Heheh realmente my bad, me empolguei... Voce tem toda a razão cara! :)Lembrando que para ajudar alguém na escolha de um carro é sempre melhor falar em prós e contras e não em gosto pessoal, já que pessoas tem gostos diferentes e dizer que X é melhor que Y pq é mais bonito não ajuda ninguém ao meu ver!
- filipe411
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
Re: duvida: cerato koup x jetta tsi x 408 thp
- kravitz
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Dentre as suas opçoes eu iria de 408. Motor bacana, estetica linda, interior charmoso e mais chamativo que os outros! Em questao de motor, é só ajustar a pressao do turbo e dar uma chipada e pronto! Passou dos hps do jetta. Realmente a mecanica do jetta é muito boa, mas peca nos mimos, nao enche os olhos de quem ta dentro... Pensa tbm em ver um A4 2010 que vc acha por uns 90k mais ou menos. Mas se realmente quer carro zero, vai de 408 Thp e faz esse upgradezinho basico que passa dos 200 cv. Abraço.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Realmente é uma boa dúvida. O Cerato, para mim, é o mais bonito disparado, mas tb o mais fraquinho. Como o motor é aspirado, mesmo que você coloque um Unichip, CAI e faça o escape, o ganho vai ser pequeno. O 408 com motor THP é o mais equilibrado, pois não é o mais bonito nem o mais rápido, mais é muito bonito e bem rápido, e com aquela receita que falei acima, vai ficar um canhãozinho. Já o Jetta, é o que tem a mecânica mais forte, mas também é o mais sem graça em termos estéticos. Sugiro que você faça um teste drive nos 3, e veja em qual deles você se sente melhor. Qual te faz mais feliz, e faça a sua escolha. Nós, apenas podemos dar nossas opiniões pessoais, e talvez não correspondam aquilo que você prioriza.
Mas já que você pediu, lá vai. EU, Bruno Figueiredo, ficaria com o Jetta e ainda colocava um Unichip, e molas Eibach nele, sem a menor dúvida! Porque? Porque priorizo o desempenho, mesmo no dia a dia. Aliás, exatamente por isto, pq eventos como TrackDays, que eu curto, acontecem apenas de 3 em 3 meses, e eu dirijo todo o dia, e quero me sentir bem, sempre que estou no meu carro. Mesmo andando devagar, é muito bom saber que se precisar, vou ter aquela potência de sobra a minha disposição. Isto é o que eu priorizo, é o que me dá prazer.
Mas isto sou eu. Você tem que ver VOCÊ! Pense só nisto.
Abs.
Mas já que você pediu, lá vai. EU, Bruno Figueiredo, ficaria com o Jetta e ainda colocava um Unichip, e molas Eibach nele, sem a menor dúvida! Porque? Porque priorizo o desempenho, mesmo no dia a dia. Aliás, exatamente por isto, pq eventos como TrackDays, que eu curto, acontecem apenas de 3 em 3 meses, e eu dirijo todo o dia, e quero me sentir bem, sempre que estou no meu carro. Mesmo andando devagar, é muito bom saber que se precisar, vou ter aquela potência de sobra a minha disposição. Isto é o que eu priorizo, é o que me dá prazer.
Mas isto sou eu. Você tem que ver VOCÊ! Pense só nisto.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: SC
(imagine isso na voz de neila torraca) : preconceituoso!!!!filipe411 escreveu:Cara se tivesse que escolher entre os 3 iria ou de Koup ou de 408 THP... O Jetta TSI pode até ser o mais potente e ter câmbio de dupla embreagem mas acho o carro em si muito sem graça, parece um Fox sedã, cara de um focinho do outro.
Agora se eu só me importasse com o conjunto mecânico, ia de TSI, mas acho que um carro pro dia-a-dia é mais do que isso.
- keke
- Membros
- Estado: PI
galera,
primeiramente, obrigado pela forca, mt gnt fina pessoal do c4c!
entao, tou puxando muito pro jetta msm. Nunca fui de pensar em desvalorizaçao em carro e tal ( ateh pq meu carro eh um vtr), mas dessa vez tou pensando nisso como mais um ponto positivo para o jetta.
Eu acredito q ja vou ateh descartar cerato koup, pq realmente ta entrando na minha cabeca a seguinte frase: "eh bonito, mas eh soh um cerato!"... Tipo, sou mt fan de carro no estilo dele ( sedan coupe ) , mas acho q nao vai ser dessa vez...
E , como o amigo disse anteriormente, o jetta pode ter o visual "aperfeicoado". Como tou querendo um branco com akelas rodas pretas diamantadas e teto, soh de por um adesivo preto no teto vai matar a pau !
Acredito q agora eh tentar encontrar um jetta branco tsi com teto. Serah q eu consigo por uns 86mil a vista?
*qto ao 408, apesar de acha-lo bonito, tou achando mais tiozao do q o jetta...
abracos
primeiramente, obrigado pela forca, mt gnt fina pessoal do c4c!
entao, tou puxando muito pro jetta msm. Nunca fui de pensar em desvalorizaçao em carro e tal ( ateh pq meu carro eh um vtr), mas dessa vez tou pensando nisso como mais um ponto positivo para o jetta.
Eu acredito q ja vou ateh descartar cerato koup, pq realmente ta entrando na minha cabeca a seguinte frase: "eh bonito, mas eh soh um cerato!"... Tipo, sou mt fan de carro no estilo dele ( sedan coupe ) , mas acho q nao vai ser dessa vez...
E , como o amigo disse anteriormente, o jetta pode ter o visual "aperfeicoado". Como tou querendo um branco com akelas rodas pretas diamantadas e teto, soh de por um adesivo preto no teto vai matar a pau !
Acredito q agora eh tentar encontrar um jetta branco tsi com teto. Serah q eu consigo por uns 86mil a vista?
*qto ao 408, apesar de acha-lo bonito, tou achando mais tiozao do q o jetta...
abracos
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
Um Jetta branco, rebaixado, com rodas bonitas, teto preto, e um adesivo do c4clube, vai ficar lindo!
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
bruno figueiredo escreveu:Um Jetta branco, rebaixado, com rodas bonitas, teto preto, e um adesivo do c4clube, vai ficar lindo!
Abs.
E lembre-se: tiozão é o dono, não o carro...