- mmbdp
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sem gastar muito
VEJA O POST DE 24.06.2009 SOBRE O UP NO SOM QUE FIZ - TÓPICO
viewtopic.php?f=19&t=1496&p=16743&hilit=DTI#p16743
Peço aos moderadores que encaixem o tópico onde melhor couber...
Novato aqui, muito feliz por ter entrado. Meu nome é marcello, de Niterói-RJ.
Li quase todos os tópicos e gostei muito...pena que fiz minhas adaptaçoes antes do clube...
Gosto de um som com relativa potência e muito de carros com dvd para música - shows de rock e algo de hip hop...
Comprei o C4 palllas glx em janeiro/08 e, como não tenho a pretensão de ter o mesmo conhecimento de especialistas, não queria perder o som original com seus controles no volante e ligado ao computador do carro e sem recursos para adquirir acessórios caros, fiz o seguinte:
1- Depois de testar os transmissores via FM, descobri na PEUGEOT uma peça para "abrir" entrada auxiliar no som original do carro, que se instala na concessionária dentro do porta-luvas, mas que precisa do computador da citroen para ser habilitada, mediante um "café" para o funcionário da oficina.
2- Insatisfeito com os auto-falantes originais e sem querer gastar muito, usei a mesma solução do meu carrinho anterior (GOL GERAÇÃO), troquei por quatro quadriaxiais bomber (R$ 80,00 o par). Só tive que retirar os terminais de encaixe e soldar o original do C4.
3- Comprei um DVD ching ling (marca POWERPACK) no mercado libre (R$ 300,00). Lê todos os formatos. Entrada USB e SD card. Duas saídas de video. Controle remoto. Instalei embaixo do banco do motorista usando aquelas fitas de metal com furação para colocar atrás de rádios de carro. Tentei achar um com essas especificações que tivesse extensão para o sensor do controle remoto, mas minha paciência acabou. A potência não importava, pois só utilizaria as saídas RCA.
4- Usando a entrada auxiliar, conectei a saída de som na entrada auxiliar.
5- Comprei uma tela LCD de retrovisor (marca booster) R$ 500,00 no mercado popular do Rio - Alfândega). E outra de 8 pol. (TV PORTÁTIL LCD) no mesmo lugar por R$ 320,00.
6- A tela de retrovisor se prende por encaixe no original do carro, só é maior, mas não muda um parafuso sequer. Os fios dela passam por dentro do forro, descem pela coluna e chegam ao porta luvas.
7- Consegui na citroen dois encostos de cabeça de um C3 de perda total (de graça). Levei na loja que instalou os bancos de couro e dentro de um deles coloquei a tela, passando os fios do sinal de video e alimentação por dentro dos tubos de encaixe no banco. No outro fizemos enchimento para ficar do mesmo tanhanho.
8- Na cintroen identifiquei fonte de alimentação para o rádio original na caixa de fusíveis, fiz extensão para alimentar as telas e o DVD. Cada aparelho, além da proteção de fusível do carro, tem seu próprio fusível de proteção.
9- Uma extensão de USB da D LINK veio a calhar prá não ter que abaixar prá espetar o pen drive no DVD direto. a base dela fica na frente do porta copos no console central.
10- Comprei por R$ 200,00 no ML uma câmera de ré, que instalei em cima da placa traseira. Fiação escondida desde o acabamento interno da mala, passando pelos acabamentos internos embaixo das portas do lado do carona, e até a lateral do porta luvas, onde se conectam com a alimentação e com a segunda entrada de video da tela do retrovisor.
11- Como o botão on/off da tela traseira ficou inacessível, instalei interruptor de R$ 5,00 dentro do porta luvas.
12- Assim, ligo o som do carro, ligo o DVD encaixando o pendrive. Ligo a tela do retrovisor e seleciono o que quero ver com o controle remoto do dvd. Quando há passageiro no banco de trás, ligo a tela traseira.
13- Ao engatar a ré, a câmera se liga sozinha e assume a imagem na tela do retrovisor e tenho a visão inteira do que há atrás do carro.
14- Continuei com o controle de volume no volante e não uso mais leitor para música e ainda posso ver meus shows no engarrafamento, rsrsrs.
