VTR2008 escreveu:Ah acho que ele quiz dizer que prefere pegar um carro de alguém que ele sabe que dá pau, mas cuida muito bem do carro, faz sempre revisão certinho, bota a melhor gasolina, etc...do que de alguém que anda a 10km/h mas nem trocar óleo troca....ou faz 5 mil km por ano e troca óleo de 2 em 2 anos...hehe....acho que foi isso que ele falou...aih até entendo!
You get it !!
É isso ae! Motor feliz é motor q respira, motor que anda !!!
Tem q saber fazer e cuidar, lógico!
f**a é pegar aqueles carros q o anuncio fala q é carro de mulher (pq é bem cuidado, não tem nenhum arranhão, não sai da garagem pra nada... dorme coberto, não sai na chuva etc...) e qdo vai acelerar parece q o bixo tá empurrando pedra, de tão amarrado !!! Não pego de jeito nenhum!
Já vi nego vendendo carro q tava parado a 6 meses e achando q isso era vantagem. Qdo fui olhar, os pneus estavam chapados pq o cara nem movimentava o carro, a bateria tava falhando qdo ligava o som e acelerava (luzes oscilavam), e pasmem: oleo completamente contaminado o q indica q o motor tava com BORRA no carter !! Era sair com o carro da garagem do cara, direto pro mecanico pois poderia fundir o motor a qualquer momento.
Mas como falei, independente de quem pegou e pq pegou e pq devolveu e pra quem devolveu: tem q saber escolher um carro usado.
Nesse ponto eu tenho muita segurança das minhas análises...
Não me importo se o carro teve q passar por um martelinho, ou tem um pouco de massa pra arrumar uma batida (contanto que não tenha sido uma BATIIIIDA q tenha comprometido a estrutura). Consigo saber se tem massa embaixo da pintura facilmente. Se foi coisa superficial e conserto bem feito tá valendo. Na loucura do transito de hj é dificil pegar um carro "imaculado". O meu mesmo tem uns raladinhos q não compensa trocar a lataria.
Já teve casos de eu simplesmente mandar o funileiro tirar a massa, recortar o pedaço amassado e soldar uma chapa no lugar. Qdo dá pra fazer isso tenho prazer em mandar arrumar, mesmo q não precise!
O fato é: A mulher é apaixonada pelo meu VTR e curtiu o 207. Ela quer carro vermelho. Então entre pegar um 207 zerado e um VTR usado ela concorda comigo: VTR USADO sem pensar 2x!
Ela concorda tb dos detalhes em pegar um carro usado. Sabendo disso e concordando com isso, é só escolher o que estiver em melhor condições.
Até agora não achei um q eu pudesse falar pra ela: "pode comprar sem medo". Só esse q eu vi na frente da Citro, mas não vi a parte mecanica.
Qdo abri o tópico, não imaginei q esses VTRs poderiam ser devoluções. Achei realmente q poderia ser encalhe, pois não vi q tinha mais no pátio.
Enfim, continuo na busca.
ABS