Confirmo sua informação. A Citroen não fornece o alarme e as próprias concessionárias possuem fornecedores de mercado para este produto.fabio_sd escreveu: (...)
A informacao que tenho e' que a Citroen nao fornece alarme "original" para as concessionarias instalarem, mas que ela tem marcas "homologadas" ou "aprovadas" para instalacao aftermarket.
Fui à concessionária hoje para instalar o alarme, mas desisti. A marca utilizada é "Lotus" e funciona com o controle da chave original. São instaladas duas cápsulas de ultrassom no parabrisa (muito vagabundas, por sinal) um pequeno módulo que é ligado à BSI através de um chicote próprio e colocada uma sirene. Esse alarme tem um custo total (instalado) de R$490,00, o que eu achei um absurdo para o que é (não vem nem com sensores de proteção para a mala e capô!) e a anta da vendedora de acessórios não fez questão nenhuma de me acessorar corretamente. Mandei tirar e estornar o débito em meu cartão de crédito.fabio_sd escreveu: (...)
Alguem ja' instalou alarme em concessionaria? Conseguiu descobrir a marca? Normalmente nao esta escrito por fora e ele se apresenta como uma "caixa preta sem marca". Teria que abrir a caixa preta pra ver a marca ou descobrir algum lugar onde isto esta' escrito.
Pelo que vi, a Microcontrol possui um modelo específico para o Citroen C4, que é keyless, o AMX-952 (http://www.microcontrol.com.br/index.ph ... os2&pid=59). Aparentemente, pelo site, não haveria a necessidade de maiores adaptações já que dispõe de um chicote dedicado (como o Lotus da concessionária).
Pesquisando, achei também o FK-500 CP/CO da FKS (http://www.idplan.com.br/fks/pa_acessor ... ub=4&cd=21) que também é um modelo específico para o Citroen C4, keyless e com chicote de instalação original.
Será que vale mais à pena comprar o Microcontrol na Quality SP (está por R$179,00) e meter a mão na massa para instalar? A princípio, deveria ser algo simples como plugar um conector de derivação, fixar o módulo, conectar os plugues e fixar os sensores de ultrassom e a sirene no cofre do motor, não?
Fabio, como foi a instalação no seu veículo? Você instalou o modelo AMX-952 da Microcontrol ou foi algum modelo diferente?
Abraços,
Luiz