15- Como a entrada auxiliar fica com volume menor e por acreditar que já estou meio surdo de tanto ouvir música alta no carro, passei prá outra saga: Instalar módulo.
16- Talvez em razão da surdez ou mesmo por ter passado parte da vida instalando som em festas, mexendo em equalização, etc, não sinto muita diferença, até certo volume, dos módulos booster para os mosfet.
17- Tenho certa simpatia pelos boosters e, no caso do pallas, isso veio a calhar, pois não achei nenhuma vantagem em usar adaptadores para transformar a saída do som amplificada do som original em sinal com RCA.
18- Daí peguei um modulozinho stereo e liguei na saída do som e nos auto-falantes dianteiros. Da saída desse módulo, peguei o positivo de um canal e o negativo do outro e liguei um booster mono digisound que eu já tinha.
19- Dos males que vêm pro bem: o painel do carro tinha um defeito e seria trocado pela garantia do carro. Mas um tanto de conversa e o pessoal da citroen passou o cabo 10 blindado por dentro do painel e o deixou atrás do porta-luvas.
20- Comprei - R$ 230,00 - um sub bravox FLT de 10 pol. Tirei o banco do carona e depois de dois dias cerrando madeira com um fabricante de caixas amigo, fizemos a menor caixa de graves que eu já ví. O manual do sub pede 11 litros no mínimo e conseguimos somente isso, pois de tantos cortes, só enchendo d'água pra saber a litragem. Encapamos com carpete e nem precisou fixar, pois ela não sai dali nem vibra nem por um k...
21- Os módulos foram presos em madeira com o formato do acabamento de trás do porta luvas e encaixei ali mesmo. Cobri com carpete preto só a parte da frente, pros amps não esquentarem.
22- Também não achei conexão que fizesse ligar os módulos ao ligar o som do carro. Solução: outro interruptor no porta-luvas.(VER EDIÇÃO ABAIXO)
23- Defeito: ao acionar o controle prá abrir o carro, o sub faz um barulho que, de tanto fritar nossos miolos, virou piada a título de espantar ladrão. Deixei assim mesmo, pois, nunca estou dentro do carro quando ele faz barulho.
ESSE DEFEITO ERA DO MEU MÓDULO, ANTES DE DECIDIR FAZER O UP NO SOM TESTEI UM IGUAL E NÃO DEU O BARULHO...
EDIÇÃO-02.01.2009: AQUI NO CLUBE DESCOBRI UMA "INTERFACE DE ACIONAMENTO REMOTE" (MERCADO LIVRE) que, instalada, solucionou o problema do acionamento dos módulos através de chave (que pode ser esquecida ligada) e acabou com o BARULHO.
EDIÇÃO-15.01.2009: a INTERFACE parou de funcionar. Liguei o remote dos módulos, o DVD e as telas na saída 11 do conector ISO do rádio. Ela funciona de maneira diferente para o carro ligado e para desligado. Amanhã (sem sono) eu explico.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... otncia-_JM
24- Som traseiro: não passa por módulo algum e serve como opção caso não queira volume alto, basta não ligar os módulos e mudar o fader prá trás.
25- A tela traseira tem dois mini falantes que liguei na outra saída do DVD. Explico: Se meu filho está vendo desenhos, o DVD manda o som prá esses falantes e continuo com o CD MP3 ou rádio do carro pra ouvir música no som da frente.
26- Qualidade de som: prá quem não quer ouvir Bach (O DO PIANO) e gosta (muito) de um grave, sem mudar em nada a estética do carro, sem usar qualquer espaço na mala e com som prá dentro do carro ficou muito, mas muito bom.
27- Chiados: não peguei interferência do motor, pois ela é causada pela central de comando do carro, que fica atrás do painel e aterrei o som todo, DVD inclusive. Pequeno chiado por se tratar de booster, mas que some com o volume.
28- Na saída do módulo stereo são colocados capacitores prá cortar graves, o que preserva integralmente os falantes das portas e os tweeters originais do painel.
29- Não tenho GPS, mas quase não me perco voltando prá casa, rsrs
30- Instalei ainda um cabide (porta-paletó) que fiz por R$ 30,00 em vergalhão e paguei R$ 100,00 prá cromar.
