Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
BICUDO escreveu:já que o pessoal tá dando ideias....
dá uma olhada nessas fotos desse C2...
Pelas fotos acredito que esse tipo de filtro...funciona legal deve aumentar bastante o desempenho
hummm....acho que vou pensar seriamente em instalar um desses no C2....
meu projeto e' esse..de deixar o filtro coberto, mas onde achar ? la fora ja busquei mas e' caro e entao fiz um projeto pra fazer em fibra.
para fazer este corpo em fibra de vidro aumenta o custo do projeto, se usarmos um tubo de PVC (pintado) na medida correta e as extremidades com flanges rosqueadas no tubo que ja sirvam para fixar o filtro deve ficar muito bom.
Da ate para adesivar em fibra de carbono...
Se olhar a foto as flanges são presas por parafusinhos, eu faria a rosca na peça para ter um acabamento mais limpo e a fixação no local é feita com abraçadeiras.
Tô vendo que o negócio é produzir em série...hehehh
SILVER ARROW
Citroën/VTR-08/08EW10J4 Xenon H1-H7/4300K
Película de Segurança 3M-G20
R16-215/55 MICHELLIN-Primacy - HP
GPS-Nokia N95 8GB
(silver) eu gostei da sua ideia do Tupo de PVC....revestido de Vinil de fibra de carbono....
eu ate hoje nao me empolguei em colocar o filtro pelos dois motivos....o espaço com vc podem ver é pequeno..
e o calor ali é muito....para colocar sem uma proteçao....e o preço que o romero falou muito caro la fora
mas se usar um tubo de esgoto...de 4 polegadas...com os bocais e o restante da tubulaçao de aço...de 2,5
ate a entrada do motor e tubulaçao plastico flexivel para entrada de ar.....acho que funciona legal....
e se feito com capricho....hummm ate fica bunitinho....e por um preço de umas Brejas......hehehehe
M.A escreveu:
As fofas vem junto c/ o equipamento p/ segurarem alguma coisa...?
Ou fazem parte do próprio equipamento...?
Po MA, se elas vem eu não sei... mas que minha mulher vai acabar me proibindo de acessar esse fórum, ahh isso eu sei! Hehehe e pra explicar pra ela que o que eu tava vendo era o filtro e não as meninas! Hahahahaha
Mit, e quando sua mulher ficar sabendo então que aqui tem uma salinha 'especial', meio assim 'de fundos', então vc será colocado fora de casa, cara!!!
puts q doido esse CAI sempre quis fazer um, mas nunca tive tempo $$$$$$$$$$
parabéns cara!
edit: pelo barro VERMELHO picante vc mora em MG MS né?
fiquei de cara com a sujeira de den tro do para-choque...
qnd tiver coragem vou abrir o meu pra economizar uns KG no torque do carro
uashuahuehauhaus
para fazer este corpo em fibra de vidro aumenta o custo do projeto, se usarmos um tubo de PVC (pintado) na medida correta e as extremidades com flanges rosqueadas no tubo que ja sirvam para fixar o filtro deve ficar muito bom.
Da ate para adesivar em fibra de carbono...
Se olhar a foto as flanges são presas por parafusinhos, eu faria a rosca na peça para ter um acabamento mais limpo e a fixação no local é feita com abraçadeiras.
Tô vendo que o negócio é produzir em série...hehehh
entao, tem que correr atras de um tubo de 5",6" pra cobrir o filtro mais ou menos....vai fazendo e postando...
Ae Cyro vo pensa num Cai aqui e mando por MP as ideias hahaha blz!
abs
edit:
Pessoal vi o sistema de captação de ar da citro, meu deus!! , é insano hahah ele capta ar quente do cofre e ainda faz o ar fazer um U para chegar ao filtro, ja pra entrar no filtro tem um buraco numa caixa plastica de 4x3 = 12cm² pruma entra de diametro de 50mm que representa 19,625cm² por isso q nao rende hahahah
Vo começar a bolar meu CAI hehehe , to ja vendo um simota no ebay e procurando que mecha com tubo e tinta isolante termica
Acho que tanto faz ja que nossa tbi tem 55mm entao em funcao de diametro nengum fica subdimensionado, eu iria de 77 melhor respiro dai tem q acertar a fixacao soh
só q n deu pra tirar o parachoque pq faltava uma allen la q n sei o numero pra soltar embaixo
mas deu pra ter uma noção
tipo na verdade a adaptação do cyro é um CAI-SRI hahha , tipo o filtro fica posicionado como em um SRI e vem uma tubulação de ar externo com certeza é melhor que o original kkk
to pensando em colocar o filtro láa embaixo ou improvisar uma caixa pro filtro, to pensando na ideia vou atras de qm meche com tubo de aluminio e procurar partes de pvc pra qm sabe adaptar (pvc é otimo isolante termico!)
e fazer uma furação com dremel ou algo bem fino na parte antes do filtro pra qualquer respingo de agua que entrar poder cair fora =)