Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Re: PREÇO FIXO DE REVISÃO? NÃO EXISTE MAIS!!!

Mensagem por bruno figueiredo »

X3
Desta vez não vou tentar "Citar" sua mensagem não VTR2008, seria mt vergonha apagar ela de novo.
Abs
Bruno Figueiredo.

entendeu
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Contato:

Mensagem por entendeu »

Fato, acabo de voltar da concessionaria Saint Etienne e os valores fixos de revisao foram reajustados desde 05/01 subiu em media R$100,00. Esses valores ja estao nos novos folders da concessionaria, pena que nao tenho como scannear!

[]s
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem
ImagemUnderstood's Car Detailing

mrafaelj
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mrafaelj »

Amanha vou levar meu Pallas para a revisão dos 10.000 km. Liguei para a Boulevard (Curitiba) e me informaram que esta revisão terá o custo de R$ 365,00 - já incluído a troca de óleo e filtro. Caso seja do meu "interesse" (empurroterapia) há ainda a revisão "premium", qual seja: revisão padrão + limpeza dos bicos (o carro está com 10.000 km!!!!) + higienização do ar condicionado (meu carro ainda não tem 1 ano de uso!!! e o manual prevê a manutenção do ar a cada 2 anos...) + balanceamento e geometria... tudo isso por..... 3 x R$ 269,00, ou seja, R$ 807,00!!!!!!!!!!! Imagina!!!!! Exatos R$ 442,00 a mais!!!!!
Aproveito para perguntar: normalmente, com quantos km se faz o rodízio, balanceamento e geometria? 10.000? 15.000? Meu carro não está trepidando, nem puxando para algum lado.

Abraço.

Rafael
C4 Pallas GLX mecânico
prata 2008
rodas 17´- pneus 235/45

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Faça extritamente o que está anotado no manual. Exceto se o carro estiver apresentando algum problema que necessite alguma intervenção extra, não é necessário mexer em nada.
Na minha revisão dos 10000 km, me ofereceram as mesmas coisas, e eu recusei tranquilamente. Se vc quiser, pode mandar fazer, no máximo, o rodízio dos penus e mais nada.
Abs
Bruno Figueiredo.

mrafaelj
Membros

Mensagem por mrafaelj »

Obrigado pela dica!!!
Mas... fazendo o rodizio, não é necessário fazer o balanceamento e alinhamento?
Tu fez o rodizio em tua revisao dos 10.000?

Abraço
C4 Pallas GLX mecânico
prata 2008
rodas 17´- pneus 235/45

mrafaelj
Membros

Mensagem por mrafaelj »

Bruno

Sempre leio tuas opiniões e idéias aqui no C4Clube... Comentários coerentes e úteis!
C4 Pallas GLX mecânico
prata 2008
rodas 17´- pneus 235/45

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

O meu tá com quase 14k, na revisão só fiz o básico + uma lubrificação nos vidros de R$ 40,00.
O resto faço assim:
Balanceamento: só se eu sentir vibração no carro vinda das rodas em pista bem lisa. Nunca precisei.
Alinhamento: toda vez que bato num buraco mais fundo (aki tem pra kralho!) vou na loja de confiança e mando conferir, se estiver desalinhado (peço prá ver as medições no computador), mando alinhar. Em um ano só foi necessária UMA VEZ. Mesmo sem cair em buraco, confiro +/- de 2 em 2 meses, junto com a calibragem nitrogênio. Na loja que levo, não me cobram nada prá fazer rodizio (a cada 10000Km) nem prá conferir o alhinhamento.
Geometria (aki no RJ não se usa esse termo) é conferida junto com o alinhamento.

Melhor conferir sempre o alinhamento que perder o pneu.

Nunca faço esses serviços que não dependem da concessionária com a citro, pois é mais caro e dificilmente vão ter um equipamento com a qualidade e os profissionais das melhores lojas especializadas em pneus e suspensão.

Limpeza de ar e bicos só de acordo com o manual ou em caso de sentir necessidade.

Espero ter ajudado.

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Faço exatamente como nosso amigo mmbdp. Algumas lojas especializadas de pneus e rodas, tem equipamentos de 1ª, e fazem os serviços de balanceamento e alinhamento com os parâmetros originais do carro, e cobram mt mais barato que a Autorizada. Se acho necessário, levo até eles para checar. O balanceamento é feito na roda, com ela fora do carro, portanto não muda nada com o rodízio dos pneus. Apenas rodas com defeito de fabricação, ou que já foram mt concertadas, e possuem diferenças mt grandes de peso de um lado para outro, é que necessitam ser balanceadas montadas no carro. Rodas em bom estado não requerem este cuidado.
Sim, fiz o rodízio na revisão dos 10000 km
Abs.
Bruno Figueiredo.

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

E isso ai galera porem e legal fazer o rodizio e balanceamento SEMPRE a cada 10,000km e um servico barato e que deve ser feito.
A michelin recomenda o rodizio e balanceamento a cada 7,000km...
abs!!!

Adilson
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por Adilson »

Pessoal, adicionando mais informações sobre as revisões, a semana passada levei o meu pallas para o pessoal da citro darem uma olhada no alinhamento (com hora marcada), pois eu achava que estava comendo o pneu, para a minha surpresa, eles não teriam tempo para me atender e me indicaram o posto da Campneu aqui em Ribeirão.
O pessoal da Campneu disse que quase todos os alinhamento, balanceamento etc, da Citro são feitos ali, detalhe, o pessoal da Campneus cobram pelo serviço $60,00 e a Citro $95,00, não precisei fazer o serviço no carro estava tudo certo.Realmente concordo com vocês, só fazer a revisão especifica na Citro, aquelas da garantia.
Sobre o rodízio dos pneus, o ideal é realmente a cada 10.000 km.

Abç !!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”