31- Fora a tela do retrovisor e a câmera de ré, olhando o carro nada se percebe dessa trapizonga toda.
32- G5 em tudo. G20 no parabrisa. Xenon 10k no baixo e na milha (R$ 380,00 cada par).
Aceito todas as críticas, idéias, sugestões e perguntas.
Em tempo: NÃO SOU PROFISSIONAL E NÃO TRABALHO COM ISSO. Essa é a minha maneira de não estar satisfeito com padrões e meu hobby anti-stress do dia a dia.
Grande abraço e obrigado pelo espaço.
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Li quase todos os tópicos e gostei muito...pena que fiz minhas adaptaçoes antes do clube...
Gosto de um som com relativa potência e muito de carros com dvd para música - shows de rock e algo de hip hop...
Comprei o C4 palllas glx em janeiro/08 e, como não tenho a pretensão de ter o mesmo conhecimento de especialistas, não queria perder o som original com seus controles no volante e ligado ao computador do carro e sem recursos para adquirir acessórios caros, fiz o seguinte:
1- Depois de testar os transmissores via FM, descobri na PEUGEOT uma peça para "abrir" entrada auxiliar no som original do carro, que se instala na concessionária dentro do porta-luvas, mas que precisa do computador da citroen para ser habilitada, mediante um "café" para o funcionário da oficina.
2- Insatisfeito com os auto-falantes originais e sem querer gastar muito, usei a mesma solução do meu carrinho anterior (GOL GERAÇÃO), troquei por quatro quadriaxiais bomber (R$ 80,00 o par). Só tive que retirar os terminais de encaixe e soldar o original do C4.
3- Comprei um DVD ching ling (marca POWERPACK) no mercado libre (R$ 300,00). Lê todos os formatos. Entrada USB e SD card. Duas saídas de video. Controle remoto. Instalei embaixo do banco do motorista usando aquelas fitas de metal com furação para colocar atrás de rádios de carro. Tentei achar um com essas especificações que tivesse extensão para o sensor do controle remoto, mas minha paciência acabou. A potência não importava, pois só utilizaria as saídas RCA.
4- Usando a entrada auxiliar, conectei a saída de som na entrada auxiliar.
5- Comprei uma tela LCD de retrovisor (marca booster) R$ 500,00 no mercado popular do Rio - Alfândega). E outra de 8 pol. (TV PORTÁTIL LCD) no mesmo lugar por R$ 320,00.
6- A tela de retrovisor se prende por encaixe no original do carro, só é maior, mas não muda um parafuso sequer. Os fios dela passam por dentro do forro, descem pela coluna e chegam ao porta luvas.
7- Consegui na citroen dois encostos de cabeça de um C3 de perda total (de graça). Levei na loja que instalou os bancos de couro e dentro de um deles coloquei a tela, passando os fios do sinal de video e alimentação por dentro dos tubos de encaixe no banco. No outro fizemos enchimento para ficar do mesmo tanhanho.
8- Na cintroen identifiquei fonte de alimentação para o rádio original na caixa de fusíveis, fiz extensão para alimentar as telas e o DVD. Cada aparelho, além da proteção de fusível do carro, tem seu próprio fusível de proteção.
9- Uma extensão de USB da D LINK veio a calhar prá não ter que abaixar prá espetar o pen drive no DVD direto. a base dela fica na frente do porta copos no console central.
10- Comprei por R$ 200,00 no ML uma câmera de ré, que instalei em cima da placa traseira. Fiação escondida desde o acabamento interno da mala, passando pelos acabamentos internos embaixo das portas do lado do carona, e até a lateral do porta luvas, onde se conectam com a alimentação e com a segunda entrada de video da tela do retrovisor.
11- Como o botão on/off da tela traseira ficou inacessível, instalei interruptor de R$ 5,00 dentro do porta luvas.
12- Assim, ligo o som do carro, ligo o DVD encaixando o pendrive. Ligo a tela do retrovisor e seleciono o que quero ver com o controle remoto do dvd. Quando há passageiro no banco de trás, ligo a tela traseira.
