Re: O Melhor do C4C
Enviado: 13 Jun 2009, 14:43
LAVAGEM C4
Topico: Como lavam o seu C4?
Post: mmbdp em 18 Mar 2009, 22:39
Se quiser fazer DIREITO é o seguinte:
1ª lavagem: água prá-k e depois detergente neutro sempre do teto prá baixo em camadas;
2ª com o carro molhado, se tiver pixe nas laterais, só querosene diluído em água tira;
3ª GASTAR UM DINHEIRO COMPRANDO PRODUTOS DA MEGUIARS:
- soft wash gel;
- CERA tech was paste nxt generation DEEP THROAT (bincadeira DEEP GLOSS);
- flanela de microfibra meguiars
4º Lavar o carro de novo com o soft wash gel, passar a cera TECH WAX com a esponja dela em pequenas áreas e após secar polir com a flanela (GASTA O BRAÇO) ou procurar quem use politriz com boina de espuma prá aplicar a cera com esponja e retirar com a politriz. O brilho fica perfeito - é igual ao do carro molhado. A cera DURA 40 lavagens com o soft wash ou umas 20 com detergente neutro comum, sem reaplicar. O preço vale a pena, pois o rendimento e a qualidade são ABSURDAMENTE superiores ao de qualquer outro produto do mercado.
No interior só aspirador e pano úmido com direito à susto com as manchas do painel, uhauhauha.
Cada trato desses (com a politriz) sai aki em niterói por R$90,00 de seis em seis meses. As lavagens intermediárias podem ser feitas em qq lugar.
Só fiz "na mão" uma vez, agora pago os caras do Plaza Shopping prá fazer.
OUTRO DETALHE: NUNCA ACEITE O POLIMENTO CRISTALIZADO QUE TE OFERECEREM, riscaram meu carro todo (PQP na Citroen). GAstei um $ da desfazer.
Post: Thyago Szoke em 03 Abr 2009, 19:10
Já foi falado, mas vou reiterar: eu sou absolutamente FANÁTICO pelos produtos da Meguiar's. Podem ser caros, mas valem cada centavo a mais. Eu costumo usar a cera NXT Tech 2.0, líquida, que vem com uma esponja específica para aplicação (cerca de R$ 60,00 o kit). Em seguida, tiro o excesso e dou o brilho com uma flanela de microfibra também da Meguiar's (R$ 14,90), que é o canal para quem gosta daquele brilho molhado.
Na limpeza interna, de tempo em tempo eu costumo usar o Tuff Stuff, da STP (R$ 19,90). É uma espuma que você aplica, espera alguns segundos para ela agir, e tira a sujeira com um pano ou esponja. Fica excelente! Fiz nos bancos do Civic (que são de couro e precisavam de um trato...) e nem acreditei, pareciam outros.
No caso do motor, recomendo fazer em casa. Os carros hoje em dia, com tanta eletrônica embarcada, não comvém molhar com freqüência. Por isso, a fórmula é a seguinte: gasolina ou óleo diesel numa vasilha e um pincel para passar nas partes mais sujas com graxa. Melhor ainda é o Jimo desengraxante, mas esse se cair nas peças metálicas douradas, elas ficam esbranquiçadas, pois é um pouco corrosivo. Depois de fazer essa limpeza, basta passar um pano seco macio para tirar o excesso e pronto. Eu costumo ainda usar um silicone em pasta, da marca Monza (R$ 5,90), para hidratar as partes de borracha e plástico.
PS: eu também encerei com Meguiar's o capô do lado de dentro, os pára-lamas, longarina, peças do motor... hauhauhauhauha! Sou maníaco com limpeza! Não reparem!
Post: socky em 02 Mai 2009, 18:45
Com relação à limpeza já fui de lavar meu carro todo fim de semana. Com o tempo escasso, família e a questão ecológica, alidados ao fato de morar em prédio agora lavo quase que mensalmente.
Alguns podem achar um exagero mas lavar o carro sempre não é recomendável. Sei que o assunto é polêmico então deixo para cada um optar a periodicidade do ciclo de lavagem, polimento, etc.
Aproveitei para tirar umas fotos do carro este final de semana que o mesmo foi para seu dia de príncipe. Ahh, esqueci de dizer que eu compenso lavando 1 vez somente por mês. Segue receita de bolo (Enjoy It!)
