Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Luis Goethe
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Novo C5 2011 - Rodando por SP

Mensagem por Luis Goethe »

Fala galera,

Eu estava indo para uma viagem para a região de Paraty no domingo quando me deparei com não apenas um mas DOIS C5 do modelo novo 2011 com farol de LED e lanterna black crystal.

Tomei um susto quando vi o primeiro (perto da Avenida do Estado Z/Sul São Paulo) apesar da dúvida toquei a fica.

No meio da estrada (Rod. Ayrton Senna - Sentido Rio de Janeiro) eu vejo pelo retrovisor um farol de led branquinho animal vindo na minha direção. E novamente era o C5 modelo novo 2011.

A pergunta é: Esse carro ainda não foi anunciado aqui (não que eu saiba) alguém tá sabendo de alguma coisa?

É o modelo que chegou na argentina a pouco tempo, se for já está com o motor 1.6 6 marchas da BMW.

Doce surpresa.... rs

[]s

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Re: Novo C5 2011 - Rodando por SP

Mensagem por filipe411 »

A Citroën tá querendo mudar o C5 no meio do ano, pra uma versão 1.6Turbo (eu preferiria um V6zão), então eles devem estar fazendo uns testes por aí..
Imagem

Luis Goethe
Membros

Tomara cara, o C5 de longe é o carro mais completo nessa faixa de preço. Só perdia no quesito motorização.

Se vier com um motor 1.6 turbo da BMW com cambio de 6 marchas ainda com paddle shift aí não tem pra ninguém.

Um V6 seria ótimo também, mas em termos de consumo e performance esses 1.6 turbinados se mostraram ótimas opções.

[]s

Luis Goethe
Membros

E cabe o testemunho:

Se um C5 se aproximando visto do retrovisor já era imponente e bonito, com aqueles LEDs então ficou outro nível.

A cor que eu vi (linda diga-se de passagem) foi a mesma da notícia do lançamento dele:

Imagem

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Mensagem por filipe411 »

Por acaso você viu se as rodas eram iguais ao do anúncio tb? (Adriatic 19" - praticamente uma versão maior das do Aircross)
Eles tinham é que trazer o V6, pq o carro no aspecto design, tanto exterior quanto interno é muito luxuoso e sofisticado, imbatível. Geralmente detesto carro do tipo perua, mas outro dia andei na C5 Tourer de um amigo do meu pai, e pqp, até ela é muito irada (menos o motor, segundo o dono). Na minha opinião tinha que ser um motor de uns 250cv pelo menos, o carro merece..
Imagem

Luis Goethe
Membros

Putz cara nem lembre de olhar pras rodas.

Farol de led tem um efeito hipnotizante em mim.....rsrssr .. Se já babava de olhar Audis na hora vendo um Citroen assim a razão observadora do resto do carro foi pro espaço..rsrrs

Mas tava na estrada nem sei se conseguiria perceber os detalhes da roda.

Se vier o modelo novo eu creio que seja com essa roda mesmo, até pelo desenho diferente que iria remeter fácil a marca (Aircross, novo C3 Picasso e quem sabe o novo C5).

Percebi que não tinha insul-film e fiquei com uma leve impressão de couro claro no banco, mas não tenho certeza.

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

filipe411 escreveu:Por acaso você viu se as rodas eram iguais ao do anúncio tb? (Adriatic 19" - praticamente uma versão maior das do Aircross)
Eles tinham é que trazer o V6, pq o carro no aspecto design, tanto exterior quanto interno é muito luxuoso e sofisticado, imbatível. Geralmente detesto carro do tipo perua, mas outro dia andei na C5 Tourer de um amigo do meu pai, e pqp, até ela é muito irada (menos o motor, segundo o dono). Na minha opinião tinha que ser um motor de uns 250cv pelo menos, o carro merece..
Isso é totalmetne verdade. Até voltei a dar algum crédito para a VW depois que ela trouxe o 2.0 TSI pro Jetta, o que vai fazer com que eu migre (provavelmente) da Citroen para a VW. Ainda que os C4/5 sejam equipados com o 1.6 THP, vão ficar muito aquém do 2.0 TSI.
Queria esperar o C4 hatch com esse motor chegar pra tirar as minhas próprias conclusões, pois assim como o TSI ganha uns 40cv em media e baixa rotação e chega a 38kgmf remapeando a injeção, o THP deve dar uma boa melhorada também.
BMW 120i

