Olá,
Por favor, me ajudem.
Em Fevereiro de 2011 comprei meu tão sonhado C4 VTR lindo e maravilhoso com todos os opcionais possíveis como sempre sonhei. Entretanto, o pesadelo começou 10 minutos após eu sair com o carro da concessionária multimarcas Band Motors (Não é concessionária Citroen) localizada na Av. Bandeirantes nº 5000. São Paulo - SP (Estou citando o nome deles porque não querem me ajudar mesmo o carro estando na garantia)
Quando olhei o carro para ver se tudo estava funcionado estava ok, mas ai que veio o golpe do gato por lebre, quando eu ligo o carro tá tudo funcionando, mas quando mexo em três ou quatro funções exemplo, mudar de estação no radio ele dá uma pane e começa a reiniciar sem parar. Me senti enganado, pois não tinha como ver isso quando vamos comprar um carro verificamos todo o sistema por cima e nunca pensamos em uma armadilha dessa.
O problema é que meu painel não para de reiniciar ele está todo ligado em um monitor de LCD que transmite informações de radio AM e FM, GPS, computador de bordo, telefone, menu, entre outros. Tudo isso não da para visualizar ou ao mesmo mexer, pois o painel todo não para ligado.
Falei com o PROCON e eles me disseram que como se trata de um componente vital do carro original e não um acessório indispensável entra nos três meses de garantia, porém a concessionária não tá querendo consertar e a garantia já está acabando.
O que devo fazer?
Se puder me ajudar agradeço.
Abs.
Werner C4 VTR
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: COMPREI GATO POR LEBRE. O Q FAZER ?
Existem dois aspéctos aí. Um, é o direito que vc tem de exigir que a loja que te vendeu o carro, conserte o defeito que ele tem. Isto acho que não tem discução. Outra, é eles terem capacidade de consertar, pois nem a Citroën entende muito deste aparelho (Navidrive). Acho que o melhor, seria vc mesmo tratar do reparo, junto a alguma Autorizada da marca, e deixar o pagamento por conta da Band Motors. Mas isto é assunto para nossos companheiros Advogados, e logo alguém passa aqui para te orientar.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- vagnitow
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Re: COMPREI GATO POR LEBRE. O Q FAZER ?
Apesar de eu ser advogado criminalista, darei meu pitaco tentando lhe ajudar.
Como se trata de um vício oculto (não era algo visível no momento da compra), eles são obrigados à repara-lo.
O Procon é interessante pelo simples fato de você poder mostrar mais para frente (se chegar a tal ponto) que você tentou um meio extrajudicial, mas caso não surja o resultado esperado por você via Procon, você deve ajuizar uma ação no Juizado Especial Cível (antigo "pequenas causas") relatando seu problema, e também anexando sua tentativa extrajudicial de acordo via Procon que eles recusaram (se isso de fato acontecer), chance de você ganhar é de 90%, pois por você ser consumidor, você não possui o ônus da prova, você é hipossuficiente, fazendo assim com que a LOJA tenha que provar que não lhe vendeu o carro com problema, o que será quase impossível, de qualquer maneira consultar um advogado consumerista seria ideal à você.
Abraço e continue postando seus passos.
Vagner
Como se trata de um vício oculto (não era algo visível no momento da compra), eles são obrigados à repara-lo.
O Procon é interessante pelo simples fato de você poder mostrar mais para frente (se chegar a tal ponto) que você tentou um meio extrajudicial, mas caso não surja o resultado esperado por você via Procon, você deve ajuizar uma ação no Juizado Especial Cível (antigo "pequenas causas") relatando seu problema, e também anexando sua tentativa extrajudicial de acordo via Procon que eles recusaram (se isso de fato acontecer), chance de você ganhar é de 90%, pois por você ser consumidor, você não possui o ônus da prova, você é hipossuficiente, fazendo assim com que a LOJA tenha que provar que não lhe vendeu o carro com problema, o que será quase impossível, de qualquer maneira consultar um advogado consumerista seria ideal à você.
Abraço e continue postando seus passos.
Vagner