Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Motor com barulho estranho

Mensagem por Lincão »

techardware escreveu:Ola Pessoal, como vai...
Aproveitando o tópico, estou com meu carro, esta com 38k, a 1 mes, só alegria, mais uma coisa me incomoda: Todo dia de manha, escuto um barulho parecido com o de tuchos batendo, isso permance por ~40 segundos, e some por completo, ja falei com algumas pessoas que possuem o 307 e os C4 e me disseram que é comum, masi alguem aqui tem o mesmo "problema"? A principio não parece nada grave, fiz algumas experiencias, troquei o óleo 2 vezes, usei o óleo recomendado pela marca, não mudou nada, mudei para 10w40 não mudou nada, fiz flush e troquei pelo 5w40, este ultimo parece ter melhorado um pouco, onde o barulho permanece pelo mesmo tempo, mais não tão alto como antes.

Por favor, relatem.

Abçs.

José Antonio
José,

Também já tive esta dúvida. Dá uma lida nesta explicação do romero sobre este barulho dos tuchos:
viewtopic.php?f=21&t=6222&p=67328#p67328

[]'s
Lincão
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

techardware
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por techardware »

E ai rapaz, blz?

Acho que dei uma desencanada. O carro anda forte, e faz barulho apenas nos primeiros 40segundos, mais temos que concordar que não deveria ocorrer, não é?

Abçs,

José Antonio
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros

LeandroPeres
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por LeandroPeres »

Pessoal Socorro. o barulho que parece ser de "tuxo" na manha, ja esta normal pra mim. agora oq me preocupa é um grilado muito semelhante a um passarinho"piriquito" localizado no lado do motorista dentro do capo. mais precisamente ao lado da bateria. entre 1500rpm a 3000rpm! alguem ja passou por isso? pois como ando 30km/dia, se tiver um problema mais risco pode-se agravar dentro de um dia. desde já, obrigado

Carlos Lelis
Membros

Mensagem por Carlos Lelis »

Tudo normal galera.

Motor com barulho diesel e estalos após desligado.
Até nisso o carro é cheio de frescura :D

LeandroPeres
Membros

Nao deixa de ser verdade. Mas esse barulho começou hoje. E é muito alto meesmo. :/

NovoRei
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por NovoRei »

O meu tem barulho de tucho desde 0km e nao cessa quando esquenta o motor.

A CCS Le Mans de campinas fala que é normal.

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

LeandroPeres escreveu:Pessoal Socorro. o barulho que parece ser de "tuxo" na manha, ja esta normal pra mim. agora oq me preocupa é um grilado muito semelhante a um passarinho"piriquito" localizado no lado do motorista dentro do capo. mais precisamente ao lado da bateria. entre 1500rpm a 3000rpm! alguem ja passou por isso? pois como ando 30km/dia, se tiver um problema mais risco pode-se agravar dentro de um dia. desde já, obrigado
Bom dia Leandro,

Você não atropelou nenhum periquito não?? rsrsrsrsrs.....

Brincadeiras à parte, dá uma passada na concessionária pra mostrar pra eles esse barulho "novo"...

Será que não pode ser alguma peça (aquelas de plastico que cobrem o motor/bateria/etc que está solta?

[]'s
Lincão
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

LeandroPeres
Membros

hehehe. temos mais mesmo que descontrair! pq é f**a! rsrsrs
mas amanha eu posto aqui sim o que se ocorreu. mas torço que nao seja algo muito grave. mas infelizmente nao se trata de nada de plastico, pois tentei analizar bem e to meio preocupado. mas amanha a gente vai descobrir mais um "brinde" que nosso quase perfeito veiculo nos da. hehehe, abraço

LeandroPeres
Membros

resolvido pessoal, estou meio desgostoso com o acontecido mas faz parte. peguei uma poça de agua que nao chegou nem a meia roda, e veio a tirar a lubrificação do rolamento da embregem q foi posta nova a 3 meses, tendo assim q ocorrer a troca do rolamento :/ e o mesmo motivo q levou a troca dos rolamentos de rodas traseiros. com esse tipo de coisa que a gente percebe que o c4 traz beneficios, orgulhos e muito prazer ao dirigir, mas tambem um rombo no nosso bolso meio que "a toa" fica a dica por alguem que tem um piriquito no carro e nao sabe o que é! hehehe, abraço

Lincão
Membros
Contato:

Mensagem por Lincão »

LeandroPeres escreveu:resolvido pessoal, estou meio desgostoso com o acontecido mas faz parte. peguei uma poça de agua que nao chegou nem a meia roda, e veio a tirar a lubrificação do rolamento da embregem q foi posta nova a 3 meses, tendo assim q ocorrer a troca do rolamento :/ e o mesmo motivo q levou a troca dos rolamentos de rodas traseiros. com esse tipo de coisa que a gente percebe que o c4 traz beneficios, orgulhos e muito prazer ao dirigir, mas tambem um rombo no nosso bolso meio que "a toa" fica a dica por alguem que tem um piriquito no carro e nao sabe o que é! hehehe, abraço
Cacetada Leandro!!

Essa é novidade...

De qualquer forma, obrigado por compartilhar o diagnóstico conosco!

[]'s
Lincão!
C4Clube no Facebook

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”