Tudo relacionado a personalização da linha C4.
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bruno figueiredo
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Re: ganhos com chip e filtro C4 VTR

Mensagem por bruno figueiredo »

twu_raves escreveu:É, acho que 20cv num VTR original, so com um CAI + escape refeito sem catalizador + chip, talvez de para se chegar nesses 20cv, e olhe la...
Na minha opiniao essas maquinas de dinamometro sao iguais aquelas de alinhamento... os numeros apresentados dependem da intencao do operador. Funcionam bem se forem utilizadas no modo normal, mas se for escolhido o perfil "cliente com cara de trouxa", os numeros indicarao "gaste um pouco mais para deixar o carro reto" ou "seu carro ficou um foguete! pague logo o servico e mostre a curva de potencia para todos os seus amigos!".
Boa twu! Eu acho que é por aí mesmo, rsrsrs....

Abs.
Bruno Figueiredo.

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28spawn
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Re: ganhos com chip e filtro C4 VTR

Mensagem por 28spawn »

pow tava dando uma lida e um CAI bem feito MAS bem feito mesmo e dependendo do quão ruim é a captaçao de ar do carro pode render até milagrosos 5-13cv, a cada 10ºC mais frio o ar que o motor aspira 1% mais potencia ele rende , pensando que nosso motor é quente demais , e o carro coleta ar a uns 35~40ºC durante operação normal o CAI reduz pra 20ºC entao 2% só de ar , mais a maior massa de ar admitida, quem sabe chega em 10cv com isolamento termico da tubulação e tubos polidos para menor atrito de ar.

o escapamento pode render de 5-15 cv dependendo de quão "ruim" é o sistema de exaustao e restritivo digamos que da pra melhorar um "bocado" com apenas um abafador e sem catalizador o trocando o coletor + sistema de escape inteiro para um com dutos polidos com menor restrição a passagem de gases digamos que renda + milagrosos 10 cv

ja chegamos em 20 cv só trocando esses itens , ainda não foi feita nenhuma otimização na ECU para os nvos valores de admissão e de escape digamos que conseguimos otimizar magicamente a central e ela nos faz render + 10cv /o/

30 cv , realmente otimista mas com alguns acertos talvez alguem chegue nisso eheheh

qm se habilitar a tentar pode talvez chegar proximo a um VTS com 177cvs e um torque de talvez 24kg ia fica legal hehe

prentendo fazer esses passos no meu c4 mas vou fazer aos poucos pq a grana ta fods

hahaha seria mto loko ver a galera de fusion , azera, hyundai falando " mas esse VTR é o capeta "heheheh
March SR 2013 com H&R =)

MarcoVTS
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Re: ganhos com chip e filtro C4 VTR

Mensagem por MarcoVTS »

28spawn escreveu:um CAI bem feito MAS bem feito mesmo ... pode render até milagrosos 5-13cv
o escapamento pode render de 5-15 cv
otimização na ECU para os nvos valores de admissão e de escape digamos que conseguimos otimizar magicamente a central e ela nos faz render + 10cv /o/
30 cv , realmente otimista mas com alguns acertos talvez alguem chegue nisso eheheh
Camarada vc ta muito mas muito otimista mesmo em. Não to aqui pra criar polêmica.. falo por experiência própria qdo tive um Xsara VTS fiz tudo isso que vc mencionou acima e olha que fiquei 2hrs em um dinamometro refazendo o chip e tivemos um ganho de 10cv e bem suados.
Como mencinei acima não existe milagres para carros aspro.
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twu_raves
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Re: ganhos com chip e filtro C4 VTR

Mensagem por twu_raves »

MarcoVTS escreveu:Como mencinei acima não existe milagres para carros aspro.
Existe sim Marco! O milagre pra carro aspro eh o caracol !! kkkkkkkkkk

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28spawn
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Re: ganhos com chip e filtro C4 VTR

Mensagem por 28spawn »

Hehehe boaaa
O caracol eh o bicho !
March SR 2013 com H&R =)

MarcoVTS
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Re: ganhos com chip e filtro C4 VTR

Mensagem por MarcoVTS »

