Página 4 de 5
Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction
Enviado: 24 Jun 2011, 02:13
por serginhoarnoud
Igs escreveu:Velho sei que o c5 ta bonito mais entre um bom sedã de 120 e um MELHOR modelo por 80?
COM CERTEZA o Azera é mais negocio, mas como eu nao sou fã de sedan, prefiro hatch e SUV, vou ficar com o C4 por eqt. Mas eu sonho em um dia ter totalmente modificado !!! Hahaha o C4 com um SC, câmbio de 6 marchas, teto de alumínio, susp inspirada na do C5 (mas com componentes feitos pro C4, sem adaptacoes duvidosas) e umas rodas mais leves deve ficar um absurdo de gostoso pra andar. Imprezas WRX ian ter de dar licença facil haha
Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction
Enviado: 24 Jun 2011, 10:39
por Igs
kkkk ne? Putz velho e mais facil compra o ex Vtr do Loeb num acha? Putz que eu quero esse carro velho....320 cavalinhos e tração integral com cambio semi automatico ( borboleta)...bicho ...e era hybrido kkkkkkkkk 7 campeonatos meu....7!!!!!
Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction
Enviado: 24 Jun 2011, 11:06
por Lincão
O início deste vídeo me lembrou aqueles vídeos pornôs de 5a categoria...imaginei que ao abrir o portão iria entrar uma SUV com cinco loiras (cara uma com 30psi em cada peito) e deitar no capô do carro...
Show de bola o post!! Valeu Igs, brunollo, serginhoarnoud e todos aqueles que estão colaborando...
[]'s
Lincão!
Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction
Enviado: 24 Jun 2011, 11:09
por Igs
Valeu Lincoln,
valeu irmão agradeço mais falta bastante ainda...estou trabalhando num post de Roots vs Centrifugal vs Twin Screw...depois vira Turbos ( stage 1-3) e preparações nessesarias e finalmente o intercooler....kkk so to demorando um pouco entre posts mais vamo que falta kkkk
abs!
Inacio
Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction
Enviado: 24 Jun 2011, 13:25
por Igs
Fala galera, nest post vou falar dos 3 tipos de SuperChargers:
Ha treis principais tipos : Roots, Twin Screw e Centrifugal ( Vortex)
SC Centrifugal
O SC Centrifugo comprime o ar dentro da caixa do compressor usando uma turbina. Depois, descarrega o ar para o motor. O SC Centrífugo é uma das maneiras mais user-friendly para preparar seu motor. A capacidade de alterar o tamanho do rotor e para girar o rotor em velocidades diferentes cria uma forma mais barata de dispor de flexibilidade na sua curva de potência.
Ou seja, e um Turbo que funciona a base das rotações do motor e não do fluxo do escape, e não tem lag…nos EUA estes são os SC mais vendidos ja que a sua instalação e facílima e não tem a fúria dos roots ou o preço dos TwinScrews
Uso recomendado:
Street - Comercial - Racing - Drag Racing
Pontos positivos:
1) Flexibilidade para ajustes de energia
2) Baixa temperatura de descarga
3) Confiabilidade e pouco atrito no motor
4) Fácil de instalar
5) Barato ( comparativamente)
Pontos negativos:
1) Não tanto poder a baixas rotações como Roots ou Twin Screw
Fabricantes:
Paxton - Powerdyne - ProCharger - Vortech ( o mais recomendado)
Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction
Enviado: 24 Jun 2011, 14:03
por Igs
Gente estou recebendo um erro constante do Site que não quer me deixar postar o proximo artigo...alguem sabe porque?
Update*
resolvi escrevendo o artigo aqui no forum mesmo e não fazendo copy paste...estranho hein?
Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction
Enviado: 24 Jun 2011, 14:09
por Igs
Roots SC
O supercharger Tipo Roots e o supercharger original e é da decada de 1880 quando os Irmãos Roots projetaram como um sistema de ventilação para poços de minas.
O Roots funciona mais como uma Bomba de ar do que um compressor e em geral usa dois rotores ( porem existem modelos de 3)
O Roots lhe dara impulso ao motor a partir do primeiro toque no acelerador e da sempre tudo o que ele tem de força, não importa o RPM..ou seja a 1500 RPM o ex da Xpsi....este mesmo a 5000RPM da os mesmos Xpsi. Os compressores Roots sao otimos para quem procura aumentos DRASTICOS em baixos giros....ou seja...nos. São extremamente confiaveis e exigem pouca manutenção, razão pela qual a Ford, GM, Mercedes, Jaguar e Aston Martin os tem usado como equipamento original em varios dos seus carros de alta performance.
Uso recomendado:
Street - Reboque - Drag Racing Extremo - Veículos Show
Pontos positivos:
1) Boost em toda a faixa de RPM
2) maior potencial de ganho
3) Confiabilidade Excelente
4) Grande Aparência (supercharger tipo mais comum para veículos show)
Pontos negativos:
1) As vezes, a resposta do acelerador e violenta
2) Baixo impulso em rotações mais elevadas
3) temperaturas mais elevadas de descarga ( de qualquer SC)
4) Instalação mais demorada
Disponibilidade fabricante:
Allen Motor Development - BDS - Magna Flow - B & M Holley - Littlefield - Mooneyham - Weiand
Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction
Enviado: 24 Jun 2011, 14:11
por Igs
Twin Screw SC
Os Twin Screws também conhecidos como Eatons são derivadas do conceito do tipo Roots, mas com grandes melhorias para uso de rua. Embora do lado de fora, estes são idênticos aos Roots, do lado de dentro você vai encontrar um design de dupla rosca que comprime o ar ao contrário do tipo Roots que so bombeiam o ar para dentro do motor.
Twin Screws têm um design de fluxo axial que comprime o ar que se move entre os parafusos para criar uma pressão positiva, sem criar o calor que os Roots podm gerar.
O compressor tipo parafuso produz um aumento dramático de potência desde marcha lenta e por todo o resto da curva de potência o que os torna uma ótima opção para os veículos pesados.
O Twin Screw e o apogeu da technologia SuperCharger ja que geram mais potência, menos atrito, menos calor e mais confiabilidade. Existem hoje em dia varios que até " soltam" ( graças a uma embreagem electromagnetica) no overRev forçando menos o motor e garantindo maior autonomía.
Dito isto, o seu preço é um castigo sendo de longe os mais caros;
Uso recomendado:
Street - Reboque - Racing - Drag Racing
Pontos positivos:
1) Grande Potência em baixas rotações
3) Factory Fit & Aparência
4) Confiabilidade Grande
Pontos negativos:
1)curva de energia muito plana
2) Níveis um tanto baixos de Boost
3) instalação demorada
Disponibilidade fabricante:
Kenne Belle ( Mais recomendado)- Whipple- Blitz - Allen etc
Da proxima falaremos dos Intercoolers
abs!
Inacio
Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction
Enviado: 24 Jun 2011, 14:28
por filipe411
Muito boas as explicações! Tá de parabéns!!
OffTopic: tavam falando do Azera de R$ 80k aí, até o lançamento do modelo novo em Dez/Jan, muita gente vai ficar só na vontade, pois acreditem se quiser, o estoque dele foi zerado aqui no Brasil. As lojas estão pra receber as últimas unidades.
Re: Indução/Alimentação Forçada - Forced Induction
Enviado: 25 Jun 2011, 00:00
por andresberze
C4 WRC usado pelo Loeb até ano passado nunca foi hibrido... só competiu com gasolina da total.