Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
dcaldeira
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: Ativar sensor de estacionamento

Mensagem por dcaldeira »

Rodrigo Peres escreveu:
Jaisson escreveu:Eu quis dizer o vidro pequeno triangular da porta do motorista. Geralmente fica ali perto no canto em cima do painel. Provavelmente o antigo dono arrancou o seu.
Sim, procurei por ali e realmente nem sinal de havia algo.
Existe como comprar só esse "mostrador" e interligar nos sensores que já tenho?
Existe alguma especificação? Estava pensando em eu mesmo fazer isso. Se alguém tiver expertise nisso agradeço.

Abraço!
A fiação dos sensores deve entrar para dentro do porta-malas, procure lá por uma caixinha retangular ligada neles... na caixinha tem saidas para buzzer (pequeno alto falante) e opcionalmente para Display.
Se não tiver a caixinha, vc pode comprar um outro kit (não é caro) e reaproveitar os sensores, ou então trocar tudo e aproveitar apenas os buracos.

A duvida é se, nessa posição os sensores não ficam apitando a toa... normalmente eles recomendam instalar a pelo menos 40cm do nivel do chao, nesse ponto fica mais baixo!

Jaisson
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Contato:

Mensagem por Jaisson »

Os meus são instalados nessa posição e não apitam à toa. Tem que regular direitinho que funciona.

dcaldeira
Membros

Mensagem por dcaldeira »

Jaisson escreveu:Os meus são instalados nessa posição e não apitam à toa. Tem que regular direitinho que funciona.
E pegam bem nas laterais?

Jaisson
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Contato:

Mensagem por Jaisson »

dcaldeira escreveu:
Jaisson escreveu:Os meus são instalados nessa posição e não apitam à toa. Tem que regular direitinho que funciona.
Não. Ele não pega bem nos cantos. Já tive problemas por causa disso hehehe

dcaldeira
Membros

Mensagem por dcaldeira »

Jaisson escreveu:
dcaldeira escreveu:
Não. Ele não pega bem nos cantos. Já tive problemas por causa disso hehehe
Bom saber! hehe... acho que vou testar aquele eletromagnético, que não fura o parachoque... se não ficar bom, parto para a furadeira mesmo! hehehe...

Rodrigo Peres
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por Rodrigo Peres »

Pessoal, andei meio sumido por conta da correria, levei o carro em um centro onde os caras instalam esse acessório. Procuramos pela interface onde são ligados os sensores e não estava no carro, provável que o antigo dono tenha tirado. Agora realmente só existem os sensores e nada mais. O kit com sensores, interface e o buzzer com leds de orientação sai a R$ 160,00 instalado.
Realmente no local onde estão os sensores as laterais não serão cobertas, mas já é algo, ainda mais pra mim que troquei um Corsa C pelo C4 Hatch.
Assim que instalar posto para vocês verem.

Abraço e obrigado pela ajuda.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”