twu_raves escreveu:
MarcoVTS escreveu:Como mencinei acima não existe milagres para carros aspro.
Existe sim Marco! O milagre pra carro aspro eh o caracol !! kkkkkkkkkk
Mas ai velhinho são outros 500 e prepara o bolso tb.
E o senhor não vai colocar fotos do seu C4 com o teto para a galera ver????
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brunollo
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Re: ganhos com chip e filtro C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Carro turbo é duas alegrias: quando monta e quando desmonta. Já tive dois, um turbo de fábrica, náo recomendo.
Sobre carro Aspro, fi do Tinhoso, não rende desse jeito. Sua avaliação infelizmente está equivocada, porque tudo isso é paliativo frente ao principal gargalo do motor: o cabeçote. Carro aspro ganha potência com um trabalho completo de cabeçote. e não tem essas merdas de fase1, fase 2, fase 3. Isso é tiração de onda de preparador de loja pra vc ir lá e pagar 3 vezes por um serviço que deveria ser feito apenas uma vez. Quer ele forte? Faz o cabeçote, aumenta o giro. SE PRECISAR (tem muito carro que não precisa) aí você mexe no escape, instala corretamente um filtro de ar de menor restrição que consiga captar ar frio. Fica todo mundo na frescurinha de colocar escape final barulhento e achar que o carro ganhou 15cv. NÃO GANHA NEM UM CV A MAIS, NÃO GANHA NADA ALÉM DE BARULHO. INSTALAR FILTRO ESPORTIVO NÃO GANHA NEM UM CV A MAIS, muitas vezes PERDE CAVALARIA POR CAUSA DO AR QUENTE. PRONTO, FALEI. O único jeito de ganhar potência em carro aspro é o mais difícil: preparação de cabeçote. vc ganha torque e, com isso, mais potência na curva de giro. Aí vc ganha desempenho. o resto É SÓ PERFUMARIA E EM 99,9% DOS CASOS GASTO DESNECESSÁRIO DE DINHEIRO SEM NENHUM RESULTADO PRÁTICO.
DE RESTO, O VTR ORIGINAL JÁ ANDA MAIS QUE ESSES CARROS TODOS QUE VC COLOCOU NESSA LISTINHA SUA. TUDO MANCO.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

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28spawn
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Re: ganhos com chip e filtro C4 VTR

Mensagem por 28spawn »

eahiueaiuea , aooo Brunollooo, vc vai me falar que um CAI não funciona, então que o mais ar frio não influencia na queima do combustivel

pergunta pq tem cara colocando turbo por 2000~3000 reais ai em GM , fiat, VW que tem acelerador eletronico e td mais que pode dar dor de cabeça e no nosso carro custa quase 4x esse preço pra fazer o mesmo??
March SR 2013 com H&R =)

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brunollo
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Re: ganhos com chip e filtro C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Ok, Fi do Tinhoso, vamu lá.
CAI (Cold air intake) é uma expressão que genericamente designa tubos de metal dobrados pra admissão de carros de modo que se possa instalar um filtro de maior fluxo captando ar menos quente, e tendo um desempenho marginalmente melhor que apenas o filtro montado na boca da borboleta. Observe que o ar não é frio, e sim menos quente. Se o filtro de maior fluxo, seja ele cônico, cilíndrico, hemisférico, quadrado, com neon ou sem neon, da cor que vc quiser e seu bom ou mau gosto decidir pintar, não estiver devidamente encapsulado e captando ar realmente frio, vindo diretamente de fora do motor, VAI CAPTAR AR QUENTE. Ninguém desenvolveu um captador de ar frio para o C4 ainda. Um captador de ar frio que funciona parece a grosso modo com um cone gigante que capta ar frio diretamente de fora do carro, normalmente vindo da grade dianteira, logo antes do radiador, e o direciona, de novo, PARA O FILTRO DE AR ENCAPSULADO, SEM NENHUM CONTATO COM A ATMOSFERA INTERNA DO COFRE DO MOTOR, CHEIA DE AR QUENTE. Ok?

ISSO É UM CAI, SEGUNDO OS VENDEDÔ DUS PORDUTU TÚNINGUE DO MERCADO LIVRE:
Imagem

ÓIA QUE BELEZA! APOSTO QUE O CARRO TÚNINGUE CONSEGUE CAPTAR MAIS AR FRIO PARA UMA MIÓ QUEIMA DE RABO-DE-GALO, NÉ??? AINDA COM OS GASES DA BATERIA AJUDANU!

Isso é um captador de ar frio:
Imagem
O capô veda a parte superior da cápsula. Essa impede qualquer fluxo de ar quente para a admissão. O ar é captado diretamente da grade. Científco. certo. Racional. Feito com bom-senso, habilidade e trabalho num Bimmer. Não com peças de PÉRFÓRMANCE TXCHÚNIS do ML. JÁ DISSE E VOU REPETIR. POTÊNCIA NÃO SE GANHA COM RECEITA DE FUNDO DE QUINTAL. Requer trabalho, precisão, conhecimento. A idéia aqui é tornar uma máquina eficiente mais eficiente, não o contrário.

Aqui no Brasil existe um captador de ar frio genérico, fabricado pela Imohr *(uma empresa de performance de verdade, não de acessórios TÂNEN. Por isso as coisas da Imohr são caras). A fábrica chama de sistema de indução de ar frio (SIAF). Esse funciona.
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Re: ganhos com chip e filtro C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Agora, sobre a pergunta d turbo: com 2 mil vc monta um turbo mortadela num AP carburado. Nada mais.
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