICUDO
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Re: RNEG MyWay Berlingo

Mensagem por BICUDO »

Oi Lob tudo bem....acredito que nada alem dos acessorios originais do radio como o microfone e as antenas de radio e GPS que deve vir com ele....a alavanca de controle do som no volante mas nao é algo que seja prioritario
O Rneg MyWay ele é um sitema origonal a unica desvantagen é que nao reprodus videos nem arquivos ou DvD
e como ele tambem nao é integrado ao computador de bordo do carro fica facil a sua instálaçao como um sistema multimidia qualquer.

Depois posta aqui para gente se na Europa vc consegue esse aparelho facilmente...
abraços

LOB
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Re: RNEG MyWay Berlingo

Mensagem por LOB »

Olá Bicudo,

obrigado pela resposta.

agora fiquei na dúvida... não interage com o computador de bordo? Então como vão aparecer as informações do computador de bordo que acualmente aparecem no visor matriz?

Aqui na europa fica à volta dos 400-500€ o sistema completo.

Cumprimentos

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BICUDO
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Re: RNEG MyWay Berlingo

Mensagem por BICUDO »

Aqui no Brasil os carro que eu já vi o sistema é o Citroen C3 Picasso ( AIRCROSS) e as informaçoes de altonomia e fica separado do RNEG.
mas nao sei ao certo....vou mandar uma menssagen para um menbro do clube o PedroH ele instalou um RNEG em um C4 vamos aguradar ele falar quais funçoes ele manteve ou nao apos a instalaçao.

vou me informar mais a respeito e depois vou te informando....

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boldfinger
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Re: RNEG MyWay Berlingo

Mensagem por boldfinger »

Amigos, o Rneg possui 2 tipos de configuracao, VAN (sem mostrar funcoes do cb) e CAN (interage com a can-bus dos veiculos, mostrando as funcoes do cb)

O aircross acredito ser VAN, da mesma maneira que os RT3 que equipavam os pugs 307 ate 2006 (antes do face lift)

Se tua Berlingo tem o ecra original monocromatico q mostra consumo etc, entao vc tem q comprar um rneg CAN.
Se o mostrador so mostra hora/data/radio e termometro, acredito q a VAN seja ideal.

Um dica eh ver o plug traseiro do teu som, se eh o quadblock (CAN) ou ISO (VAN)...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

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Re: RNEG MyWay Berlingo

Mensagem por filipe411 »

Galera, alguém consegue me dizer por essas fotos se o RNEG dos Aircross/C3P é CAN ou VAN?

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Abraço.
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Re: RNEG MyWay Berlingo

Mensagem por Pedro H »

Parece ser CAN
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

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Re: RNEG MyWay Berlingo

Mensagem por filipe411 »

Espero que vc esteja certo Pedro... :)

Acabei de receber um material sobre a rede elétrica do C3P comercializado aqui no BR, ainda não tive tempo de ler e não vai dar pra postar tudo aqui agora, mas vai um pedacinho. Depois vou pegar com calma pra ler...espero que o RNEG "abrasileirado" seja tão Plug & Play quanto o europeu..bem, em breve saberemos..

E1AB015XP0 Apresentação dos equipamentos : C3 Picasso Mercosul

1. Gestão da energia elétrica
Tipo bateria : l2 - 400 A.
2. Arquitetura elétrica
2.1. Multiplexagem
A arquitetura elétrica do veículo permite as seguintes prestações :
A comunicação e o funcionamento dos diferentes elementos do sistema
O diagnóstico, a telecodificação ou o telecarregamento dos calculadores
A arquitetura elétrica é composta pelas seguintes redes :
CAN IS, liga o conjunto de calculadores do grupo motopropulsor e a ligação ao solo
CAN habitáculo(carroceria, conectando os órgãos associados ao domínio para a rede CAN carroceria(sensor de chuva, alarme), sistemas de segurança, de conforto, realiza a interface homem-máquina do veículo com os equipamentos de conforto (ar condicionado)
Rede LIN
CAN DIAG, que permite o telecarregamento de determinados calculadores da rede CAN (DIAG ON CAN, protocolo que permite efetuar o telecarregamento, a telecodificação e o diagnóstico do veículo)
2.2. Sinótica

