Re: C4 hatch automático vale a pena?
Enviado: 02 Mar 2010, 19:21
Como proprietário de Pallas, não posso opinar especificamente sobre o modelo Hatch mas como a interpretação acabou seguindo a trilha do manual x automatico, vou dar a MINHA visão da coisa.
Estive nos EUA por um bom período em 1994 e lá, meu carro foi um excelente Ford Taurus, automático. Até então endossava o coro brasileiro que era muito mais legal ter um carro de cambio manual. Esse estígma é oriundo da época das fábricas de carroças aqui no Brasil e está tão impregnado quanto a mania de construir carros com roda de ferro e uma maldita calota de plástico por cima (tem coisa mais absurda ?) Mas nosso povo está acostumado a achar isso tudo normal e não reclama em pagar Vectra e receber Celta. E em 1994 cambio automático aqui era artigo de luxo, tanto quanto ter um BMW. Depois do Taurus e uma temporada nas estradas engarrafadas da Califórnia entendi porque carro com cambio automático não existe para os americanos.
Para andar na cidade, nos engarrafamentos de RJ e SP principalmente, não existe coisa melhor. Você se estressa 90% menos e cansa menos. Para quem ficar num engarrafamento é uma das 10 piores coisas da vida, faz toda a diferença e mais um pouco. Na estrada é mais esportivo ? Prefiro a segurança e conforto de um piloto automático, principalmente quando as vias que interestaduais que estou acostumado a transitar estão salpicadas de radares. Se ainda assim der vontade de esticar um pouco mais, ou acertar o tempo da troca, tem o tiptronic.
Não sou grande especialista em câmbios automáticos em termos de poder fazer um detalhado comparativo, dirigi menos de 10 carros com eles até hoje, mas o suficiente para dizer que estou extremamente satisfeito com o cambio do Pallas. Se tivesse 5 ou mais marchas seria melhor ? Sem dúvida, mas as 4 dão conta do recado de forma que eu só sinto que seria melhor com mais quando leio as mensagens do pessoal aqui e fico prestando atenção.
Fiz um testdrive no C4 pela primeira vez num Hatch 1.6 e acostumado ao cambio do Vectra, não gostei muito. Pode ser que ainda não estava macio, não sei, mas fiquei com a impressão que era mais duro que deveria. Quando dirigi o automático anunciei a decisão que já tinha tomado há mais de 15 anos.
Quanto a durabilidade e etc, não posso ajudar, o Pallas está hoje com 500 km rodados e tudo funcionando como um relógio.
Boa sorte!
Estive nos EUA por um bom período em 1994 e lá, meu carro foi um excelente Ford Taurus, automático. Até então endossava o coro brasileiro que era muito mais legal ter um carro de cambio manual. Esse estígma é oriundo da época das fábricas de carroças aqui no Brasil e está tão impregnado quanto a mania de construir carros com roda de ferro e uma maldita calota de plástico por cima (tem coisa mais absurda ?) Mas nosso povo está acostumado a achar isso tudo normal e não reclama em pagar Vectra e receber Celta. E em 1994 cambio automático aqui era artigo de luxo, tanto quanto ter um BMW. Depois do Taurus e uma temporada nas estradas engarrafadas da Califórnia entendi porque carro com cambio automático não existe para os americanos.
Para andar na cidade, nos engarrafamentos de RJ e SP principalmente, não existe coisa melhor. Você se estressa 90% menos e cansa menos. Para quem ficar num engarrafamento é uma das 10 piores coisas da vida, faz toda a diferença e mais um pouco. Na estrada é mais esportivo ? Prefiro a segurança e conforto de um piloto automático, principalmente quando as vias que interestaduais que estou acostumado a transitar estão salpicadas de radares. Se ainda assim der vontade de esticar um pouco mais, ou acertar o tempo da troca, tem o tiptronic.
Não sou grande especialista em câmbios automáticos em termos de poder fazer um detalhado comparativo, dirigi menos de 10 carros com eles até hoje, mas o suficiente para dizer que estou extremamente satisfeito com o cambio do Pallas. Se tivesse 5 ou mais marchas seria melhor ? Sem dúvida, mas as 4 dão conta do recado de forma que eu só sinto que seria melhor com mais quando leio as mensagens do pessoal aqui e fico prestando atenção.
Fiz um testdrive no C4 pela primeira vez num Hatch 1.6 e acostumado ao cambio do Vectra, não gostei muito. Pode ser que ainda não estava macio, não sei, mas fiquei com a impressão que era mais duro que deveria. Quando dirigi o automático anunciei a decisão que já tinha tomado há mais de 15 anos.
Quanto a durabilidade e etc, não posso ajudar, o Pallas está hoje com 500 km rodados e tudo funcionando como um relógio.
Boa sorte!