Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Avatar do usuário
bruno figueiredo
Moderador
Mensagens: 10182
Registrado em: 18 Jun 2008, 23:16
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: Outros
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Aceleração Cambio Sequencial

Mensagem por bruno figueiredo »

Olha só gente, esta situação é meio hipotética demais. Se vc está dirigindo "relaxadamente", eu aconselho a assumir uma atitude de atenção se resolver fazer uma ultrapassagem. Alias, na estrada, sempre é bom nunca estar relaxado demais, pq em vez de aparecer uma "janela de ultrapassagem", pode aparecer um doido fazendo alguma m***a, e vc não ter tempo de reagir. Agora, voltando ao assunto do Tópico, o carro manual tb vai ser mais rápido na retomada do que o automático, bastando para isto que se reduza para a marcha adequada.

Abs.
Bruno Figueiredo.

Arr
Membros
Mensagens: 1243
Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
Estado: SP
Cidade: Itapecerica da Serra
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Aceleração Cambio Sequencial

Mensagem por Arr »

brunollo escreveu:"Janela de ultrapassagem". Eu dirijo na estrada há 12 anos e nunca ouvi falar de uma "janela de ultrapassagem". É uma daquelas idiotices que o cara faz quando acha que tem espaço pra ultrapassar, e vem um caminhão na contramão, e todo o resto dos motoristas tem que reduzir e até frear forte porque o bonitão da bala chita foi "fazer uma ultrapassagem ousada"??? Espero nunca ter que cruzar com vc na estrada
Você dirige a 12 anos? grande bosta. Eu dirijo a 20. Qual a diferença que isso faz?
Quer interpretar o que eu disse de modo deturpado faça como quiser, mas pelo menos me respeite na resposta.

Só frequento esse forum porque sempre ví nele um alto nível e respeito mútuo entre os participantes, independente de divergências de opiniões ou pensamento, mas tem sempre um imbecil que vira macho atrás do computador.

Vou ilustrar um exemplo de "janela de ultrapassagem" que não tem nada a ver com o que você falou:
Faixa adicional numa subida de pista simples. O caminhão à sua frente permanece à esquerda para ultrapassar outro caminhão. Você desiste da ultrapassagem. Lá no final ele completa a ultrapassagem dele e vai para a direita, mas faltam só 200 metros para terminar a faixa adicional. Você tem 1, 2 ou (ou dez não importa) segundos para decidir se faz a ultrapassagem ou não, se passar esse tempo você não tem mais a certeza de fazer a ultrapassagem COM SEGURANÇA.
Mas isso é fantasia minha, porque em seus 12 anos de estrada nunca deve ter enfrentado uma situação similar a essa, não é?

Aos demais peço desculpas pelas palavras grosseiras.

Cyro
Moderador
Mensagens: 3975
Registrado em: 19 Fev 2009, 22:18
Estado: MG
Cidade: Araguari
Veiculo: Outros
Localização: Araguari - MG

Re: Aceleração Cambio Sequencial

Mensagem por Cyro »

TÓPICO SOB OBSERVAÇÃO DA MODERAÇÃO!!!!

Sem entrar no assunto em tema, gostaria de solicitar aos colegas do forum que não usem argumentações que sejam pejorativas aos demais membros. Todos nós temos opiniões que às vezes são divergentes e noutras convergentes. Respeitando-nos de forma irrestrita, poderemos continuar a ter um C4C com o alto nivel que sempre tivemos. A divergência é construtiva, dentro dos limites do bom senso e do respeito.

FAVOR NÃO COMENTAREM ESTE POST!!! APENAS MANTENHAM A CONVERSA NO ALTO PADRÃO QUE SEMPRE CARACTERIZOU O NOSSO CLUBE DE AMIGOS!!!
Imagem

Avatar do usuário
VTR2008
Moderador
Mensagens: 3957
Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
Estado: RS
Cidade: Bento Gonçalves
Veiculo: C4 VTR
Localização: BG
Contato:

Re: Aceleração Cambio Sequencial

Mensagem por VTR2008 »

Sobre a aceleração com câmbio automático...todo câmbio automático é mais lento que o manual em qualquer situação....

o único câmbio "automático" que é mais rápido que um manual são os automatizados de dupla embreagem (que não são automaticos hehe, mas se comportam como se fossem)...e só!

O Câmbio do C4 AT se for analisar é bem lento...então essa história de dizer que em retomadas é mais rápido que um câmbio manual...não tem como, mesmo! Estamos falando em questão de equipamento e não de piloto..se foranalisar piloto..alguém pode vir aqui e dizer que faz uma vola em interlagos com um C4 em menos tempo do que uma pessoa que recém tirou a carteira com Ferrari...e tem lógica..pq a diferença de piloto será grande...

Então...como questões subjetivas como capacidade de "pilotagem" de cada um não vale contar, vamos pensar que todos aqui tem capacidade de a 100km/h reduzir de quinta marcha para quarta....temos que ser realistas e falar a verdade...o câmbio manual do C4 é bem mais rápido do que o AT. Se bobiar um C4 1.6 Manual acelera na frente de um C4 2.0 AT.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”