Como você mesmo disse, acredito que uma ventuinha de computador iria restringir o fluxo. Não acho que em baixa precise se preocupar com isso, já que o funcionamento normal de qualquer filtro de ar com o carro parado é baixo e mesmo que capte ar mais quente do motor isso não afeta o rendimento do carro. O que é importante é o funcionamento em alta.fmiglior escreveu:....se colocar coolers de PC nas mangueiras pra fazer um "ar forçado", pode melhorar pro carro em baixa?.....
-
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: Outros
Re: CAI feita em casa para Simota

-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Grand Picasso
- Contato:
Putz, muito maneiro essa idéia, deixa eu ver se entendi, o cano fica jogando o ar embaixo do filtro?
Eu vi um esquema no c4atreros.es de um tipo de tampa que fica sobre o filtro simota, mas estava instalado em um VTS que tem uma posição um pouco diferente dos VTRs, vou ver se encontro esse esquema e posto aqui, achei legal pois a tampa faz uma curva que vai direto pra grade frontal. Agora eu não sei se essa tampa o cara personalizou ou comprou pronta pois tinha uma logomarca simota sobre ele, mas não parecia que era realmente simota não...
E por falar no c4atreros, pô o pessoal por lá têm umas boas idéias... mas também tem umas que pelo amor de Deus viu.... papagaiada geral... bem isso é assunto pra outro tópico.
Abração, o esquema realmente ficou legal, eu só não teria coragem de desmontar a frente toda do carro pra fazer isso... mas é isso ai!!!!
Eu vi um esquema no c4atreros.es de um tipo de tampa que fica sobre o filtro simota, mas estava instalado em um VTS que tem uma posição um pouco diferente dos VTRs, vou ver se encontro esse esquema e posto aqui, achei legal pois a tampa faz uma curva que vai direto pra grade frontal. Agora eu não sei se essa tampa o cara personalizou ou comprou pronta pois tinha uma logomarca simota sobre ele, mas não parecia que era realmente simota não...
E por falar no c4atreros, pô o pessoal por lá têm umas boas idéias... mas também tem umas que pelo amor de Deus viu.... papagaiada geral... bem isso é assunto pra outro tópico.
Abração, o esquema realmente ficou legal, eu só não teria coragem de desmontar a frente toda do carro pra fazer isso... mas é isso ai!!!!

A família cresceu!!!"
-
- Moderador
- Veiculo: Outros
Não é coragem, não... é tesão mesmo.... hahahahhahahhahamitvix escreveu:.....Eu vi um esquema no c4atreros.es de um tipo de tampa que fica sobre o filtro simota, mas estava instalado em um VTS que tem uma posição um pouco diferente dos VTRs, vou ver se encontro esse esquema e posto aqui, achei legal pois a tampa faz uma curva que vai direto pra grade frontal. Agora eu não sei se essa tampa o cara personalizou ou comprou pronta pois tinha uma logomarca simota sobre ele, mas não parecia que era realmente simota não...
.....Abração, o esquema realmente ficou legal, eu só não teria coragem de desmontar a frente toda do carro pra fazer isso... mas é isso ai!!!!
Pra mim é curtição total....
Em relação a tampa acima do filtro escrito Simota, por acaso não é essa da foto:

-
- Membros
- Contato:
Foi não...
Era uma tampa mesmo, grande que seguia para a frente do carro como uma entrada de ar e embaixo o filtro. Vou continuar procurando e posto aqui uma foto quando achar.
Era uma tampa mesmo, grande que seguia para a frente do carro como uma entrada de ar e embaixo o filtro. Vou continuar procurando e posto aqui uma foto quando achar.