13- Ao engatar a ré, a câmera se liga sozinha e assume a imagem na tela do retrovisor e tenho a visão inteira do que há atrás do carro.
14- Continuei com o controle de volume no volante e não uso mais leitor para música e ainda posso ver meus shows no engarrafamento, rsrsrs.
15- Como a entrada auxiliar fica com volume menor e por acreditar que já estou meio surdo de tanto ouvir música alta no carro, passei prá outra saga: Instalar módulo.
16- Talvez em razão da surdez ou mesmo por ter passado parte da vida instalando som em festas, mexendo em equalização, etc, não sinto muita diferença, até certo volume, dos módulos booster para os mosfet.
17- Tenho certa simpatia pelos boosters e, no caso do pallas, isso veio a calhar, pois não achei nenhuma vantagem em usar adaptadores para transformar a saída do som amplificada do som original em sinal com RCA.
18- Daí peguei um modulozinho stereo e liguei na saída do som e nos auto-falantes dianteiros. Da saída desse módulo, peguei o positivo de um canal e o negativo do outro e liguei um booster mono digisound que eu já tinha.
19- Dos males que vêm pro bem: o painel do carro tinha um defeito e seria trocado pela garantia do carro. Mas um tanto de conversa e o pessoal da citroen passou o cabo 10 blindado por dentro do painel e o deixou atrás do porta-luvas.
20- Comprei - R$ 230,00 - um sub bravox FLT de 10 pol. Tirei o banco do carona e depois de dois dias cerrando madeira com um fabricante de caixas amigo, fizemos a menor caixa de graves que eu já ví. O manual do sub pede 11 litros no mínimo e conseguimos somente isso, pois de tantos cortes, só enchendo d'água pra saber a litragem. Encapamos com carpete e nem precisou fixar, pois ela não sai dali nem vibra nem por um k...
21- Os módulos foram presos em madeira com o formato do acabamento de trás do porta luvas e encaixei ali mesmo. Cobri com carpete preto só a parte da frente, pros amps não esquentarem.
22- Também não achei conexão que fizesse ligar os módulos ao ligar o som do carro. Solução: outro interruptor no porta-luvas.(VER EDIÇÃO ABAIXO)
23- Defeito: ao acionar o controle prá abrir o carro, o sub faz um barulho que, de tanto fritar nossos miolos, virou piada a título de espantar ladrão. Deixei assim mesmo, pois, nunca estou dentro do carro quando ele faz barulho.
ESSE DEFEITO ERA DO MEU MÓDULO, ANTES DE DECIDIR FAZER O UP NO SOM TESTEI UM IGUAL E NÃO DEU O BARULHO...
EDIÇÃO-02.01.2009: AQUI NO CLUBE DESCOBRI UMA "INTERFACE DE ACIONAMENTO REMOTE" (MERCADO LIVRE) que, instalada, solucionou o problema do acionamento dos módulos através de chave (que pode ser esquecida ligada) e acabou com o BARULHO.
EDIÇÃO-15.01.2009: a INTERFACE parou de funcionar. Liguei o remote dos módulos, o DVD e as telas na saída 11 do conector ISO do rádio. Ela funciona de maneira diferente para o carro ligado e para desligado. Amanhã (sem sono) eu explico.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... otncia-_JM
24- Som traseiro: não passa por módulo algum e serve como opção caso não queira volume alto, basta não ligar os módulos e mudar o fader prá trás.
25- A tela traseira tem dois mini falantes que liguei na outra saída do DVD. Explico: Se meu filho está vendo desenhos, o DVD manda o som prá esses falantes e continuo com o CD MP3 ou rádio do carro pra ouvir música no som da frente.
26- Qualidade de som: prá quem não quer ouvir Bach (O DO PIANO) e gosta (muito) de um grave, sem mudar em nada a estética do carro, sem usar qualquer espaço na mala e com som prá dentro do carro ficou muito, mas muito bom.
27- Chiados: não peguei interferência do motor, pois ela é causada pela central de comando do carro, que fica atrás do painel e aterrei o som todo, DVD inclusive. Pequeno chiado por se tratar de booster, mas que some com o volume.
