Assuntos diversos, piadas, videos e etc..
28spawn
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Turbo em carros originais de fabrica

Mensagem por 28spawn »

El Guapo escreveu:Já tem chip pro T-Jet pra 194 cv e 25 kgf.m de torque, essa é a vantagem dos turbos sobre os aspirados, uma simples mexida e vc ganha 40 / 50 cv, pra conseguir isso em um aspirado somente mexendo em cabeçote, escape, filtro, etc.

falar que tem 194 cv podem até falar , mas nao anda junto com civic SI original nao.

eu vi os graficos da nascar de original o linea t-jet deu 167.8 cv e 251.1 Nm de torque já remapeado deu 195,3 cv e 288,2 Nm

um aumento de 27,5 cv e 37,3 Nm de torque

estou a fazer contas mas acho que o T-jet n ta andando td isso rs

real real deve ta com 175 cv @5500 e 25kg/f @ 4000rpm

pq orignal é 152 @ 5500 e 21.1kg/f de 2250 a 4500

abs
March SR 2013 com H&R =)

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Turbo e Aspro são escolas diferentes. Turbo anda mais, sim, mas a manutenção é mais chata, e se vc mexer muito vai ter um carro muito instável. Aspro é mais simples de manter. Mesmo trabalhado, não dá tanta dor de cabeça. Eu já tive dois turbo, um XR3 2.0 muito mexido e o tradicional A3 com mais pressão, turbina maior e 215 cv na roda (era o carro da minha mãe, mexemos quando meu tio comprou ele da figura materna). È muito legal , anda pra c*****o mas é o seguinte: sempre tem um maluco que vai querer andar mais que você. Aí começa a briga, Vc começa a mexer se entrar nessa pilha, gasta muito tem dor de cabeça. Eu fui infectado pelo vírus pressuris turbilus mas me recuperei, e adquiri imunidade! Apenas fiquei um pouco sequelado, e não deixo nenhum carro original, ams isso é outra história... HEHEHE
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Kcta!!! po perdi essa "malhaçao" em cima do T-Jet???? hahahaaha!!

Falando serio, eu acho o Punto T-Jet uma proposta BEM interessante...
Dah pra comparar com um VTR???? minha opiniao: SIM!

Ele pode nao ter o apelo tecnologico de um carro da familia C4, mas tem design externo bem moderno, e a dirigibilidade mto boa e esportiva.

Fora os opcionais exclusivos como o teto solar inteiriço Skydome e blue&ME, fora a opçao de itens como ar digital, sensor de chuva, crepuscular, sensor de estacionamento , bancos esportivos, som hifi com subwoofer etc etc etc..

Desempenho?? pode nao andar como um VTR, ou andar proximo...mas tbem, olha soh...motor 1.4!! po, dah pra exigir mto???

..e comparar com o Civic Si tbem acho nada a ver..estamos falando de um T-jet na faixa dos 60k (a mesma do extinto VTR) e do Si na faixa dos 90k...ae fikar falando q Si anda mais eh mais do que OBRIGAÇAO!! rss....

Eu teria um Punto T-jet branco com teto, ar digital, completo etc sem problemas.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

spriteco
Membros
Estado: RS
Contato:

Mensagem por spriteco »

Tbm teria um tjet branco completo mas n pagaria os 70k que pedem
Por mais enfeitado que o carro seja, ele ainda é um punto.
Imagem

boldfinger
Membros

spriteco escreveu:Tbm teria um tjet branco completo mas n pagaria os 70k que pedem

Com certeza! 70k eh um absurdo mesmo...
Porem o q eu tenho visto por ae eh 65k jah com teto skydome (59k sem teto)...ae jah fika um pouco mais interessante..
Mas se eu fosse pegar, ia comprar direto da Fiat por amigos meus de dentro da Fiat (desconto de funcionario, de 15%), ae eh mais jogo..
BOLDFINGER

Imagem

marcusthedriver
Membros

Mensagem por marcusthedriver »

boldfinger escreveu:
spriteco escreveu:Tbm teria um tjet branco completo mas n pagaria os 70k que pedem

Porem o q eu tenho visto por ae eh 65k jah com teto skydome (59k sem teto)...ae jah fika um pouco mais interessante..
Mas se eu fosse pegar, ia comprar direto da Fiat por amigos meus de dentro da Fiat (desconto de funcionario, de 15%), ae eh mais jogo..
Eu também gosto do TJet, mas não sei se compraria, uma pergunta chave pro Bold, vc já teve punto e hoje tem C4, vc trocaria o C4 no punto TJET???
Vendi o meu C4 esses dias e tá dificil encontrar um carro que me agrade viu... talvez no fim do ano, começo do ano q vem eu volte pra linha C4...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

boldfinger
Membros

marcusthedriver escreveu:
boldfinger escreveu:

Eu também gosto do TJet, mas não sei se compraria, uma pergunta chave pro Bold, vc já teve punto e hoje tem C4, vc trocaria o C4 no punto TJET???
Vendi o meu C4 esses dias e tá dificil encontrar um carro que me agrade viu... talvez no fim do ano, começo do ano q vem eu volte pra linha C4...

