Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
leo_lns
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Re: Sensor de luz do farol

Mensagem por leo_lns »

O sensor de luminosidade para o farol fica no retrovisor, no canto, virado para o para-brisas. Se vc colocar o dedo nele, o farol acende pela falta de luminosidade.

O meu funciona muito bem e não vivo sem, nao fica acendendo a toa não. Meu antigo Stilo eu tinha isso também, e ele tinha uma regulagem de intensidade pelo computador de bordo, mas nem usava, pois já deixava no menos sensível, que é igual ao do VTR em regulagem padrão. Mais sensível ele ia ficar ligando toda hora.

Uma coisa que percebi no sensor de chuva, eh que qdo as peletas estão bem novas, ele funciona perfeitamente bem. A medida que elas vão ficando mais gastas, ele vai ficando burrinho. :)
Citroën C4 VTR 2.0i 16v / Xenon autodirecional / 17" Resolfen / H&R Springs / Aero Prata
Imagem

Catarioca
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Catarioca »

Show de bola as explicações!!!!!!

Meu sensor de chuva funciona bem!!!! As vezes, bem raro, com muita pouca chuva ele da uma acelerada do nada... mas logo para e funciona normal!!!! Sempre uso ele....
O sensor de farol.... eu sempre deixo ele no AUTO!!!! Ligo o carro a noite, e depois de uns 2 segundos o farol acende automatico!!!! Gosto muito da função....

Por falar em sensores... ai vai mais uma..... aloguém sabe onde fica o SENSOR DE TEMP. EXTERNA??????
Aquela bolinha q fica atras do velocimetro, creio eu q seja o da temp. interna!!!!!! E o da externa... fica aonde????

Abraços

Pedro H
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Pedro H »

Embaixo do retrovisor do motorista
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

Nico
Moderador
Estado: BA

Mensagem por Nico »

rafaelmr escreveu:O meu tambem não acende em qualquer sombra, só quando entra em algum lugar escuro.

Um mecanico me falou pra não ligar o carro com ele no automático, pra quem tem xenon.

O de chuva, acho que acelera rapido mesmo com pouco agua, e deixo desligado.
O meu tem xenon original de fábrica e nunca desabilitei a funçao do automático. Até porque depois que voce liga o carro, tem um intervalo de uns dois segundos para o acionamento dos farois.

Com relaçao ao sensor de chuva, no meu caso funciona perfeitamente. O que as vezes acontece é que nos casos de uma garoa muita fina, e agora baseado nas informaçoes do FOX (bela explicação por sinal), o sensor entenda que se trata de uma chuva mais fort e acione o limpador com maior intensidade.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

Imagem

Catarioca
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Catarioca »

O sensor da temp. externa fica embaixo do retrovisor do motorista????

Nossa.... essa eu nunca iria acertar!!!!! Geralmente fica na frente do parachoque perto da placa!!!!!! No retrovisor é novidade pra mim!!!!!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”