28- Na saída do módulo stereo são colocados capacitores prá cortar graves, o que preserva integralmente os falantes das portas e os tweeters originais do painel.
29- Não tenho GPS, mas quase não me perco voltando prá casa, rsrs
30- Instalei ainda um cabide (porta-paletó) que fiz por R$ 30,00 em vergalhão e paguei R$ 100,00 prá cromar.
31- Fora a tela do retrovisor e a câmera de ré, olhando o carro nada se percebe dessa trapizonga toda.
32- G5 em tudo. G20 no parabrisa. Xenon 10k no baixo e na milha (R$ 380,00 cada par).
Aceito todas as críticas, idéias, sugestões e perguntas.
Em tempo: NÃO SOU PROFISSIONAL E NÃO TRABALHO COM ISSO. Essa é a minha maneira de não estar satisfeito com padrões e meu hobby anti-stress do dia a dia.
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Editado pela última vez por mmbdp em 15 Jan 2009, 23:54, em um total de 4 vezes.
- bruno figueiredo
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Re: sem gastar muito
Caro mmbdp, ou será fdp?
Desculpe a brincadeira, mas tive que ler toda esta enciclopédia sobre som que vc escreveu, e eu nem entendo nada disto. Vou transferir pra "Som & Multimidia", e depois vc se apresenta em "Novos membros" ok?
Tem uns caras aqui no clube, que gostam do assunto, e vão adorar dar opinião sobre suas travessuras.
Abs
Desculpe a brincadeira, mas tive que ler toda esta enciclopédia sobre som que vc escreveu, e eu nem entendo nada disto. Vou transferir pra "Som & Multimidia", e depois vc se apresenta em "Novos membros" ok?
Tem uns caras aqui no clube, que gostam do assunto, e vão adorar dar opinião sobre suas travessuras.
Abs
Bruno Figueiredo.
- boldfinger
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Re: sem gastar muito
Mmdp,
Vc nao teria umas fotos de todo seu sistema pra gente ver.
Particularmente me interessou muito a questao do DVD "remoto" embaixo do banco e da tela a parte (nesse caso, eu instalaria a tela onde eh o CB, como nos NAvidrive)
Cara, te falo, imagino a trabalheira q vc teve, mas tbm imagino o prazer que eh personalizar seu proprio carro, coisa que gosto muito de fazer tbm. Parabens pelos seus projetos e por dividir conosco suas ideias.
Valeu!
Vc nao teria umas fotos de todo seu sistema pra gente ver.
Particularmente me interessou muito a questao do DVD "remoto" embaixo do banco e da tela a parte (nesse caso, eu instalaria a tela onde eh o CB, como nos NAvidrive)
Cara, te falo, imagino a trabalheira q vc teve, mas tbm imagino o prazer que eh personalizar seu proprio carro, coisa que gosto muito de fazer tbm. Parabens pelos seus projetos e por dividir conosco suas ideias.
Valeu!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
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Re: sem gastar muito
Na boa, entendo um "pouco" de som, já tive loja de acessórios e já ganhei alguns campeonatos aqui em BH de SPL e Qualidade sonora e sem desmerecer seu som... isso aí pra mim é gambiarra cara. Imagina vc abrindo o carro e o sub dando uma pancada toda vez... putz!
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo

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- mmbdp
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Re: sem gastar muito
Caro Boldfinger,
vou ver um tempo aqui com as crionças (2 filhos é fda pra fazer qq coisa) e tirar as fotos (não tenho nehuma) e aprender a postar aqui. A minha idéia inicial sempre foi a de por a tela no lugar do CB, mas como se vê naquele post dos espanhóis, é muito difícil achar quem faça e deve sair caro, além de ter que fazer uma "extensão" dos cabos que vão para o CB, mas fica muito mais bonito... Mas não descarto a idéia de fazer no meu tb.
