O S3 tem tração nas quatro rodas. A diferença tá aí. tem mais tração que o motor consegue passar. O controle, então, se encarrega de passar apenas as marchas no tempo certo. O Audi que vem pro Brasil tem tração apenas nas rodas dianteiras. Começou a patinar... o motor corta e o giro cai na hora. Outra coisa do controle de largada é manter giro estabilizado numa rotação ótima para largada com a 1a. marcha engatada e a embreagem acionada. O controle de largada só funfa ligado com o controle de tração. Eu só acredito vendo. Tendo trabalhado com jornalistas em cadernos de veículos (e um cara que escreve pra site de venda de carro quer é elogiar pra vender o carro) eu descobri que a maioria dos jornalistas não entende patavina de mecânica, e acha lindo o controle de largada, tração ou o que quer que o valha matar o motor quando o carro começa a patinar. E é lógico que o carro vai dar uma estilingada. matou o motor, ele vai encher de novo devagar. quando o turbo entrar, vai empurrar o motorista no banco. Mas aí vc já está uns 3 carros pra trás. Essa m***a tem que estar é desligada. Se tá patinando, bomba o acelerador rapidinho que o carro gruda de novo e dispara. Experimenta com o controle desligado. Se for com um carro mais potente e mais leve, a diferença é nítida.
O C4 só tem controle de tração, eu não me confundi. A 4Patas elogiou a aceleração com o controle de tração, como fez da primeira vez que isso apareceu num carro no Brasil, no Vectra CD 2.0 16v lá em 97. em 97 controle de tração matava o carro, e até hoje mata o carro. e muita gente ainda compra a ideia equivocada vendida pela 4Patas.
Os únicos controles eletrônicos que funcionam bem são os eletrônicos de freios e suspensão.
- brunollo
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Re: Audi A3 Sport chega ao Brasil
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Contato:
Olha, mas a Audi vem crescendo bastante, se eu não me engano cresceu 50% em 2009 e a geração nova do A4 também tem um preço bem interessante! Com tudo que ela está investindo no Brasil....pra mim não vai demorar muito pra ser a que mais vende do trio (MB, BMW, Audi). O projeto da própria Audi é que essa meta seja atingida em 2015.marcusthedriver escreveu:Eu ia postar essa notícia...
Será que finalmente temos um substituto a altura para o VTR??
O carro está um pouco caro mesmo... mas gente, são 200 cv com injeção direta e câmbio automatizado de dupla embreagem... o carro usa a última palavra em tecnologia mecânica.... e outra com um mero chip esse carro vai pra 265 cv... e é completo, até com teto solar...
Segue o link da matéria do carsale http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/t ... 0120.shtml
Agora na real, sabe qual o principal problema pra mim, além do preço rs... antes de pagar 110 conto num carro tenho outras prioridades, o problema é que Audi tá meio micado no mercado de usados... qualquer modelo é muito difícil de vender, temos apenas 3 concessionárias no estado de SP, 2 na capital e uma em são josé do rio preto, a audi tá tentando se levantar, mas os carros não estão vendendo... eu vejo muito mais bmw e mercedes do que audi... vamos ver se esse A3 melhora isso... mas que é um carrão, isso com certeza!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Contato:
Pô pensei que o Controle de Largada fosse algo bala...e não essa furada aí! Bom saber! Valew
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007