1º Levo no posto e lavo com o selinho de ducha grátis (rs). Não deixo eles esfregarem o carro tentando tirar mancham e assemelhados pois vou fazer isto ao meu modo (hehe);
2º Volto para o prédio onde já com meu Mega Master Kit Limpeza começo o trampo árduo que me aguarda (rs);
3º Então começo a enxugar o carro com uma toalha de chamoix da Meguiar's;
4º Ahh, tenho um pano e flanela específico para cada tipo de limpeza e parte do carro então agora que depois de secar o carro todo começo a encerar com cera também Meguiar's (tipo líquida) agora com uma flanela de microfibra by Extra mesmo...
5º Depois de encerado e polido o carro agora passar pela inspeção final, com o Ultimate Quick Detailer eu aplico sobre a cera o spray a 30 cm de distância, retiro o excesso e depois com outra flanela seca dou o brilho. Veja no Youtube o efeito deste magnífico produto.
6º Depois começo a passar o TRIM da Meguiar's que já comentei aqui no fórum. Ele serve para revitalizar e dar brilho sem ficar com aspecto de engordurado dos pretinhos e silicones baratos. Este é o cara, perfeito e dura semanas. O carro fico como novo, as partes pretas brilham e realcam como carro zero;
7º Pensam que acabou? Não... Agora começo a passar silicone GEL também by Extra nos pneus;
8º Depois limpo as rodas de liga para tirar o pó dos discos de freio, etc...
9º Ufa, tá acabando? Não... Faltam os vidros e TODO o carro por dentro :( Limpo os vidros e espelhos retrovisores com um limpa vidro spray que é na realidade para vidros normais, barato e excelente. Tem no Extra também;
10º Começo então a limpar os cromados com brasso, fica perfeito!
11º Dou mais uma inspeção externa antes de partir para a parte interna;
12º Depois aspiro o carro com um aspirador da Black & Decker e logo em seguida passo o hidradante de couro da Meguiar's com Aloe Vera. Fica muito cheiroso e aspecto de bancos novinhos;
13º Depois com pano húmido limpo todo o console, volante, etc.
Obs: Garanto que fazendo isto me leva 4 horas no máximo, não mais que isto e que os resultados são muito mais duradouros e visíveis do que a lavagem semanal ou quinzenal mais brandas.
Topico: Como lavam o seu C4?
Post: mmbdp em 18 Mar 2009, 22:39
Se quiser fazer DIREITO é o seguinte:
1ª lavagem: água prá-k e depois detergente neutro sempre do teto prá baixo em camadas;
2ª com o carro molhado, se tiver pixe nas laterais, só querosene diluído em água tira;
3ª GASTAR UM DINHEIRO COMPRANDO PRODUTOS DA MEGUIARS:
- soft wash gel;
- CERA tech was paste nxt generation DEEP THROAT (bincadeira DEEP GLOSS);
- flanela de microfibra meguiars
4º Lavar o carro de novo com o soft wash gel, passar a cera TECH WAX com a esponja dela em pequenas áreas e após secar polir com a flanela (GASTA O BRAÇO) ou procurar quem use politriz com boina de espuma prá aplicar a cera com esponja e retirar com a politriz. O brilho fica perfeito - é igual ao do carro molhado. A cera DURA 40 lavagens com o soft wash ou umas 20 com detergente neutro comum, sem reaplicar. O preço vale a pena, pois o rendimento e a qualidade são ABSURDAMENTE superiores ao de qualquer outro produto do mercado.
No interior só aspirador e pano úmido com direito à susto com as manchas do painel, uhauhauha.
Cada trato desses (com a politriz) sai aki em niterói por R$90,00 de seis em seis meses. As lavagens intermediárias podem ser feitas em qq lugar.
Só fiz "na mão" uma vez, agora pago os caras do Plaza Shopping prá fazer.
OUTRO DETALHE: NUNCA ACEITE O POLIMENTO CRISTALIZADO QUE TE OFERECEREM, riscaram meu carro todo (PQP na Citroen). GAstei um $ da desfazer.
Post: Thyago Szoke em 03 Abr 2009, 19:10
Já foi falado, mas vou reiterar: eu sou absolutamente FANÁTICO pelos produtos da Meguiar's. Podem ser caros, mas valem cada centavo a mais. Eu costumo usar a cera NXT Tech 2.0, líquida, que vem com uma esponja específica para aplicação (cerca de R$ 60,00 o kit). Em seguida, tiro o excesso e dou o brilho com uma flanela de microfibra também da Meguiar's (R$ 14,90), que é o canal para quem gosta daquele brilho molhado.