Caro VTR BH,
tenho certeza que nunca terei o conhecimento de profissionais como vc, mas após ter identificado o problema do ruído ao destravar as portas do carro, não tive mais tempo prá mexer no som ou pesquisar. Procurei ajuda com as poucas pessoas que tive contato, mas a única explicação é a de que a alimentação do módulo é conectada direto na bateria do carro e, ao ser acionado um primeiro dispositivo elétrico, o módulo recebe sinal, e produz esse som. Gostaria da sua ajuda prá resolver esse problema da minha gambiarra, se vc souber como, poste aqui e ficarei feliz em aprender.
vou ver um tempo aqui com as crionças (2 filhos é fda pra fazer qq coisa) e tirar as fotos (não tenho nehuma) e aprender a postar aqui. A minha idéia inicial sempre foi a de por a tela no lugar do CB, mas como se vê naquele post dos espanhóis, é muito difícil achar quem faça e deve sair caro, além de ter que fazer uma "extensão" dos cabos que vão para o CB, mas fica muito mais bonito... Mas não descarto a idéia de fazer no meu tb.
Caro VTR BH,
tenho certeza que nunca terei o conhecimento de profissionais como vc, mas após ter identificado o problema do ruído ao destravar as portas do carro, não tive mais tempo prá mexer no som ou pesquisar. Procurei ajuda com as poucas pessoas que tive contato, mas a única explicação é a de que a alimentação do módulo é conectada direto na bateria do carro e, ao ser acionado um primeiro dispositivo elétrico, o módulo recebe sinal, e produz esse som. Gostaria da sua ajuda prá resolver esse problema da minha gambiarra, se vc souber como, poste aqui e ficarei feliz em aprender.
- VTR BH
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Re: sem gastar muito
Amigo mmbdp, desculpe se pareci grosseiro, mas tenho pânico de módulo booster, isso é igual altíssimo nível de distorção. Quando você fala que é só aumentar o som pra não ouvir o ruído eu imagino o zzzzzzz que isso deve fazer com o volume baixo. Eu estou com um DVD da Pioneer AVH-4980DVD guardado esperando conseguir a interface para o controle de som do C4 funcionar, por que montar um som de qualidade com o aparelho original é muito difícil. Já tive um sistema sonoro no meu ex Peugeot 306 Rallye parecido com o seu. Usava um aparelho Sony CA757X como gerador de áudio e um DVD destes mais simples (Boss) ligado na entrada auxiliar do aparelho e usava uma tela da Clarion de 5,6" adaptada no painel. Era uma gambiarrinha, por que na época eu não tinha grana pra comprar um aparelho com tela retrátil. Mas mesmo meu aparelho Sony sendo muito bom, eu tinha um ruído horroroso causado por alguma interferência que só Deus sabe de onde vinha, todo o cabeamento dos módulos eram passados certinhos RCA passavam de um lado do carro o positivo passava do outro... e mesmo assim dava ruído, e olha que eu usava um módulo da Corzus PWR 1004 para tocar os 4 falantes internos e um Corzus PWR1002 ligado em Bridge somente para tocar um Sub de 12 da Bravox. Outra coisa que acho muito ruim é ter que usar chave tic-tac para acionar os módulos, se você esquecer uma destas chaves ligada a bateria vai pro saco... Mas enfim, sua idéia foi boa e você contornou todas as dificuldades encontradas, mas quem gosta de um som realemtne de qualidade, não será atendido com esta configuração. Espero que tenha me entendido.
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Re: sem gastar muito
Caro VTR BH, expus a minha pequena saga aqui para exatamente obter ajuda e compartilhar idéias. Foi fda desvendar a instalação desse carro, pesquisava de madrugada sites da frança, espanha e portugal (os piores, haha). No gol esses mesmos módulos faziam um zzzzz muito chato. No C4 não sei se por conta da fiação e terminais melhores que usei, não há quase chiado algum. Não descarto a possibilidade de trocar módulos, aparelhos e etc. Quero sempre melhorar. Essa interface que vc falou, vc está conseguindo aonde?
Outra pergunta: vc já instalou ou vai instalar módulo no C4? Pergunto isso porque o chiado amplificado vem do aparelho gerador do sinal, certo? E talvez por isso não haja tanto zzzzz na "gambiarra" (rsrs) que fiz.
Não quero ser chato, mas é muito bom aprender com quem sabe e tem experiência, valeu!
