E por isso que gosto, do C4Clube...um simples video de cuiriosidades. se tornou em uma verdadeira aula de cidadania...uma verdade e clara violencia gera violencia.
sem mais comentarios...
Abs.
- rguimaraes
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
- Contato:
Re: Qdo. a torcida não tolera violência.....
bruno figueiredo escreveu:Infelizmente o ser humano é assim. Capaz de gestos nobres, mas também de atitudes de grande selvageria. E a violência da multidão é como o estouro de uma boiada, depois que começa é difícil de ser controlada pois é extremamente contagiosa. As vezes até pessoas pacíficas são levadas a violência nestas circunstâncias. É o chamado "Inconsciente coletivo". Mas os policiais são treinados para reagir a estas situações, eles sabem que isto pode acontecer, e sabem como evita-las, e isto é feito sempre através do bom senso, e da autoridade moral, que eles devem passar para a população. Quantas vezes criminosos são salvos do linxamento por policiais? Este é o dever deles, manter a ordem e garantir o cumprimento da lei. Mas, muitas vezes estes profissionais são mal treinados, estão totalmente despreparados para a função, e pensam que por ter uma farda e um distintivo podem abusar de sua autoridade. Neste momento se perdem, e subvertem tudo que deveriam fazer e representar.
De qualquer maneira, como pessoas esclarecidas e com um instrumento de comunicação como o C4C, devemos pensar mais profundamente nestas situações, e emitir opiniões o mais isentas possíveis de emoção, para que não ajudemos aqueles que não tem nossa visão, a continuarem a achar que um erro justifica o outro.
Neste caso todos erraram, mas quem provocou todos estes equívocos foram os policiais. O torcedor errou ao invadir o campo, e deveria ser punido como manda a lei. Os policiais erraram, ao não se limitarem a cumprir seu papel na sociedade, e acabaram punidos também pelo erro que cometeram. Entretanto, aqueles que participaram do espancamento aos policiais, devem ser identificados e punidos também, pois ninguém pode fazer justiça com as próprias mãos. Pois isto, só a sociedade através da Justiça, pode fazer.
Abs
O torcedor errou, os policiais erraram, a torcida errou e eu errei por ter postado o video....kkkkkkkkk
Brincadeira Bruno.
Seu ponto de vista está corretíssimo
Abraços,
Ricardo

- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Vc tb acertou em cheio em postar o vídeo, pois nos deu oportunidade de refletir um pouco sobre o ocorrido.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Adoro o meu C4, curto DEMAIS o forum, mas não tenho sangue de barata não...
Se estivesse lá, pediria pro policial pegar leve...E se tentasse me bater também, aí, ia ter que se garantir...
Covarde perde totalmente o respeito, seja ele policial, padre, presidente ou o que for...não tem como tolerar.
E claro, como somos todos esclarecidos aqui, ninguém vai sair por aí batendo em ninguém por conta de algumas opiniões.
Abraço,
Rodrigaosp
Se estivesse lá, pediria pro policial pegar leve...E se tentasse me bater também, aí, ia ter que se garantir...
Covarde perde totalmente o respeito, seja ele policial, padre, presidente ou o que for...não tem como tolerar.
E claro, como somos todos esclarecidos aqui, ninguém vai sair por aí batendo em ninguém por conta de algumas opiniões.
Abraço,
Rodrigaosp