Imagem

Figura : d4ea239d
Referência Designação
CSI1 Caixa de serviços inteligente
C001 Tomada de diagnóstico
A Calculadores da rede CAN CONFORTO
B Calculadores da rede CAN CAR
C Calculadores da rede CAN IS
CAN DIAG Rede CAN DIAG
D Calculadores da rede CAN IS ligados à linha de comando de despertar à distância (RCD)
2.3. Caixa de serviços inteligente

Imagem

Figura : c5fb001d
(1) Caixa de serviços inteligente .
A caixa de serviço inteligente (CSI) é o coração do sistema da arquitetura multiplexada.
A caixa de serviço inteligente é composta por uma interface mecânica, uma placa eletrônica à base de micro-controladores e uma interface de software que assegura as seguintes funções :
Funções de passagem entre as diferentes redes multiplexadas
Funções de passagem entre as ligações por cabo e as ligações multiplexadas
Funções de diagnóstico
Obter informações provenientes de sensores
Distribuir e proteger alimentações elétricas de peças ligadas à CSI1
Gerir os protocolos de diálogo das ligações multiplexadas ; CAN e LIN

2.4. Caixa de fusíveis do compartimento do motor

Imagem

Figura : d4eb001d
A caixa de fusíveis relés motor protege e distribui os fluxos das diferentes funções através dos relés, dos fusíveis e dos maxifusíveis.
A caixa de serviço do motor é constituída por dois módulos associados :
Módulo 2 : Módulo que integra um cartão eletrônico, os fusíveis e os relés
Módulo 3 : Módulo que integra os maxi fusíveis
As funções principais da caixa de serviço do motor são as seguintes :
Distribuir as alimentações elétricas sob o capot do motor
Comutar certos acionadores sob o capot do motor
Assegurar o trânsito da potência para a caixa de fusíveis do habitáculo e caixa de serviço inteligente
Comunicar na rede CAN CAR
Permite a aquisição dos sinais provenientes de sensores sob o capot do motor

2.5. Tomada de diagnóstico

Imagem


(4) Tomada de diagnóstico.
A tomada diagnóstico está colocada sob a coluna de direção, à frente do joelho esquerdo do condutor.
As ferramentas de diagnóstico, ligadas à tomada centralizada de diagnóstico, permitem efetuar as seguintes operações :
Leitura e apagamento dos códigos de defeitos
Leitura dos parâmetros
Teste dos acionadores e das entradas
Telecarregamento e telecodificação dos calculadores
NOTA : Para mais detalhes relacionados com o funcionamento, consultar os princípios gerais de funcionamento : Arquitetura elétrica .
3. Código arranque do motor (ADC2)
3.1. Função
A função do sistema de transponder é reconhecer a chave da ignição, indispensável para autorizar o desbloqueio do sistema eletrônico do calculador de controle do motor.
O sistema com transponder comanda o trancamento e o destrancamento da função anti-arranque codificado.
3.2. Funcionamento
O veículo está equipado de um sistema eletrônico antipartida codificado, de segunda geração .
Elementos funcionais do sistema anti-arranque codificado :
A caixa de serviço inteligente (BSI)
O calculador de controle do motor
A caixa de serviços inteligente (BSI) permite a inviolabilidade do sistema (não destrancamento do calculador controle motor) através de troca (aprendizagem + verificação) dos códigos codificados com o transponder e o calculador controle motor.
Em todos os casos, o calculador de controle motor tranca-se 10 segundos após o corte do contato.
NOTA : Para mais detalhes relacionados com o funcionamento, consultar os princípios gerais de funcionamento : Código arranque do motor.
Me desculpem pela péssima formatação, mas é que tô no iPad e é meio trabalhoso acertar tudo.

Abraços e feliz Natal!
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BICUDO
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Re: RNEG MyWay Berlingo

Mensagem por BICUDO »

Felipe....o que vc esta querendo saber....qual o problema.....com o Rneg????

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filipe411
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Re: RNEG MyWay Berlingo

Mensagem por filipe411 »

BICUDO escreveu:Felipe....o que vc esta querendo saber....qual o problema.....com o Rneg????
Opa, o que eu queria saber é se o RNEG abrasileirado dos Aircross é realmente CAN, e se pela foto da para saber se o cabeamento (quadblock certo?) é compatível com o C4. É pq vou instalar um no meu carro. Só que não tive oportunidade de olhar o aparelho em mãos ainda...

Valeu e me desculpa pela confusão...hehehe

Abras.
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