Caro Boldfinger,
Não sei se fiz certo e as fotos não ficaram boas, prá tirar fotos do DVD e do sub só retirando os bancos, quatro parafusos torx 30 cada um e chave de catrac com extensão, mas com uma tira metálica perfurada (que vem com os rádios) de cada lado e uma na parte de trás, você dá uma volta na estrutura do banco e parafusa tudo junto. não atrapalha chegar o banco prá trás ou a regulagem de altura. A tela de retrovisor tem a vantagem de ser retirada quando da troca do carro e não estraga nada original, assim como o resto da "gambiarra" que fiz.
Com um DVD com extensão de controle remoto, vc pode colar o sensor próximo à regulagem do farol e utilizar o controle para comandar o aparelho. A minha "gambiarra" eu tenho que comandar com o controle voltado para baixo do banco do motorista, mas como gosto de colocar um show prá tocar e deixo rolando, não é sacrifício.
Segue o link com as fotos - as escuras são do celular, pois a máquina ficou sem pilhas...
http://profile.imageshack.us/user/mmbdp ... 396xt9.jpg
Outra pergunta: vc já instalou ou vai instalar módulo no C4? Pergunto isso porque o chiado amplificado vem do aparelho gerador do sinal, certo? E talvez por isso não haja tanto zzzzz na "gambiarra" (rsrs) que fiz.
Não quero ser chato, mas é muito bom aprender com quem sabe e tem experiência, valeu!
Caro Boldfinger,
Não sei se fiz certo e as fotos não ficaram boas, prá tirar fotos do DVD e do sub só retirando os bancos, quatro parafusos torx 30 cada um e chave de catrac com extensão, mas com uma tira metálica perfurada (que vem com os rádios) de cada lado e uma na parte de trás, você dá uma volta na estrutura do banco e parafusa tudo junto. não atrapalha chegar o banco prá trás ou a regulagem de altura. A tela de retrovisor tem a vantagem de ser retirada quando da troca do carro e não estraga nada original, assim como o resto da "gambiarra" que fiz.
Com um DVD com extensão de controle remoto, vc pode colar o sensor próximo à regulagem do farol e utilizar o controle para comandar o aparelho. A minha "gambiarra" eu tenho que comandar com o controle voltado para baixo do banco do motorista, mas como gosto de colocar um show prá tocar e deixo rolando, não é sacrifício.
Segue o link com as fotos - as escuras são do celular, pois a máquina ficou sem pilhas...
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- bruno figueiredo
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Re: sem gastar muito
Não falei mmbdp, que tinham uns companheiros aqui que iam adorar trocar figurinhas com vc?
E olha que o Bora, ainda não se manifestou. Este é outro que entende tudo de som.
Abs
E olha que o Bora, ainda não se manifestou. Este é outro que entende tudo de som.
Abs
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Re: sem gastar muito
Caro Mmbdp,
obrigado pelas fotos, fikaram muito boas!
Interessante o retrovisor, me parece um pouco grande ao vivo, mas funcionalmente junto a camera traseira deve ser bem divertido (vc nao perde muita area de visao traseira no retrovisor?)
A tela tbm fikou legal pq tah embutida e nao dakelas 'penduradas', imagino q seus filhos curtiram bastante mais esta opçao de entretenimento!
De resto, a parte de som nao sei dizer pq nao entendo muito, me preocupo mais com as modificaçoes de acabamento e novos 'features' no carro... soh queria ver como fikou o sub..eu queria instalar no meu um dakeles da bravos com caixa embutida 'slim', justamente pra ir embaixo do banco do passageiro (particularmente nao gosto de caixa selada no porta-malas)...soh preciso e um grave um pouco mais acentuado, nada dakelas batidas estrondosas.. O problema eh q andei medindo a area embaixo do banco do passageiro, e tem uma viga transversal e os fios do alarme do cinto...ae ferrou...terei q partir pra outra soluçao...
Parabens pelo trampo, vamos trocar mais figuras daki pra frente...ainda nao desisti de fazer meu 'NAVI" caseiro c/ gps junto...
Abraçao!
obrigado pelas fotos, fikaram muito boas!
Interessante o retrovisor, me parece um pouco grande ao vivo, mas funcionalmente junto a camera traseira deve ser bem divertido (vc nao perde muita area de visao traseira no retrovisor?)
