- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Re: Nao consegui comprar o C4 sport BVM
La fora comprar um carro em lancamento ou uma encomenda especial como essa (ker dizer, "encomenda" nada, soh uma cor que tem poucas vendas) tbem leva Muuuito tempo... Soh entrar nos foruns da bmw, audi, citroen vc vai ver q a galera tah sempre esperando o carro chegar... O lance eh q la fora mta gente tem um segundo carro ou senao usa transporte publico ( mto bom por sinal).
O que acontece aqui eh q tanto a citroen montadora e citroen concessionarias nao ajudam.
Por parte da montadora citroen, ela estabelece um mix de producao baseada no achismo dela do mercado. Exemplo disso eh q ela so produz quase q totalmente carros preto, prata e cinza. Ela nao produz quase branco pois vendem muito menos, talvez somente para estados do sul e nordeste e olhe lah... Ae meu amigo, quem sofre nessa eh vc, pois fika sem o carro desejado.
As concessionarias por sua vez vao na mesma onda. Uma concessionaria sempre fatura um lote de veiculos, ou seja, ela TEM q vende-los rapidamente pois tem um prazo para pagar a montadora e todo carro estocado no patio eh custo. Nessa mesma onda, css soh pedem carros prata e preto, e com certeza vao fazer DE TUDO para te convencer a pegar um preto ou prata, pra desovar os estoques deles.
Portanto, somado a lentidao da fabrica, a css deve nem ter feito seu pedido a fabrica da versao branca enquanto nao tinha seus estoques diminuidos. Esse lance de "pedido" eh algo mto fantasmagorico e estranho.. Teve carro q comprei ano passado que fiz "pedido", e o mesmo foi e voltou varias vezes (como eh q pedido vai e volta? Isso pq eu tinha um suposto pedido impresso oficial da montadora em maos..)
O que acontece aqui eh q tanto a citroen montadora e citroen concessionarias nao ajudam.
Por parte da montadora citroen, ela estabelece um mix de producao baseada no achismo dela do mercado. Exemplo disso eh q ela so produz quase q totalmente carros preto, prata e cinza. Ela nao produz quase branco pois vendem muito menos, talvez somente para estados do sul e nordeste e olhe lah... Ae meu amigo, quem sofre nessa eh vc, pois fika sem o carro desejado.
As concessionarias por sua vez vao na mesma onda. Uma concessionaria sempre fatura um lote de veiculos, ou seja, ela TEM q vende-los rapidamente pois tem um prazo para pagar a montadora e todo carro estocado no patio eh custo. Nessa mesma onda, css soh pedem carros prata e preto, e com certeza vao fazer DE TUDO para te convencer a pegar um preto ou prata, pra desovar os estoques deles.
Portanto, somado a lentidao da fabrica, a css deve nem ter feito seu pedido a fabrica da versao branca enquanto nao tinha seus estoques diminuidos. Esse lance de "pedido" eh algo mto fantasmagorico e estranho.. Teve carro q comprei ano passado que fiz "pedido", e o mesmo foi e voltou varias vezes (como eh q pedido vai e volta? Isso pq eu tinha um suposto pedido impresso oficial da montadora em maos..)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Ola Marcelo, só para voce entender melhor: Por se tratar de venda especial, destinada a portadora de deficiencia, no caso especifico para minha esposa, o C4 deve ser obrigatoriamente faturado pela fabrica, diretamente ao consumidor.Seja feliz então procurando seu carro em outra marca. Outra comparação sem sentido: Vc quer chocolate meio amargo, mas acabou na kopenhagën, daí vc vai no supermercado e compra meio amargo da garoto.
Mas se quiser ou puder esperar, come da kopenhagën.
A patroa aqui queria uma sportage prata. Eu queria que ela fosse automática. No Rio não estavam nem fazendo mais fila de espera, na Barra da Tijuca tinha uma fila de quase 1000 compradores cadastrados. Pesquisei no Brasil todo com a ajuda dos amigos daqui do C4clube e outros. Mandamos e-mails e telefonemas reclamando a falta do carro prá todo mundo, até para os concorrentes, rs. Não deu 15 dias "apareceu" um carro, aqui no RJ mesmo. E ele está aqui na garagem. Paguei mais barato do que está custando agora.
O que ocorreu no seu caso provavelmente e no do nosso herói que conseguiu o carro foi a insegurança do revendedor de ter esse carro para entregar no prazo, e se não o faz, toma na justiça. Daí prá se prevenir, obriga a essa opção.