Te digo na sinceridade Marcao: VOLTARIA...mas com as seguintes consideraçoes:
-teria que ser um pacote completaaço.. (teto, ar digital, sensores etc..)
-como tenho outro C4 hatch aki em casa, nao estaria saindo totalmente da familia C4 (heheheh!!)
-COM CERTEZA eu ia sentir a diferença (downgrade), mas a eh como falei, soh pegaria com o preço de desconto de funcionario Fiat, senao, ZERO nao compraria nao pois com todos esses equipamentos fikaria muito caro comparado com outros carros do mesmo segmento... outra opçao tbem eh a nova versao SPORTING com motor Etorq 1.8 de 132cv..to esperando pra fazer um test-drive...pra vc ter uma ideia, um desses completo com teto skydome, ar digital, blue&ME, sensores etc tah saindo por 50k manual e 52k dualogic preço de funcionario... qual carro no mercado por 52k entrega tudo isso? Talvez o PUG 307 2.0 auto Presence Pack (tah por 52,9K), porem, tah com seus dias contados...
BOLDFINGER

Imagem

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Comentário de dono de T-Jet ( http://www2.uol.com.br/bestcars/tl3/punto.htm)

[Nome] Antonio Sarmento de Araújo Costa Júnior
[Cidade] Teresina
[Estado] PI
[E-mail] sarjun@ig.com.br

[Versão] T-JET 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Principais aspectos negativos] O carro simplesmente não anda como deveria. Aí muitos vão dizer que estou querendo demais de um 1.4 turbinado. Mas o carro deveria despachar carros aspirados com motorização 2.0. Levei couro de Renault Clio sedan 1.6 16v sem qualquer modificação ou preparação. Ainda que não tivesse apanhado, mesmo que tivesse ganho por pouco, o consideraria "manco" para um esportivo. E o pior está por vir: além de não andar como deveria, bebe demais para a motorização e porte/peso do veículo, parece que você está alimentando um V6. Poderia até beber muito, mas se andasse...Pisando muito leve para testar o consumo do carro, não consegui médias melhores que 7,5 km/l de gasolina e com ar desligado. Uso a gasolina Podium (outro engodo) desde 0km e não houve qualquer melhora em relação à comum. Outro ponto preocupante, principalmente para você que deseja ter este carrinho ordinário, o câmbio e embreagem estão subdimensionados para a proposta esportiva do veículo. Se quiser o carro para se aparecer, tudo bem, eles aguentam como em qualquer outro carro. Se for para botar do lado no farol, você terá que gastar bastante com o desgaste prematuro da embreagem (colar e platô), pastilhas de freio, anéis sincronizadores (especialmente 1ª para 2ª marcha) e trambulador do câmbio. Posição da saída da ventilação ruim e dá a sensação de que o ar condicionado é fraco. O alarme não vem de fábrica e o colocado na concessionária não possui o levantamento automático dos vidros só com um leve toque na chave-canivete, tem que permanecer apertado até que os vidros subam. Só sai T-Jet com bancos em couro, deveria ser opção. O motor alcança a temperatura normal de funcionamento muito rápido, posso até estar escrevendo uma asneira, mas é indício de que pode superaquecer com facilidade também.

[Defeitos apresentados] Câmbio muito frágil para a proposta do carro, desgaste acentuado do colar e platô de embreagem, teve que ser substituído antes dos 10.000km rodados. Quebra do sincronizador da 3ª marcha e desgaste acentuado nos demais sincronizadores. Ou seja, se você está pensando em adquirir um T-Jet para dar uma chipada para o motor render mais (e beber mais gasolina ainda), seu câmbio não aguenta nem os "152cv" de fábrica, menos então os além da conta... Controles das saídas de ventilação super frágeis, as pecinhas plásticas quebram com extrema facilidade e a Concessionária não reconhece problema de garantia, e o resultado é que ela só repõe a saída de ventilação inteira, por um preço abusivo.

Vai saber né...hehe..mas dei risada pelo menos! O cara indignado..pq achou que comprou um FOGUETE!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Com certeza este é um ponto fora da curva. O nosso amigo azarado do T-Jet, pegou um daqueles carros que saem de Fábrica com tudo de ruím que um carro pode ter. Infelizmente sabemos que estes casos acontecem, iclusive aqui no c4clube.

Abs.
Bruno Figueiredo.

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Eu botei mais pela questão de desempenho e não pelos problemas em geral, tem video no youtube de T-Jet perdendo pra new Civic que não tem lá um motor muito bom, acho que o T-Jet não é tudo isso não em termos de desempenho!

Tirado do PuntoClube.com

Tjet não anda
Nova mensagempor rcgarcia63 em Seg Jul 19, 2010 8:02 pm

GAlera,

Como faço para saber meu tjet está ok ? Poxa tô passando aperto com i30 2.0 e hoje quase tomo uma chulapa de um c4 vtr ... anda só isso mesmo com o motor original ?

podem sacanear que é o morista ... mais não é...rsrs...

Carros com 10 CV a menos e sem ser turbo estão dando trabalho....
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Responder

Voltar para “Off Topic”