Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
jussiesc
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Viagem Argentina/Uruguai

Mensagem por jussiesc »

Prezados amigos do C4C,

Estou pretendendo [finalmente] comprar o meu C4 no fim deste ano [talvez antes], e já estou pensando quais serão seus primeiros quilômetros sob meu comando! =)

Tenho a intenção de fazer uma super viagem partindo de Floripa, ir até Buenos Aires e voltar pelo Uruguai, passando em Montevideo e etc.

Os amigos saberiam indicar o melhor roteiro?
Alguém do clube já fez essa viagem?
Sei que são necessários alguns documentos [carta verde] e alguns apetrechos adicionais [dois triângulos], mas li em algum lugar que no Uruguai a documentação necessária é diferente da Argentina, os amigos sabem algo sobre?

Por último, farei essa viagem com tempo, ou seja, pretendo rodar uns 500 à 600 km por dia, tranquilo! Pra ir conhecendo a estrada e os locais no caminho. Por isso, quero fazer um roteiro mais turístico, com locais onde possa parar para dormir, descansar e que, se possível, sejam bacanas de conhecer!

Bueno, era isso... espero que o pessoal tenha boas dicas!
Depois da viagem eu volto e posto as fotos todas aqui pra galera!

Abraço!
[color=#0000FF][size=85]Finalmente... C4 Exclusive Sport BVM[/size][/color]

edubortolon
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Viagem Argentina/Uruguai

Mensagem por edubortolon »

Bom, duas informações para dirigir no Uruguai:

1 - Não é preciso nenhum equipamento especial no carro (carta verde obrigatória e o documento do carro tem que estar no nome do motorista).

2 - Exigem os farois baixos ligados sempre (dia e noite) na estrada.

Estradas boas e gasolina no mesmo preço (ou um pouquinho mais cara) que a nossa.

jussiesc
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: Viagem Argentina/Uruguai

Mensagem por jussiesc »

Beleza, edubortolon?

Valeu pelos comentários!

As questões de documentação eu consegui resolver com um amigo que mora na fronteira no RS, ele me passou as dicas e tudo mais. Agora essa informação de que a gasolina no Uruguai é mais cara ou o mesmo preço que a nossa me surpreendeu, pensei que fosse o mesmo esquema da Argentina, onde a gasolina é melhor e mais barata que a nossa!

E esse esquema de andar o tempo todo com o farol acesso eu já faço aqui no Brasil, acho importante para aumentar a visualização na estrada... mas valeu pela dica, não sabia que lá era obrigatório.

E quanto ao roteiro, alguma recomendação, locais imperdíveis, lugares melhores para dormir e comer, enfim...?

Valeu, abraço!
[color=#0000FF][size=85]Finalmente... C4 Exclusive Sport BVM[/size][/color]

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”