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Carlos Lelis
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Re: Comparação de barulho do filtro esportivo

Mensagem por Carlos Lelis »

Lincão escreveu:E aí filipe411 e serginhoarnoud, já instalaram a criança? rsrsrs

Carlos Lelis escreveu:Valeu Lincão, mas olha só, então compensa comprar no ML.
Olhem só:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-77mm-_JM

Abs
Carlos,

Esse tem aquele lance do "Monofluxo" vs. "Duplo Fluxo", mas se for de 77mm tá valendo (lembrando que você precisará de um pedaço de tubo para conectá-lo à mangueira de admissão)...

[]'s
Valeu Lincão, então eles tem tbem o de 65mm que não precisa de adaptação.
Acho que vou começar com este mesmo, se gostar da brincadeira, pego outro mais "power" :)

Abs

Lincão
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Re: Comparação de barulho do filtro esportivo

Mensagem por Lincão »

Carlos,

Na “verdade verdadeira”, você terá que fazer uma adaptação independente da medida do bocal do filtro (de 65 mm ou de 77 mm).

O cano que vai para a TBI é “fêmea”, assim como o bocal do filtro, então você terá que arrumar um “macho” para unir estas duas “fêmeas” e é aí que entra um pedaço de “tubo”, entendeu?

Até daria para colocar o filtro direto no cano original, mas aí você não vai conseguir apoiar/deixa/colocar o filtro dentro da própria caixa original, medida essa que vai prevenir o filtro de pegar água que possa vir por debaixo...o fmiglior fez dessa forma, vou ver se ele consegue bater uma foto de como ele deixou o filtro dele...

NOTA: esse papo de fêmeas e macho para unir duas fêmeas através de um cano NÃO TEM NENHUM CUNHO SEXUAL!!!

[]'s
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serginhoarnoud
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Re: Comparação de barulho do filtro esportivo

Mensagem por serginhoarnoud »

Hahahaha esse papo de femea e macho ficou esquisito, mas bom, pq ta falando de duas femes e tal hahahaha se fosse o contrario, teriamos que solicitar à moderaçao hahahaha
Brincadeira !

Mas nao instakei o meu ainda por dois pequeninos detalhes
1. Meu carro ainda nao ficou pronto, vao mais alguns dias ainda;
2. O filtro ainda nao chegou ! Hahahah
Tirando essas duas coisinhas ai, acho que nao tem nada mais que esteja impedindo a instalaçao.
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Re: Comparação de barulho do filtro esportivo

Mensagem por filipe411 »

Estou prestes a instalar meu friltu, mas tô com medo de uma coisa: água. Nunca tive que passar dentro de um alagamento e nem pretendo, ma e SE acontecer? Pretendo deixar a "entrada de ar original" embaixo do filtro e fixar ele com suporte por cima, mas ele não sugaria água se tivesse que passar num lugar com água até os faróis de neblina, por exemplo? E aquela ByPass valve da AEM, só pode usar na CAI ou poderia instalar uma depois do filtro (wtf!)? Estou viajando demais?
Abras
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Re: Comparação de barulho do filtro esportivo

Mensagem por Lincão »

Bom dia Filipe,

A idéia é essa mesmo que você comentou...

Esse é o esquema de captação de ar do C4:
Imagem

A idéia é tirar a tampa (parte circulada em vermelho) e deixar o filtro alí dentro....

Na teoria, a única forma da água chegar até alí é se você pegar um enchente que passe da altura das rodas (e se isso acontecer, não vai ser o filtro que vai ferrar com tudo...hehehehe)...

Tem um monte de gente aqui no fórum que utiliza o filtro desta forma ou até mesmo sem o esquema da captação original de ar (com o filtro somente apoiado em um suporte preso no mesmo lugar do parafuso "72" da imagem acima) e não há nenhum relato de calço hidráulico causado por isso...

Lógico, há o risco? Claro, mas neste caso acho que é um risco de 0,0001% ainda mais se você pensar que o motor tem uma tolerância referente à particulas de água e que o próprio filtro poderá reter estas particulas...

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Re: Comparação de barulho do filtro esportivo

Mensagem por filipe411 »

Valeu pela explicação, Lincão!
Mas ainda não entendi uma coisa: a entrada de ar, marcada como número 6 no esquema fica virada pra própria parede da estrutura 5? Ela estaria na altura de que mais ou menos, da lata embaixo do farol?
Abras
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Re: Comparação de barulho do filtro esportivo

Mensagem por Lincão »

Usei uma imagem do Cyro (no post que ele ensina a tirar o parachoque do C4: viewtopic.php?f=20&t=5207) pra tirar a imagem abaixo.

Dei um zoom nela:
Imagem

A linha vermelha são as peças #6, #5 e a caixa do filtro...

Se você abrir o capô do carro, vai ver do lado do farol direito a ponta da peça #6...

Não sei se respondi a pergunta...hehehehehe

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Re: Comparação de barulho do filtro esportivo

Mensagem por filipe411 »

Respondeu sim! Mas agora surgiu outra huahuah: é possível fazer o suporte em "Z" para o filtro mantendo a estrutura original de captação de ar (5 e 6), e ainda parafusando o suporte em algum furo existente? Nesse caso a única coisa que eu retiraria é a caixa do filtro original por completa e não teria que furar nada.
Abras
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Re: Comparação de barulho do filtro esportivo

Mensagem por Lincão »

Acho que sim...

Pra prender o suporte você pode utilizar a furação onde é fixada a peça "3", talvez só precise de um parafuso um pouco maior (o parafuso #70).

Pelo o que eu ví, as peças #5 e #6 não presas com parafuso em nenhum lugar, somente encaixadas. A peça #5 encaixa na #3 e na caixa do filtro. Não é um encaixe "porco" (eu desmontei o treco todo e tive que fazer uma certa força pra tirar a peça #5 da peça #3), então a sua idéia é válida sim, muito válida e de quebra a peça #5 vai proteger um pouco o filtro do que quer que venha de baixo...

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Re: Comparação de barulho do filtro esportivo

Mensagem por filipe411 »

Fala galera,
Coloquei o filtro ontem à tarde e PQPPPP ficou animal!!! Acabei removendo a caixa do filtro antigo e a estrutura embaixo dela por completo mesmo, mandei fazer o suporte de ferro em Z e utilizei um pedaço de cano metálico para ligar a boca do filtro na boca da mangueira. Ainda tô na maior empolgação com o filtro, rodei a cidade inteira ontem à noite pra testar pq hoje tive que viajar e vou ficar longe de casa (e do carro rsrs) até segunda...
Recomendo o Simota Spider, é show!
Abçs
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