Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Líquido de Arrefecimento/Radiador - VTR

Mensagem por fabio_sd »

willian_vtr escreveu:Muito bem lembrado Fabio, já havia visto uma vez essa ferramenta! Valeu!
Abraço,
Imagem
Fabio_SD

b00m
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por b00m »

No caso do meu accord, o líquido vazou na primeira vez porque o radiador furou (apodreceu).
Troquei o radiador, e o fluido, e continuou baixando. Só que só baixava quando eu andava com o carro. Pensei ser junta de cabeçote e fui atrás de resolver.
Pra minha surpresa, a colocação do aditivo não indicado estragou o retentor da bomba dágua, e esta só vazava com o motor em funcionamento. Parado os testes eram sempre perfeitos, inclusive com este aparelho.
Substitui a bomba dágua (que era nova), coloquei o líquido na própria honda e o problema acabou. Já se passaram uns 4 anos desde então.
abrax

Raphael Osório
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Raphael Osório »

Bom dia!

No manual há a seguinte informação (pag. 13 - lubrificantes homologados):

Liquido de arreferecimento: liquido específico CITROEN
- 2 litros: ref. 9979.70 ou .72
- 5 litros: ref. 9979.71 ou .73

Este radiex R-1862 é o correto mesmo para essas referências? Porque pelo que eu entendi, essas referências do manual indicam utilização do produto integral, sem diluição. Tanto que existem garrafas de 2 e de 5 litros, visto que o reservatório do c4 pallas é de 7 litros. Estou fazendo a pesquisa pela internet, pq me assustei com o valor de 450 reais para colocar o fluido...Se a opção de usar a diluição trouxer a mesma eficiência eu fico com a mais barata.
obs.: a ventoinha do carro tem armado com muita frequência, apesar do mostrador da temperatura se manter sempre no meio. Acabei de comprar o carro e ainda estou usando somente água.

Bom final de semana a todos!

willian_vtr
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por willian_vtr »

Raphael Osório escreveu:Bom dia!

No manual há a seguinte informação (pag. 13 - lubrificantes homologados):

Liquido de arreferecimento: liquido específico CITROEN
- 2 litros: ref. 9979.70 ou .72
- 5 litros: ref. 9979.71 ou .73

Este radiex R-1862 é o correto mesmo para essas referências? Porque pelo que eu entendi, essas referências do manual indicam utilização do produto integral, sem diluição. Tanto que existem garrafas de 2 e de 5 litros, visto que o reservatório do c4 pallas é de 7 litros. Estou fazendo a pesquisa pela internet, pq me assustei com o valor de 450 reais para colocar o fluido...Se a opção de usar a diluição trouxer a mesma eficiência eu fico com a mais barata.
obs.: a ventoinha do carro tem armado com muita frequência, apesar do mostrador da temperatura se manter sempre no meio. Acabei de comprar o carro e ainda estou usando somente água.

Bom final de semana a todos!
Raphael, esse radiex é um aditivo sintético, porem não é o mesmo informado no manual.

Essa questão da troca completa de fato (sem mistura) p/ mim não ficou clara, pois no manual não é informado o periodo km q deve ser substituído e como, a principio apenas completei o meu, p caso observe algo fora normal possa corrigir, e ai sim colocar o aditivo. Vc comentou q seriam R$ 450, por aqui me informaram R$ 46 o litro, e nao haveria adicional de m.o realizando junto a revisão.

Abraço,
[size=85]| black_eyes > willian_vtr |[/size]

[img]http://i14.photobucket.com/albums/a323/willian_eduardo/assinatura-c4c-vtr.png[/img]

Romero
Moderador
Estado: RJ

Mensagem por Romero »

o azul nao dilui, o rosa usa-se 2 lts e o resto agua.

att
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

willian_vtr
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por willian_vtr »

Pessoal, ja rodei pouco mais de 2000 km depois da revisão, e a principio o nivel está ok ... vamos acompanhando ...

Abraço,
[size=85]| black_eyes > willian_vtr |[/size]

[img]http://i14.photobucket.com/albums/a323/willian_eduardo/assinatura-c4c-vtr.png[/img]

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

Romero escreveu:aha', fiz ontem !! heheh pq troquei muita coisa, como bomba dagua, rolamentos e correia poli-v, c.dentada e rolamentos. A valvula termostatica estava ok, mas estou analisando ela ainda, e o fluido troquei.

. Tem o fluido azul e o rosa. Coloquei o aditivo concentrado sintetico rosa, pois o azul nao e'. O sintetico e' o recomendado para nosso carro (pq e' frances, entao e' rosa..hehe) . Sao 02 litros que sao diluidos em agua. Preco do litro R$ 30,08 - 10% = R$ 27,00. O codigo deve ser do cara, mas anota quem sabe: R1862. Nome ? nao lembro...hehe

ps: nao fiz na citro e sim num cara que achei em Santos fmza. Indico para outros servicos.

abs !
bom, desde agosto ate agora depois da troca das pecas acima andei uns 6mil e blzinha...tudo novo tb...so' o q me faltava baixar...ia baixar ele no mar aqui..uhauah

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

leonardofontoura
Membros
Estado: CE
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por leonardofontoura »

Romero escreveu:o azul nao dilui, o rosa usa-se 2 lts e o resto agua.

att
mas se ao azul não dilui coloca 5 ou 7 litros dele?

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

leonardofontoura escreveu:
Romero escreveu:o azul nao dilui, o rosa usa-se 2 lts e o resto agua.

att
mas se ao azul não dilui coloca 5 ou 7 litros dele?
cara,se cabem 5 lts...5.
Se cabem 7ls, coloque 7. Eu nao sei qtos lts sao no total.

no manuel acredito que fala...

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”