Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Re: CAI feita em casa para Simota

Mensagem por Lincão »

arcaozudo escreveu:No 1.6 é tudo diferente, a borboleta é la atras.. ou seja, puxar um cano/mangueira direto dela e o filtro fica no mesmo lugar, agora imaginar um jeito de isolar ele..

Alguem sabe informar se é possivel colocar a caixa de ar do c4 2.0 no 1.6? Se são os mesmos pontos de fixação?

Pois, se for, vou comprar uma caixa do c4 2.0 e enfio o filtro dentro dele :)
Como a estrutura do carro no modelo 1.6 é a mesma do modelo 2.0, tenho quase certeza que sim, você consegue colocar a mesma caixa de ar do 2.0 no seu carro. Ela é fixada por dois parafusos (fixação circulada em vermelho):
Imagem

O esquema é esse. A peça #3 é parafusada no lugar que eu falei na foto acima e ela é o suporte da caixa do filtro (suporte por encaixe, sem parafusos):
Imagem

Na minha humilde opinião, acho besteira você fazer isso...use a criatividade e bole alguma coisa mais barata...rsrsrs
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

arcaozudo
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por arcaozudo »

Lincão escreveu:
arcaozudo escreveu:No 1.6 é tudo diferente, a borboleta é la atras.. ou seja, puxar um cano/mangueira direto dela e o filtro fica no mesmo lugar, agora imaginar um jeito de isolar ele..

Alguem sabe informar se é possivel colocar a caixa de ar do c4 2.0 no 1.6? Se são os mesmos pontos de fixação?

Pois, se for, vou comprar uma caixa do c4 2.0 e enfio o filtro dentro dele :)
Como a estrutura do carro no modelo 1.6 é a mesma do modelo 2.0, tenho quase certeza que sim, você consegue colocar a mesma caixa de ar do 2.0 no seu carro. Ela é fixada por dois parafusos (fixação circulada em vermelho):
Imagem

O esquema é esse. A peça #3 é parafusada no lugar que eu falei na foto acima e ela é o suporte da caixa do filtro (suporte por encaixe, sem parafusos):
Imagem

Na minha humilde opinião, acho besteira você fazer isso...use a criatividade e bole alguma coisa mais barata...rsrsrs

Mas isso não seria caro, essa caixa ja achei a 100 reais. A mangueira que usaria da borboleta ao filtro eu já possuo..

O problema do c4 1.6 é esse, uma vez que colocar a mangueira na borboleta e essa pra o filtro, tem que isolar.

No meu antigo palio fiz um sistema massa (mas tinha espaço) peguei uma caixa de tinta das antigas (era de plástico antigamente) Revesti ela com 2 camadas de manta asfaltica por dentro, por fora e ainda aquele coberto de mendigo por fora. O filtro ficava ai dentro dessa "casa" totalmente isolado do ar quente e puxando ar frio das entradas originais.
Welcome to the DARK SIDE!
Imagem

serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

Ficou muito show o seu isolamento, Lincão ! Fiz hoje a minha CAI, mas usei mangueiras de 2.5". Fiz com 3 delas, uma em cada canto da grade e no meio, mas mais pro lado do motora, pra não ficar na frente do radiador.

Imagem

Imagem

Imagem
BMW 120i

kanove
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por kanove »

serginho e sentiu diferença na alimentação de ar?
Obrigado pelas fotos, principalmente pela foto sem parachoque

serginhoarnoud
Membros

kanove escreveu:serginho e sentiu diferença na alimentação de ar?
Obrigado pelas fotos, principalmente pela foto sem parachoque
Cara, o carro "nao ta andando" hehe
Eu instalei uns espaçadores e to tendo problemas com os parafusos, mas quero resolver ainda amanha, pois no max qarta-feira eu ja quero fazer o escape dele e deixar no Beto Parana semana que vem pra dar um tapa na traseira hehe
BMW 120i

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

Alguém sabe onde comprar um filtro Simota ou algum de mesma qualidade por um bom preço?Tenho visto lojas cobrando 500 reais nesse mesmo filtro, isso quando encontro...!!

serginhoarnoud
Membros

O meu simota eu comprei na Street Tuning, se não me engano. Mas eu vi aqui pelo forum algum link.
BMW 120i

kanove
Membros
Estado: PR

Mensagem por kanove »

e o resultado serginho? o carro está mais "acordado"?

serginhoarnoud
Membros

kanove escreveu:e o resultado serginho? o carro está mais "acordado"?
Cara, ficou bem esperto o carro mesmo ! Esses dias acelerei ele mais forte e deu 209km/h numa subida (nada muito íngreme), mas o automático que eu tinha dava 203 no plano com bastante sacrifício. Tava com as Atacamas 18" e pneus 215/40.
BMW 120i

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

Olá, então é tudo 2,5 polegadas?Só falta isso pra comprar o meu(inflow provavelmente)!

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”