Entrei para o mundo das "maconhas francesas" na época que comprei o meu Xsara VTS 2.0 16V - 168cv originais.
O carro tinha pedigree. Foi retirado na CC Saint Germain - Barra, primeira dona. Depois, veio o ex-dono que era de Petrópolis - RJ. Logo após, arrematei o mamão albino e levei pra Vitória - ES. Fui de avião para o Rio buscar o carrinho e voltei guiando, durante 530 km. Esse carro realmente me surpreendeu. O carro era forte, bruto e curvava demais, porcausa do CATT. Comprei ele original e acabei vendendo ele com 190cv e muito dinheiro investido.
Seguem umas fotos em ordem cronologica:
Viagem RJ - ES

Viagem RJ - ES

Interior

Poser

Poser

Manual¹

Manual²

Visual Final¹

Visual Final²

Motor Pronto¹

CAI Vibrant + Filtro K&N Cônico

Se a galera quiser, depois eu posto um tópico exclusivo do VTS com fotos e dados do carro.
Tempos depois, chegou a vez do Citröen C4 VTR. Nesse meio tempo fui transferido para trabalhar em Niterói - RJ e tinha que comprar um daily drive. Após caçar inumeros Civics, Corollas e Fits, acabei descobrindo esse simpático VTR Top de tudo. Carro super conservado, primeiro dono. E uma coincidência: O VTR também foi comprado na Saint Germain - Barra. Será que foi obra do destino?! :)
Peguei o carro e fui aproveitar o final de semana em Vitória com a família.
Seguem umas fotos do carrinho sujo ainda:

Já tenho algumas opiniões formadas sobre o VTR, mas ficam para os próximos capitulos.
Espero poder participar ativamente aqui no C4C.
Valeu!