A tela tbm fikou legal pq tah embutida e nao dakelas 'penduradas', imagino q seus filhos curtiram bastante mais esta opçao de entretenimento!
De resto, a parte de som nao sei dizer pq nao entendo muito, me preocupo mais com as modificaçoes de acabamento e novos 'features' no carro... soh queria ver como fikou o sub..eu queria instalar no meu um dakeles da bravos com caixa embutida 'slim', justamente pra ir embaixo do banco do passageiro (particularmente nao gosto de caixa selada no porta-malas)...soh preciso e um grave um pouco mais acentuado, nada dakelas batidas estrondosas.. O problema eh q andei medindo a area embaixo do banco do passageiro, e tem uma viga transversal e os fios do alarme do cinto...ae ferrou...terei q partir pra outra soluçao...
Parabens pelo trampo, vamos trocar mais figuras daki pra frente...ainda nao desisti de fazer meu 'NAVI" caseiro c/ gps junto...
Abraçao!
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
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Re: sem gastar muito
Caro Boldfinger,
realmente a tela é um pouco grande mas as opções que achei tinham o lcd de 4 pol. e achei pequena a imagem. Qto ao retrorvisor, a dica é a seguinte, desligada a tela, toda a área reflete a imagem traseira como se fosse um retrovisor anti-reflexivo, dá prá ver muito bem.
Com o lcd ligado passando video a parte lateral à tela continua como retrovisor, mas não dá prá dirigir à noite (tenho filme G20 na frente e g5 no resto todo), mas mesmo sem o insulfilm acho difícil dirigir à noite com uma fonte de luz contrária, seja ela no retrovisor ou no painel como no NAVIDRIVE.
Dei uma aporrinhada no forum do NAVIDRIVE, se puder, dê uma olhada no post. Acho melhor solução até que a citroen decida qual sistema trará pra o Brasil antes de colocar uma tela no lugar do visor que temos nos nossos c4, ainda mais perdendo as funções do volante e do computador de bordo.
Uma solução a pensar é colocar esse GPS - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-tela-_JM - e um DVD embaixo do banco e ligar um no outro com a entrada auxiliar de som, já que a transmissão via FM tem qualidade ruim(já testei).
O seu VTR tem sensor de cinto no banco do carona tb? O meu pallas só no do motorista.
Vou tentar um tempo amanhã pra tirar o banco e fotografar o sub.
Em tempo: essas caixas slim (bravox e bomber) de plástico são HORRÍVEIS, vibram demais e não dão um grave aceitável (já testei na loja), por isso fiz de madeira.
Um abraço.
realmente a tela é um pouco grande mas as opções que achei tinham o lcd de 4 pol. e achei pequena a imagem. Qto ao retrorvisor, a dica é a seguinte, desligada a tela, toda a área reflete a imagem traseira como se fosse um retrovisor anti-reflexivo, dá prá ver muito bem.
Com o lcd ligado passando video a parte lateral à tela continua como retrovisor, mas não dá prá dirigir à noite (tenho filme G20 na frente e g5 no resto todo), mas mesmo sem o insulfilm acho difícil dirigir à noite com uma fonte de luz contrária, seja ela no retrovisor ou no painel como no NAVIDRIVE.
Dei uma aporrinhada no forum do NAVIDRIVE, se puder, dê uma olhada no post. Acho melhor solução até que a citroen decida qual sistema trará pra o Brasil antes de colocar uma tela no lugar do visor que temos nos nossos c4, ainda mais perdendo as funções do volante e do computador de bordo.
Uma solução a pensar é colocar esse GPS - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-tela-_JM - e um DVD embaixo do banco e ligar um no outro com a entrada auxiliar de som, já que a transmissão via FM tem qualidade ruim(já testei).
O seu VTR tem sensor de cinto no banco do carona tb? O meu pallas só no do motorista.
Vou tentar um tempo amanhã pra tirar o banco e fotografar o sub.
Em tempo: essas caixas slim (bravox e bomber) de plástico são HORRÍVEIS, vibram demais e não dão um grave aceitável (já testei na loja), por isso fiz de madeira.
Um abraço.