- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
Re: Média 17km/l, é possível?
Já fiz uma média parecida com o VTR indo pra praia...mas não passei de 100km/h! POSSÍVEL É...MAS É BEM CHATO...HAHA!
Ah..tem um detalhe importante o VTR é só a gasolina..então o motor é bem acertado pra isso! Já um carro flex...tem um acerto meio termo entre álcool e gasolina...aí vai gastar mais!
Ah..tem um detalhe importante o VTR é só a gasolina..então o motor é bem acertado pra isso! Já um carro flex...tem um acerto meio termo entre álcool e gasolina...aí vai gastar mais!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- adal_abade
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Se seu CB marcou 12 é 12 não acredite na Bomba do posto....
Por mais que possa parecer um conselho insano.... existem inúmeros fatores que colaboram para que o número seja errado... Só pra dar um exemplo....
Você andou 170km a 12km/l (partindo da informação do CB.. pra começar..)
Isso quer dizer q vc gastou 14lt...
Supondo que o primeiro frentista encheu o tanque e colocou um pouquinho a mais depois q a bomba travou... vc tinha então 62 litros...
Agora supondo que o segundo frentista estava com um pouco mais de preguiça e quando ele estava enchendo ele parou quando a bomba travou e deu uns 58 litros...
62-14 = 48 litros existiam no tanque quando foi o segundo abastecimento...
48+10 = 58 litros tinham quando a bomba travou, isso quer dizer que vc olhou na bomba e tinham entrado 11 litros..
Quando você divide 170/10 dá 17Km/l
Tendeu? sempre confie no CB, é mais seguro.... algum engenheiro ficou meses trabalhando naquilo.....
Essa diff de 2 litros quando aplicada no consumo leva a 17 tranquilo...
Por mais que possa parecer um conselho insano.... existem inúmeros fatores que colaboram para que o número seja errado... Só pra dar um exemplo....
Supondo que o primeiro frentista encheu o tanque e colocou um pouquinho a mais depois q a bomba travou... vc tinha então 62 litros...
Agora supondo que o segundo frentista estava com um pouco mais de preguiça e quando ele estava enchendo ele parou quando a bomba travou e deu uns 58 litros...
48+10 = 58 litros tinham quando a bomba travou, isso quer dizer que vc olhou na bomba e tinham entrado 11 litros..
Tendeu? sempre confie no CB, é mais seguro.... algum engenheiro ficou meses trabalhando naquilo.....
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
Aí truta, é o que eu acho, Quero também,
[u]Mas em São Paulo, Deus é uma nota de 100,[/u]
VIDALOKA!!![/color][/b]
VIDALOKA!!![/color][/b]
No meu não consigo fazer 14 na estrada usando gasolina NEM F*****!!!!!
huahauhauhauahahuau..........
BEBE Q É UMA BELEEEEEEEEEZA!!!! :D
huahauhauhauahahuau..........
BEBE Q É UMA BELEEEEEEEEEZA!!!! :D
-
- Membros
- Estado: MA
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Meu recorde na estrada é foi 15,5km/l.
Mas andando a até 110-120, aproveitando os embalos, depois mantendo na casa dos 100-105, sem ar.
Na rodovia dupla, fiz 14km/l de Londrina-Maringá.
E de Londrina a Joinville, na volta, com tempo de 5h 20min, andando legal, chegando a até 140km/h nos embalos, deu 13,1km/l.
Uma dica que já descobri pro CB marcar certinho, quando fores encher o tanque, avisa ao 1o disparo, pra seguir um pouco mais devagar e parar no 2o.
É batata, a margem de erro é inferior a 0,5km/l entre a bomba e o marcado no CB desse modo.
E repeti isso outras vezes, e batia certinho.
Testem aí.
Se andar de boa, ele faz média sim. É só não empurrar o pé até o fundo nas retomadas, usem o bom torque do motor. Se atolar o pé na retomada, não haverá ganho mt significante nessas horas, é dosar o pé de boa que o torque faz o resto.
