fmiglior escreveu:poder apertar com toda força o pedal do freio e saber que ele não quebra e funcion muito bem...
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Imagina vc arrochando o pe no pedal de freio e ele simplesmente quebra no meio!! Parece aquelas cenas do agricultor na sua Rural carregada de abobora tentando freiar na ribanceira!! ahueaheuauhehaeu
Pra desativar temporariamente o sistema, caso vc deseje arrancar com mais forca sem interferencia do ESP. Mas ele se reativa automaticamente após uns 50km/h. O padrão é estar sempre ativo.
Massa o relato!!! Este tipo de curso eu até pagaria do bolso pra fazer, sem dó... sempre tive vontade. E, de certa forma, é um investimento da Porto, cativa o cliente (quem não gostaria de ser contemplado com uma proposta destas?) e de quebra, ensina os procedimentos em uma emergência (o que ajuda a diminuir o risco do condutor e, consequentemente, da seguradora).
Quanto aos freios do C4, não sei se são todos iguais (vtr, pallas e hatch), mas tbem considero os do hatch os melhores que já tive. Não só no poder de frenagem, mas sensibilidade (coisa rara em carro com ABS) e resistência ao aquecimento (fading), já precisei deles algumas vezes em situações 'complicadas', e sempre atuaram exemplarmente.
uma vez tava na dom pedro, perto de campinas, estava a 90km/h, do nada os carros na frente pararam, pisei no freio no fundo desviei e soltei, pois a pista da lateral tava vazia, mas n tirei o pé do freio qnd tava fazendo o desvio, acho que se não tivesse abs tinha batido no carro da frente.
o carro que tava na minha frente teve q jogar o carro na grama.
foi a situação mais tensa que passei.
[color=#000000][b]Dono de um Peugeot 307, mas grande fã do C4 VTR, e quem sabe um dia dono de um C4 VTR[/b][/color]