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

serginhoarnoud escreveu:
filipe411 escreveu:Por acaso você viu se as rodas eram iguais ao do anúncio tb? (Adriatic 19" - praticamente uma versão maior das do Aircross)
Isso é totalmetne verdade. Até voltei a dar algum crédito para a VW depois que ela trouxe o 2.0 TSI pro Jetta, o que vai fazer com que eu migre (provavelmente) da Citroen para a VW. Ainda que os C4/5 sejam equipados com o 1.6 THP, vão ficar muito aquém do 2.0 TSI.
Queria esperar o C4 hatch com esse motor chegar pra tirar as minhas próprias conclusões, pois assim como o TSI ganha uns 40cv em media e baixa rotação e chega a 38kgmf remapeando a injeção, o THP deve dar uma boa melhorada também.

Vc pode ate trocar a Citro por VW por causa da motorizaçao, mas lhe garanto que o acabamento e design deixa muito a desejar (nao sei se Vc jah viu o novo Jetta TSI ao vivo...cara, decepcionante, interior me lembra do Fox, e o exterior muuuito sem graça, perdeu ateh farois c projetor e xenon nem como opcional...)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

murgolindo
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por murgolindo »

boldfinger escreveu:
serginhoarnoud escreveu:

Vc pode ate trocar a Citro por VW por causa da motorizaçao, mas lhe garanto que o acabamento e design deixa muito a desejar (nao sei se Vc jah viu o novo Jetta TSI ao vivo...cara, decepcionante, interior me lembra do Fox, e o exterior muuuito sem graça, perdeu ateh farois c projetor e xenon nem como opcional...)

isso é verdade, o novo Jetta tem cara de Voyage alongado! sou 1000 vezes o antigo!
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

boldfinger escreveu:Vc pode ate trocar a Citro por VW por causa da motorizaçao, mas lhe garanto que o acabamento e design deixa muito a desejar (nao sei se Vc jah viu o novo Jetta TSI ao vivo...cara, decepcionante, interior me lembra do Fox, e o exterior muuuito sem graça, perdeu ateh farois c projetor e xenon nem como opcional...)
Isso é certeza absoluta, não só entrei, como andei no carro. Acabamento é sofrível, ainda que muito melhor que do New Civic, mas nem comparação com o C4.
Até o design eu gosto, apesar de parecer um "Fox sedan anabolizado". Aquele farol que fica com a parábola meio escondida me lembra o Camaro hehe
Entretanto, depois de andar no carro, tudo parece perfeito. Eu não tinha noção que aqueles 200cv eram tão fortes (andei uma vez numa Outlander GT e nem se compara). Voce cola no banco, o ponteiro da velocidade sobe de uma maneira impressionante. Além disso (eu sei que são frescuras apenas para iludir o consumidor, mas eu gosto, fazer o que ?) ele oferece teto-solar e tem uma "central multimidia" de série.
O ar condicionado é mais simples de mexer e tem a informação na tela, achei bem legal isso.
Tem tudo isso, mas não é um Citroen, ao entrar nele, não é como estar num carro de alto luxo, por isso queria esperar pelo novo C4 Hatch (tem mais esse detalhe, ele é sedan e eu sou apaixonado pelos hatches) que - se for o europeu - vai oferecer teto solar panorâmico, essa "cm" com suporte a fm digital (nao sei direito como chama, mas é aquela com qualidade de CD que ainda não tem no Brasil), acabamento impecável, xenon, enfim, tudo que me faria falta no Jetta.
BMW 120i

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”