Na limpeza interna, de tempo em tempo eu costumo usar o Tuff Stuff, da STP (R$ 19,90). É uma espuma que você aplica, espera alguns segundos para ela agir, e tira a sujeira com um pano ou esponja. Fica excelente! Fiz nos bancos do Civic (que são de couro e precisavam de um trato...) e nem acreditei, pareciam outros.
No caso do motor, recomendo fazer em casa. Os carros hoje em dia, com tanta eletrônica embarcada, não comvém molhar com freqüência. Por isso, a fórmula é a seguinte: gasolina ou óleo diesel numa vasilha e um pincel para passar nas partes mais sujas com graxa. Melhor ainda é o Jimo desengraxante, mas esse se cair nas peças metálicas douradas, elas ficam esbranquiçadas, pois é um pouco corrosivo. Depois de fazer essa limpeza, basta passar um pano seco macio para tirar o excesso e pronto. Eu costumo ainda usar um silicone em pasta, da marca Monza (R$ 5,90), para hidratar as partes de borracha e plástico.
PS: eu também encerei com Meguiar's o capô do lado de dentro, os pára-lamas, longarina, peças do motor... hauhauhauhauha! Sou maníaco com limpeza! Não reparem!
Post: socky em 02 Mai 2009, 18:45
Com relação à limpeza já fui de lavar meu carro todo fim de semana. Com o tempo escasso, família e a questão ecológica, alidados ao fato de morar em prédio agora lavo quase que mensalmente.
Alguns podem achar um exagero mas lavar o carro sempre não é recomendável. Sei que o assunto é polêmico então deixo para cada um optar a periodicidade do ciclo de lavagem, polimento, etc.
Aproveitei para tirar umas fotos do carro este final de semana que o mesmo foi para seu dia de príncipe. Ahh, esqueci de dizer que eu compenso lavando 1 vez somente por mês. Segue receita de bolo (Enjoy It!)
1º Levo no posto e lavo com o selinho de ducha grátis (rs). Não deixo eles esfregarem o carro tentando tirar mancham e assemelhados pois vou fazer isto ao meu modo (hehe);
2º Volto para o prédio onde já com meu Mega Master Kit Limpeza começo o trampo árduo que me aguarda (rs);
3º Então começo a enxugar o carro com uma toalha de chamoix da Meguiar's;
4º Ahh, tenho um pano e flanela específico para cada tipo de limpeza e parte do carro então agora que depois de secar o carro todo começo a encerar com cera também Meguiar's (tipo líquida) agora com uma flanela de microfibra by Extra mesmo...
5º Depois de encerado e polido o carro agora passar pela inspeção final, com o Ultimate Quick Detailer eu aplico sobre a cera o spray a 30 cm de distância, retiro o excesso e depois com outra flanela seca dou o brilho. Veja no Youtube o efeito deste magnífico produto.
6º Depois começo a passar o TRIM da Meguiar's que já comentei aqui no fórum. Ele serve para revitalizar e dar brilho sem ficar com aspecto de engordurado dos pretinhos e silicones baratos. Este é o cara, perfeito e dura semanas. O carro fico como novo, as partes pretas brilham e realcam como carro zero;
7º Pensam que acabou? Não... Agora começo a passar silicone GEL também by Extra nos pneus;
8º Depois limpo as rodas de liga para tirar o pó dos discos de freio, etc...
9º Ufa, tá acabando? Não... Faltam os vidros e TODO o carro por dentro :( Limpo os vidros e espelhos retrovisores com um limpa vidro spray que é na realidade para vidros normais, barato e excelente. Tem no Extra também;
10º Começo então a limpar os cromados com brasso, fica perfeito!
11º Dou mais uma inspeção externa antes de partir para a parte interna;
12º Depois aspiro o carro com um aspirador da Black & Decker e logo em seguida passo o hidradante de couro da Meguiar's com Aloe Vera. Fica muito cheiroso e aspecto de bancos novinhos;
13º Depois com pano húmido limpo todo o console, volante, etc.
Obs: Garanto que fazendo isto me leva 4 horas no máximo, não mais que isto e que os resultados são muito mais duradouros e visíveis do que a lavagem semanal ou quinzenal mais brandas.