- elborabom
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Re: Projetos de som a la carte e aulinha a parte!
De volta as aulas.
Então galera, agora vou explicar como funciona o ganho do modulo:
Cada, aparelho tem um nivel de voltagem na saida RCA... Este nivel varia entre 0,5 e 8 volts...
O que acontece, é que para cada 1 Volt, o amplificador manda a potencia registrada sem distorção, ou seja:
1Volt de RCA = a potencia do amplificador = 60Rms (exemplo)
Se for 2 volts e o amplificador nao estiver com o ganho reguiladinho para 2 volts, ele vai mandar 60 Rms + 1 volt de sinais distorcidos...
Para ouvidos leigos vai parecer que esta tudo otimo, muito forte, mas estará forte, só que com distorção harmonica, o que vai ocasionar a queima do falante!
Por tanto regular o ganho do amplificadorm, nao é uma tarefa facil, e sim uma tarefa bem complicada que exige muita experiencia e pratica...
nao pensem que tudo que toca forte toca bem!
Então galera, agora vou explicar como funciona o ganho do modulo:
Cada, aparelho tem um nivel de voltagem na saida RCA... Este nivel varia entre 0,5 e 8 volts...
O que acontece, é que para cada 1 Volt, o amplificador manda a potencia registrada sem distorção, ou seja:
1Volt de RCA = a potencia do amplificador = 60Rms (exemplo)
Se for 2 volts e o amplificador nao estiver com o ganho reguiladinho para 2 volts, ele vai mandar 60 Rms + 1 volt de sinais distorcidos...
Para ouvidos leigos vai parecer que esta tudo otimo, muito forte, mas estará forte, só que com distorção harmonica, o que vai ocasionar a queima do falante!
Por tanto regular o ganho do amplificadorm, nao é uma tarefa facil, e sim uma tarefa bem complicada que exige muita experiencia e pratica...
nao pensem que tudo que toca forte toca bem!
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar

- elborabom
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Bom galera, estou me oferecendo para fazer o tratamento acustico nas portas dos carros de quem tiver interesse, o preço praticado, será abaixo do cobrado em instaladoras de som Automotivo, o qual chega proximo dos 500 Reais, eu estarei cobrando em torno de 75-100 por porta, sendo no caso R$ 75,00 para Pallas e R$100,00 para o C4 Vtr, por razões obvias (a porta do VTR é um pouquinho maior que a do Pallas!
Vou nessas proximas duas semanas fazer a aplicação de manta asfáltica no meu carro, e assim que terminar eu postarei as fotos, para que todos entendam bem o trabalho que estou me prontificando a fazer!
Abraços a todos!
Vou nessas proximas duas semanas fazer a aplicação de manta asfáltica no meu carro, e assim que terminar eu postarei as fotos, para que todos entendam bem o trabalho que estou me prontificando a fazer!
Abraços a todos!
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar

-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Me explica aí uma coisa, fiquei na dúvida: Pra modificar as saídas do aparelho original para saídas RCA custa 550 reais?
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Depois de ler calmamente isto tudo, fiquei chupando o dedo, pois estou no Rio, e estes serviços estão sendo oferecidos em São Paulo. Existe aqui no Rio, alguém de sua confiança, para vc indicar, que faça este tipo de instalação?
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
- Bruk
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual
Alguem teria foto de um som bem montado no C4 Pallas ?
Estou querendo colocar um grave no Meu :-D
Estou querendo colocar um grave no Meu :-D

- cgw
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Contato:
Alguem tem fotos de som no VTR ou VTS??
Estive no sitio do Bora e acompanhei a instalacao da manta asfaltica em seu carro quando ele voltar ira postar aqui no forum.
A diferenca e nitida o isolamento do som fica muito bom ate o barulho no fechar da porta muda,muito legal!!!
A diferenca e nitida o isolamento do som fica muito bom ate o barulho no fechar da porta muda,muito legal!!!
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
E vc não colocou no seu, R1C4?
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
Nao coloquei porque nao estou pensando em fazer o som do meu C4 por enquanto,toda minha grana no momento esta direcionada para chipar o carro.
abs!!!
abs!!!
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Mas, vc que esteve lá, e viu o resultado, acha que teria cabimento fazer apenas como redução de ruídos provenientes das portas? Valeria o investimento apenas para isto?
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.