Anúncios particulares de produtos e serviços para a linha Citroën C4.
Andre_mg
Membros
Veiculo: Outros

[Vendidas] Rodas C4 Hatch 16" Originais Citroën

Mensagem por Andre_mg »

Prezados,

Comprei um jogo de rodas do C4 hatch (16", tala 6,5, 4x108, offset 26) pra colocar no meu Focus. A furação Ford é a mesma da Citroën e inclusive já usei rodas de aço de 15" francesas no meu Focus tb.

Coloquei as de liga 16" do C4, ficou lindo, mas, infelizmente, vou ter que tirar. Motivos:

- (Principal) As rodas do C4 são presas por parafusos e não por porcas. Não consigo achar uma porca para o Focus que fique adequadamente assentada nas rodas. Assentamento do parafuso original é cônico em um pedaço e reto em outro... uma bosta pra adaptar e gambiarra em roda não rola.

- O offset (26mm) é bem diferente do original do Focus (52mm). Isso eu já sabia e com pneus 195 não pega nada. Mas somando isso à maior largura dos pneus 16" (205), os pneus pegam de levinho nos paralamas em situações extremas (tipo um turn-in rápido em uma curva no pé de uma subida). Pega bem pouquinho, nem marcou o pneu nem paralama, mas pega.

- A centralização da roda não está perfeita, pois os cubos franceses são 1,7mm maiores em diâmetro. Pra fazer um anel centralizador até rola e não é difícil... esse motivo até q é perfeitamente contornável.

As rodas estão bem novas, não estão empenadas e dão balanceamento perfeito. Têm algumas marquinhas na pintura, normal para rodas usadas, que estão mostradas abaixo. A pior marca está na borda de uma delas, mas não é nada de mais tb. O antigo dono deve ter dado uma esbarrada em alguma quina. Não tem trinca nenhuma.

R$1200,00 o jogo. Frete por conta do comprador.

Fotos abaixo. Coloquei as fotos grandes, com resolução generosa, justamente para mostrar as marquinhas. Abram as imagens em novas janelas, para a foto aparecer inteira.

Estou colocando como pré-venda pq as rodas ainda estão no carro. Estou procurando as novas 16" pra colocar. Assim que eu comprar, troco os pneus e as rodas do C4 ficam liberadas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Essa "bolinha" preta na última imagem não é marca, é sujeira.

Em caso de quaisquer dúvidas, estou à disposição.

PS: A respeito de minhas referências, meu registro é bem recente aqui no C4C, criei pra vender as rodas mesmo. Contudo, faço parte do FordHP há bastante tempo e sou inclusive moderador da parte técnica por lá.
Editado pela última vez por Andre_mg em 21 Jun 2011, 18:37, em um total de 1 vez.

FabioRJ
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Vendo Rodas C4 Hatch 16" Originais Citroën

Mensagem por FabioRJ »

Tem fotos dela no focus ?

Abs!
Citroen C3 GLX.

Andre_mg
Membros
Veiculo: Outros

Re: Vendo Rodas C4 Hatch 16" Originais Citroën

Mensagem por Andre_mg »

Opa, tenho sim Fábio. Dá uma olhada (são de celular, mas dá pra ter uma idéia):

(as imagens estão cortadas aqui no tópico, mas se mandar abrir em outra janela dá pra ver direito)

Imagem

Imagem

Mas infelizmente (ou felizmente) as rodas estão vendidas. Tinha um camarada meu aqui de BH meio indeciso sobre ficar com elas e acabou ficando. As rodas vão deixar saudades...

[ ]s

Trancado

Voltar para “Produtos e Serviços para a linha C4 – Particulares”