Que a Citröen é desorganizada nós já sabemos, que peca no pós-venda, também. Agora sua situação não teve tratamento diferenciado do que seria na maioria das marcas à venda no Brasil.
Eu não sou defensor da citröen, aliás, nem carro da citröen eu tenho mais. Mas que o carro é muito melhor que a maioria dos concorrentes isso é. Mais bonito com certeza. Tanto o é que vc o escolhera.
Acho que vc fez muito bem em não comprar o carro, pois quando começa assim, é aporrinhação na certa, mas quando desejamos algo de verdade, corremos atrás e não desistimos com os obstáculos que aparecem.
Então, primeiro, eu não tenho opção de procurar o carro em outras Cs, pois o carro não pode ser a pronta entrega, então só fico com a alternativa de esperar a produção do carro na cor desejada.
Fique certo, conforme ja frisei no meu post inicial, que eu não pedi o carro com urgencia, pelo contrario, informei a vendedora que até o prazo de 120 dias estaria bom, pois só não poderia passar deste prazo pois senão venceria o processo que concedeu a isenção.
O que mais me aborreceu então: Foi o fato de a montadora, em um prazo de 4 meses, não ser capaz de fabricar um carro na cor branca. Se eu fizesse a opção por prata ou preta, certamente em 30 dias teria meu carro faturado na cor opcional, e ai seria o fim do sonho de minha esposa em ter o C4 branco.
Peço desculpa a todos, se involuntariamente ofendi alguem, criticando a policita de vendas da Citroen, pois conforme disse no inicio, foi um desabafo.
Reinaldo
- rgti
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Entendo perfeitamente o seu descontentamento ref. ao dpto de vendas especiais da Citroen. Sofri bastante para comprar o meu carro (C4 Hatch), que estou gostando bastante, mas a Citroen tem que aprender MUITO ainda nesse quesito (vendas especiais) com a Honda e Toyota por exemplo. Nao existe interesse por parte da ccs em fazer esse tipo de venda, isso quem me disse foi o ger. de vendas da ccs que peguei meu carro. Para voce ter ideia, chegou um ponto que a ccs jogou a toalha, no bom portugues, cagou e andou literalmente.Chegaram a me passar o tel celular do diretor de vendas especias(José Galdino), para tentar alguma informaçao, que foi em vao, pois nao atendeu nenhuma ligaçao. Em termos de produto, nota 10 para a citroen, já em termos de atendimento para vendas especiais, nota 0...
Editado pela última vez por rgti em 24 Abr 2011, 17:58, em um total de 1 vez.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
Com certeza vc não ofendeu ninguém. Não foi isto que quisemos dizer com os comentários anteriores. Apenas que a maioria das Montadoras está trabalhando assim, com preto e prata apenas. E para vc não desistir do carro por conta disto, pois qualquer que seja a cor, ele ainda é a melhor opção. E tb para vc não ficar achando, que mudando de Montadora, vai ter um atendimento diferente, pois provavelmente, vai ser a mesma coisa.
Existem outros Tópicos aqui, falando exatamente da dificuldade de comprar carros nas cores veremelha e branca, que são duas cores novas, mas que não se encontra em lugar nenhum.
Abs.
Existem outros Tópicos aqui, falando exatamente da dificuldade de comprar carros nas cores veremelha e branca, que são duas cores novas, mas que não se encontra em lugar nenhum.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Me diz uma coisa: como é feita essa venda direta da fábrica? Não existe a intermediação de uma concessionária nesse caso?
Pergunto isso prá saber como é o procedimento, pois se a compra for direto com a fábrica e ela põe esse carro como disponível no site, já daria uma bela ação na justiça...
Outro dia estava me questionando o por quê do sucesso desse fórum. O que verifiquei é que, para um fórum de um modelo tão específico, temos aqui tantas e tantas aventuras sobre equipamentos, melhorias estéticas, mecânicas, etc.
Mas o que tem isso a ver?
Os citröen têm um público específico e, pela fama de carro difícil, de baixo valor de revenda, e de rede fraca de assistência, a maioria de quem compra citröen c4 e de quem tem ousadia e coragem para fazê-lo e pessoas com esse perfil acabam mexendo mais nos carros e, pela deficiência da marca, chegam à internet para pesquisar sobre o carro e encontram esse clube. Por isso esse clube é coisa de maluco.