Mas andando a até 110-120, aproveitando os embalos, depois mantendo na casa dos 100-105, sem ar.
Na rodovia dupla, fiz 14km/l de Londrina-Maringá.
E de Londrina a Joinville, na volta, com tempo de 5h 20min, andando legal, chegando a até 140km/h nos embalos, deu 13,1km/l.
Uma dica que já descobri pro CB marcar certinho, quando fores encher o tanque, avisa ao 1o disparo, pra seguir um pouco mais devagar e parar no 2o.
É batata, a margem de erro é inferior a 0,5km/l entre a bomba e o marcado no CB desse modo.
E repeti isso outras vezes, e batia certinho.
Testem aí.
Se andar de boa, ele faz média sim. É só não empurrar o pé até o fundo nas retomadas, usem o bom torque do motor. Se atolar o pé na retomada, não haverá ganho mt significante nessas horas, é dosar o pé de boa que o torque faz o resto.
C4P Exclusive manual 07/08
JBL 12" + Roadstar 4510 + Bravox C60B 2vias + DB Audio coaxial
- adal_abade
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
O CB marca sempre certinho. Pois ele mede o fluxo de combustível injetado no motor + odômetro... Não tem o0 que seja mais preciso....jfcastron escreveu:Uma dica que já descobri pro CB marcar certinho, quando fores encher o tanque, avisa ao 1o disparo, pra seguir um pouco mais devagar e parar no 2o.
[b][color=#000040]Imagina nóis de Audi, ou de [u]Citröen[/u], indo aqui, indo ali, Só pam, De vai e vem,
VIDALOKA!!![/color][/b]
VIDALOKA!!![/color][/b]
- VTRPOA
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
adal_abade escreveu:Se seu CB marcou 12 é 12 não acredite na Bomba do posto....
Ia escrever exatamente essa variação de quanto o frentista pôs. Pois tem uns que cortam no 1o corte e ´está cheio´, já outros vão colocando mais um pouco após o corte da bomba. E essa variação no VTR já deu mais de 3lts.
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.
-
- Membros
Sei que se não fizer esse lance da 2a interrompinda, o CB não marca com precisão, no meu caso.
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
O CB não é nem um pouco preciso. O meu marca sempre no mínimo 1 km/l a mais do que o real.
ps. mas acho possível fazer 17 km/l, inclusive no 2.0. No meu eu já fiz 13,8 km/l aqui em BSB. Rodando no eixão com o cruise-control ativado e mantendo 80 km/h o consumo instantâneo fica acima dos 20 km/l no meu carro, que é 2.0, mesmo com o ar ligado.
ps. mas acho possível fazer 17 km/l, inclusive no 2.0. No meu eu já fiz 13,8 km/l aqui em BSB. Rodando no eixão com o cruise-control ativado e mantendo 80 km/h o consumo instantâneo fica acima dos 20 km/l no meu carro, que é 2.0, mesmo com o ar ligado.
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Hoje fiz minha primeira viagem com meu C4 1.6 GLX. Ele tem 4.000 km, fui tranquilinho, principalmente pra ver qual a média que ele consegue atingir. Achei o resultado surpreendente. Numa média de cidade/estrada, trecho Curitiba-Joinville, no final da serra, ele marcou 16 km/l. Andei em média a 110 km/h na estrada, só excedendo quando precisava ultrapassar. Na cidade o cuidado foi na troca de marcha em 2.500 giros.
Depois da serra acelerei um pouco e o consumo ficou em 14.7.
-
- Membros
Pra baixo todo santo ajuda rsrsrsrsrodolfao escreveu:Hoje fiz minha primeira viagem com meu C4 1.6 GLX. Ele tem 4.000 km, fui tranquilinho, principalmente pra ver qual a média que ele consegue atingir. Achei o resultado surpreendente. Numa média de cidade/estrada, trecho Curitiba-Joinville, no final da serra, ele marcou 16 km/l. Andei em média a 110 km/h na estrada, só excedendo quando precisava ultrapassar. Na cidade o cuidado foi na troca de marcha em 2.500 giros.