A família cresceu!!!"
- Lucas Lopes
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
- Contato:
mitvix,
A simota faz uns intakes BEM bacanas e BEM dificeis de encontrar, um amigo meu tinha um pra 106 que era todo em fibra de carbono, muito legal. Me falaram que existe pra C4, mas ainda nao achei. Deve ser esse que você viu.
O do 106 era bem completo, pegava boa parte da grade frontal do carro e formava um duto em funil para o filtro. MTO eficiente.
Eles também produzem o carbon charger, dá uma olhada num para citroen:
http://www.simota.com/upload_files/test ... 80962_1.jp
(não coloco direto pois a foto é mto grande).
E o que falei do 106 é esse:

Existe um pro C4, mas nao acho em lugar algum. Esse do 106 era barato, o do c4 nao seria muita coisa mais caro (coisa de metade do preço do intake K&N)...
Abraços
A simota faz uns intakes BEM bacanas e BEM dificeis de encontrar, um amigo meu tinha um pra 106 que era todo em fibra de carbono, muito legal. Me falaram que existe pra C4, mas ainda nao achei. Deve ser esse que você viu.
O do 106 era bem completo, pegava boa parte da grade frontal do carro e formava um duto em funil para o filtro. MTO eficiente.
Eles também produzem o carbon charger, dá uma olhada num para citroen:
http://www.simota.com/upload_files/test ... 80962_1.jp
(não coloco direto pois a foto é mto grande).
E o que falei do 106 é esse:

Existe um pro C4, mas nao acho em lugar algum. Esse do 106 era barato, o do c4 nao seria muita coisa mais caro (coisa de metade do preço do intake K&N)...
Abraços
[img]http://www.brasilcasas.com.br/lucas/strada_c42.jpg[/img]
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
;....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 17:04, em um total de 1 vez.
- fabio_sd
- Moderador
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Veja este tópico: viewtopic.php?f=26&t=5220&p=70822#p70822desordeiro escreveu:Não seria o caso de fazer uma combinação dos 2 filtros (original e esportivo)? colocar o filtro esportivo em uma "caixa fechada e colocando as mangueiras ligadas nessa caixa ???
Fabio_SD
- Silver Arrow
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: MG-Poços de Caldas/MS-Nova Andradina/SP-São João da Boa Vista/PR-Curitiba
Cyro,
tá com tempo por ai hein...
Gostei muito de sua obra de arte e como bom pitaqueiro quer dizer brasileiro vai uma opinião sem ser solicitada...heheh
Poderia acoplar as entradas dos tubos, caixas adaptadas aos espaços das grades para aumentar a área de captação e permitir o princípio aerodinâmico que a Ferrari chama de turbo aerodinâmico, mas a entrada era no capot(maranelo 575) com a entrada de ar bem na rota das linhas de fluxo aerodinâmico, que não é o caso agora, mas deve ter um efeito semelhante, mesmo que bastante atenuado pelas curvas.
Você cogitou usar isolamento térmico nas mangueiras? Com o funcionamento do motor a tendência não é aquecer o conjunto e conseqüentemente o ar que passa pelos tubos??? Não é uma crítica mas estou pensando em fazer este trabalho no meu, vendo seu projeto surgiram estas dúvidas...
Estas fotos são de um Sistema da Imohr de Indução Direta de Ar para os motores K4M da Renault... so para tentar ilustrar.

tá com tempo por ai hein...
Gostei muito de sua obra de arte e como bom pitaqueiro quer dizer brasileiro vai uma opinião sem ser solicitada...heheh
Poderia acoplar as entradas dos tubos, caixas adaptadas aos espaços das grades para aumentar a área de captação e permitir o princípio aerodinâmico que a Ferrari chama de turbo aerodinâmico, mas a entrada era no capot(maranelo 575) com a entrada de ar bem na rota das linhas de fluxo aerodinâmico, que não é o caso agora, mas deve ter um efeito semelhante, mesmo que bastante atenuado pelas curvas.
Você cogitou usar isolamento térmico nas mangueiras? Com o funcionamento do motor a tendência não é aquecer o conjunto e conseqüentemente o ar que passa pelos tubos??? Não é uma crítica mas estou pensando em fazer este trabalho no meu, vendo seu projeto surgiram estas dúvidas...
Estas fotos são de um Sistema da Imohr de Indução Direta de Ar para os motores K4M da Renault... so para tentar ilustrar.
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08 EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB

Citroën/VTR-08/08 EW10J4
Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB

-
- Membros
- Contato:
Bingo!!!! Exatamente este.... só que pro C4.Lucas Lopes escreveu:mitvix,
Abraços

A família cresceu!!!"
-
- Membros
- Contato:
Interessante idéia....Silver Arrow escreveu:Cyro,

A família cresceu!!!"