Não me senti ofendido. Debate é bom. Eu quis foi provocar o autor do tópico. Vai lá e EXIGE seu carro. Arranque-o à força da fábrica ou de quem quer que seja e pronto! Se fosse só um carro tudo bem, mas se for sonho, tem que lutar prá realizar.
Pergunto isso prá saber como é o procedimento, pois se a compra for direto com a fábrica e ela põe esse carro como disponível no site, já daria uma bela ação na justiça...
Outro dia estava me questionando o por quê do sucesso desse fórum. O que verifiquei é que, para um fórum de um modelo tão específico, temos aqui tantas e tantas aventuras sobre equipamentos, melhorias estéticas, mecânicas, etc.
Mas o que tem isso a ver?
Os citröen têm um público específico e, pela fama de carro difícil, de baixo valor de revenda, e de rede fraca de assistência, a maioria de quem compra citröen c4 e de quem tem ousadia e coragem para fazê-lo e pessoas com esse perfil acabam mexendo mais nos carros e, pela deficiência da marca, chegam à internet para pesquisar sobre o carro e encontram esse clube. Por isso esse clube é coisa de maluco.
Não me senti ofendido. Debate é bom. Eu quis foi provocar o autor do tópico. Vai lá e EXIGE seu carro. Arranque-o à força da fábrica ou de quem quer que seja e pronto! Se fosse só um carro tudo bem, mas se for sonho, tem que lutar prá realizar.
-
- Moderador
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Existe a intermediação, mas uma vez ouvi que eles não ganhavam nada com isso, por isso deixam meio de lado.... não sei se é verdade.... mas fica parecendo, né?mmbdp escreveu:Me diz uma coisa: como é feita essa venda direta da fábrica? Não existe a intermediação de uma concessionária nesse caso?
Abraço, Alvaro .·.
[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078
[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]
[size=85]C4 Hatch GLX 2.0 BVA + Couro + G5 + Angel Eyes + Neblina c/ Xenon 6000K + Central Mult. + Câm Diant. e Tras. [/size]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7078
[img]http://img713.imageshack.us/img713/5075/assinf.jpg[/img]
- mmbdp
- Moderador
Azar se eles não ganham nada. Tá com a loja aberta tem que atender. Era uma da galera correr atrás das ccs de cada região e arranjar esse carro, hahaha. Aporrinha C4Clube, rs. Se não fosse tão longe eu já ia na Marseille perguntar...alvarovix escreveu:Existe a intermediação, mas uma vez ouvi que eles não ganhavam nada com isso, por isso deixam meio de lado.... não sei se é verdade.... mas fica parecendo, né?mmbdp escreveu:Me diz uma coisa: como é feita essa venda direta da fábrica? Não existe a intermediação de uma concessionária nesse caso?
Realmente para fazer o pedido, somente atraves de uma concessionária, eles emitem um pedido e encaminham a fabrica, e quando o veiculo é faturado, eles recebem comissão pela venda. Assim sendo, eles acabam tendo a devida remuneração, pois ficam a cargo deles a revisão de entrega etc. Entretanto acho que o que eles querem mesmo, é vender o que esta em estoque nas lojas, daí, a falta de interesse. Enfim, uma política peversa para aqueles que na condição de deficiente, deveria ter um tratamento especial.alvarovix escreveu:Existe a intermediação, mas uma vez ouvi que eles não ganhavam nada com isso, por isso deixam meio de lado.... não sei se é verdade.... mas fica parecendo, né?mmbdp escreveu:Me diz uma coisa: como é feita essa venda direta da fábrica? Não existe a intermediação de uma concessionária nesse caso?
Agradeço a todos aqueles que mostraram interesse em me ajudar, mais na minha idade, já não tenho tempo nem disposição para lutar contra tamanha falta de sensibilidade, pois sei que a luta seria inglória.
Abraços a todos
Reinaldo Passariol
- mmbdp
- Moderador
Bom, o autor do tópico já deixou claro que este "foi um desabafo". Já deixou claro que não pretende mais adquirir o C4.
Desabafo feito. Tópico trancado para evitar discussões em vão. Caso alguém pretenda a reabertura, só mandar MP que eu ou outro moderador reabriremos.
Desabafo feito. Tópico trancado para evitar discussões em vão. Caso alguém pretenda a reabertura, só mandar MP que eu ou outro moderador reabriremos.